Mazan: The Flash of Blade

Por mais que os consoles evoluam cada vez mais, e eu tenha um DS, uma coisa da qual eu não abro mão é ir de vez em quando a algum fliperama.

Um dos melhores que eu já fui é o Hot Zone, do Park Shopping Barigüi, em Curitiba. E da última vez que eu fui lá eles tinham uma novidade um tanto quanto curiosa, o arcade Mazan: The Flash of Blade (as fotos não são do Hot Zone).

 

Mais detalhes depois da pausa estratégica…

Trata-se de uma máquina criada pela Namco no final de 2002, que conta com um sensor de movimentos, onde os jogadores assumem o papel de samurais em um jogo com visão em primeira pessoa.

A pontuação e o sucesso dos jogadores, bem como a vida deles, depende da habilidade em acertar a espada no lugar certo e na hora certa. A máquina conta até com uma espécie de “modo tutorial” que explica as posições e os movimentos da espada, e a chave para vencer no jogo é “bloquear” os ataques inimigos e resistir até conseguir uma “abertura” e dar o golpe final, derrotando-os.

A ação rola toda em 3D numa tela de 50 polegadas, com várias animações para os ataques e as mortes dos inimigos, e os vários movimentos e ataques são feitos com os movimentos da espada.

Infelizmente não tive o prazer de jogá-lo – a fila estava grande e eu não tinha muito tempo – mas com certeza deve ser uma experiência interessante. Vejam algumas screenshots do jogo logo abaixo.

 

 

 

 

 

Fui!!…

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.