Cinema | Arquivo X: Eu quero acreditar – Eu fui!

Warning! Warning!
Risco de Spoiler! Se você é alérgico, não continue!

Feito apenas para 1 público em específico…

Fui ontem ver o segundo filme para os cinemas de Arquivo X. Me arrependi. Isso porque apesar de gostar de Arquivo X, não sou fã de carteirinha. Não vou ficar falando mal do filme desta vez. O review hoje será curtíssimo.

Arquivo X 2 funciona da seguinte forma: Se você não é fã e nunca assistiu a série da década de 90, não vá assistir. Não há explicações para apresentar o universo ao público novo. O filme foi feito especificamente para os fãs da série. Para aquele que está já a 5 anos sem Mulder e Scully.

Ele também não funciona exatamente como um filme, pois parece mais um episódio-duplo do antigo seriado. Muita pouca ação, bastante enrolação, mas tudo no clima que consagrou a série.

O tempo passou. É isso que trata esse filme. Os personagens seguiram seu caminho. Scully e Mulder amadureceram e evoluiram uma relação de amor, que diga-se de passagem é muito mal aproveitada no filme e dá aquela impressão de falsa e pouco trabalhada. Claro que mais afetiva e explícita do que na antiga série, mesmo assim alguns podem sair decepcionados da sala de cinema esperando ver um romance épico entre Mulder e Scully. Não, a coisa é bem pé no chão mesmo e faltou simpatía.

Uma outra decepção talvez gire em torno do tema tratado do filme. Puxa, depois de anos sem Arquivo X custava montar um roteiro passeado em ETs, Aliens e vida extraterrestre? Afinal, era isso que gostavámos em Arquivo X. Era quase sempre esse tema que fechavam as temporadas, anos após anos. Deixaram esse fato de lado e colocaram um tema de videntes, frankstein e religião, claro que explorados na série, mas quem se importa? Queriamos ver os homenzinhos-verdes de que Mulder tanto gosta.

Mesmo assim é uma maneira saudável, ao menos, para os fãs matarem a saudades. Ressalvando que os que nunca viram Fox e Dana na TV, devem passar longe do filme…

Poderia ter sido muito melhor, faltou um melhor roteiro. Entretanto, para os fãs, e eu entendo essa coisa de “ser fã”, um filme assim é muito melhor do que filme nenhum.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.