Cinema: Zohan – O Agente Bom de Corte – Eu fui!

http://img148.imageshack.us/img148/2500/posterhe6.jpg

Warning! Warning!
Risco de Spoiler! Se você é alérgico, não continue!

Tem uma pitada de humor tosco, daqueles que não se vê mais…

Fui ontem ver Zohan com a idéia de que estaria vendo uma comédia sem grandes aprofundamentos. Minha intenção era rir e me divertir. Qualquer outro propósito para ir ver Zohan não iria funcionar.

Antes de mais nada deixa eu fazer uma reclamaçãr em torno do nome em português do filme, argh “O Agente Bom de Corte”? Quem é o imbecil que cria estes nomes toscos pros filmes aqui no Brasil? O original é muito mais bacana “You Don’t Miss With Zohan”, algo como “Ninguém Mexe com Zohan”
. O que é bem mais a cara do filme.

Voltando, o humor do filme não é algo que todos irão gostar. Não é pastelão e babaca como o de filmes como Espartalhões ou Super-Heroi o Filme. O humor é um pouco mais nostalgico, e relembra um pouco filmes da década de 80 como Corra que a Polícia Vem Aí ou Apertem os cintos, o piloto sumiu. Aquele humor tosco, sem noção, mas ainda assim que te faz rir sabe? Nos primeiros minutos de filme, com Zohan na praia já mostra isso com uma cabo de guerra de Zohan contra um touro. Não são piadas escatológicas como algumas comédias são hoje em dia, mas de situações exageradas que por sí só são engraçadas, como citei, as antigas comédias dos anos 80. Quem não se lembra da tosquissima e hilária abertura com a sinere em Corra que a Polícia vem Aí? Um outro exemplo que leva os espectadores a esse gênero é quando ele invade sozinho um esconderijo atrás de seu eterno inimigo.

Não vou nem contar outras situações porque estragaria sua diversão, mas eu gostei muito do humor “nonsense” do filme e das situações ali criadas. Não são piadas que você viu em outro filme, Zohan cria situações interessantes e divertidas.

O único adendo é que em geral os filmes de Adan Sandler costumam passar uma mensagem ao fim, como o “Eu os Declaro, Marido e… Larry”, onde tem uma reflexão bacana em torno da comunidade gay. Em Zohan, Sandler tenta fazer alguma coisa com relação a eterna guerra entre palestinos e israelenses, mas não consegue, o filme é muito zoado e tosco para que qualquer mensagem ao fim funcionasse, ficando apenas aquele fim basico mesmo de qualquer comédia.

Vale a pena ver nos cinemas num dia em que você esteja sem nada para fazer e queira se divertir. Vi alguns reviews de críticos incomodados com Zohan por ele ser meio extravasado e traçar velhinhas, mas não concordo, não tem porque se incomodar. É uma comédia e dentro do contexto que é o personagem de Zohan, faz todo o sentido, de maneira bizarra de ser. XD

Aliás a piada dos pés que você viu nos trailers do filme, funciona mesmo. Não uma e nem duas vezes, mas em todas as vezes que ela aparece no filme. XD

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. primeira pessoa e da uma critica meio que possitiva, lembra dos anos 80 que é quase isso mesmo. outras criticas que li falam que é ridiculo o cara segurar bala e tal, que coisa nada a ve né ? que é muita mentira.
    Que filme hoje em dia nao é bem assim?

    Muito boa cara !

  2. ai galera, corram para o cinema e assistam a essa comédia, pois ela é muito nota 10000000000000000000000000000.esse filme é ingraçadissímo, é diverssão certa para qualquer dia da semana, eu dei gargalhadas altissimas dentro do cinema, estava vendo a hora ser colocada para fora da sala…rs…rs…. mas é sério, ainda não vi uma comédia tão boa quanto essa, e completando os criticos são ridiculos quando abrem a boca para falarem mal desse filme ilário, acredito eu, que eles são ridiculos fazendo isso, na realidade tenho certesa que eles adoraram também, mas como são pagos para defamarem aluns filmes acabaram errando na defamação, pois é galera corram para o cinema, pois é diversão garantida na certa. bjs

  3. ai galera, corram para o cinema e assistam a essa comédia, pois ela é muito nota 10000000000000000000000000000.esse filme é ingraçadissímo, é diverssão certa para qualquer dia da semana, eu dei gargalhadas altissimas dentro do cinema, estava vendo a hora ser colocada para fora da sala…rs…rs…. mas é sério, ainda não vi uma comédia tão boa quanto essa, e completando os criticos são ridiculos quando abrem a boca para falarem mal desse filme ilário, acredito eu, que eles são ridiculos fazendo isso, na realidade tenho certesa que eles adoraram também, mas como são pagos para defamarem aluns filmes acabaram errando na defamação, pois é galera corram para o cinema, pois é diversão garantida na certa. bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.