JogandoRapidinhas

Conheça alguns MMORPGs clássicos ainda na ativa

Clássicos que fizeram a história do gênero

Houve uma grande popularidade dos MMORPG em meados dos anos 00’s, principalmente pelo fato do grande uso de lan houses que ofereciam esse tipo de jogo para o entretenimento do  cliente que se apegava ao jogo e voltava ao local para poder continuar a evoluir seu personagem. Fora o risco que era deixar o personagem logado no jogo e seu tempo acabasse, se alguém entrasse logo em seguida, era certeiro que seu personagem ficasse sem os itens e assim hackeado.

Com os jogos de MMORPG em alta, muitos jogadores começaram a incentivar outros a participarem desse estilo e as comunidades passaram a crescer cada vez mais. Uma época em que muitos tinham os seus jogos favoritos e criavam guilds para batalhar com outras, marcando até mesmo na lan house para ver quem era o melhor.

E mesmo com a queda de usuários nos servidores da maior parte dos MMORPG, provocando até mesmo fechamento e fim de alguns jogos. Muitos jogos ainda irão continuar na memória dos jogadores e com certeza ainda servem de muita influência para os jogadores que tiveram contato com esse tipo de jogo.

Sendo assim, para reviver esses momentos nostálgicos separamos alguns jogos de MMORPG que devem ser lembrados, pois marcaram a juventude de muitos, alguns ainda estão ativos, já outros estão com o seus servers desativados. Mas o mais importante é que jamais serão esquecidos pelos os seus jogadores.

Mu Online (Mu Global)

Em ambiente totalmente medieval, Mu Online foi um dos primeiros do gêneros a aparecer em formato 3D, o jogo que está com a sua versão internacional aberta desde 2003, intitulado de Mu Global, foi um dos precursores de MMORPG com gráficos 3D. O jogo foi desenvolvido pela sul coreana Webzen, que teve o seu jogo comprado em contrato de 3 anos pela K2 Network, mas como houve muitos problemas do jogo nas mãos dessa nova direção, o jogo voltou rapidamente para a Webzen.

Desde o seu lançamento para todo o mundo, o jogo já sofreu diversas mudanças e expansões, onde novos mapas e classes foram adicionados, ou seja, os servidores continuam ativos para caso o jogador se sinta nostálgico e queira ir para uma jogatina no mundo de Mu Online.

Apesar de ter enchido os olhos na época de muitos jogadores pelo visual, a jogabilidade de Mu Online não tem muita diferença dentre os demais MMORPG da época. Ou seja, o jogador criará o personagem conforme uma das classes disponíveis e irá evoluir conforme for matando dos mais variados monstros do continente Mu, onde a cada monstro abatido, uma quantia de experiência é ganha para subir de nível.

As classes que estão disponíveis no jogo são: Dark Knight, Dark Wizard, Fairy Elf, Magic Gladiator, Dark Lord, Summoner, Rage Fighter e Lancer.

De variedades interessantes, MU Online tem um sistema de Bingo com jóias como mini-game, o qual pode ter seu funcionamento conferido neste site oficial. Não é como os bingos online que conhecemos em sites especializados, mas sem dúvidas faz parte do charme do jogo junto de outros extras.

Conquer

Conquer Online é um MMORPG desenvolvido e lançado pela TQ Digital Entertainment na China, depois de alguns anos foi transferido para servidores americanos, onde se tornou um jogo mais conhecido globalmente falando. A fama do jogo entre os brasileiros ganhou tanta força na época, que mesmo que o servidor fosse internacional, muitos clãs (guilds) de brasileiros, e também de portugueses, formaram-se no jogo.

O jogo que antes era inglês, foi traduzido pela empresa brasileira Global Games que também foi a precursora em trazer o jogo que já estava fazendo fama internacionalmente para os servidores brasileiros com o nome de Conquest Online.

No Conquer Online, temos uma singularidade no desenvolvimento do personagem, o nível mais alto que se pode ter no jogo é 140, depois disso o jogador pode dar reborn no personagem o fazendo voltar ao nível 0, seja na mesma classe ou em outra da escolha do jogador, porém muito mais forte com habilidades que um nível 0 comum não teria.

As classes presentes no jogo são: Warrior, Archer, Taoist, Trojan, Monk, Ninja e Dragon Warrior.

Tibia

Desenvolvido pela editora alemã CipSoft, Tibia é um dos poucos MMORPG dos anos 90 que ainda sobrevive, o jogo foi criado em 1997, sendo um dos mais antigos nesse estilo de jogo.

O jogo desenvolvido com Linguagem C++, ganhou muitos fãs na época e ainda mantém uma comunidade fiel ao jogo, inclusive, mesmo após mais de 20 anos de jogo, os brasileiros continuam sendo maioria dentro dos servidores do Tibia.

O personagem inicia na ilha de Dawnport, uma ilha que serve de tutorial, onde o jogador deve se manter até aprender todas as habilidades de sobrevivência para seguir a outros mapas, servindo para familiarizar o jogador com o mundo de Tibia, principalmente no uso de armas e itens.

Por mais que o jogo seja antigo, Tibia ainda é um jogo que não ficou ultrapassado em seu reconhecimento, é um que proporciona ao jogador aventuras que é possível encontrar diversas lugares; como, cidades, praias e minas; encontrar tesouros, resolver enigmas , lutar contra dragões, demônios, orcs para defender os NPCS.

Todos esses jogos ainda estão com servidores disponíveis e prontos para serem jogados e proporcionar uma experiência nostálgica para os jogadores mais antigos e uma grande novidade aos novos jogadores, sendo ótimo para os amantes do esports conhecer os MMOS mais antigos.

— post criado em colaboração com Jean Filipe

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios