Jogando

Comprovado: Mega Man 9 é o capeta!!!

Durante meu horário de almoço, hoje, baixei e comprei Mega Man 9 na live do Xbox 360. Tenho que admitir, a dificuldade do game não é nem very hard, o nivel é do capeta mesmo. Putz, 5 fases, 3 vidas perdidas em cada uma dá um total de 15 vidas desperdiçadas em 15 minutos. Tempo que utilizei para testar o game.

Claro que joguei corrento, atropelando tudo que tinha pelo caminho e pulando de olhos fechados sempre que podia. Mesmo assim deu para sentir que o game é sim realmente e absurdamente difícil.

Um detalhe: odiei a trilha sonora. Acho que desacostumei mesmo ouvir games de 8 bits, mas achei a trilha das fases e até mesmo da história de abertura do jogo extremamente irritante. Tive que deixar o volume da TV bem baixo para conseguir engolir a música.

Quanto aos gráficos, 8 bits.. não dá para esperar muito, mas dá para notar de longe a beleza de um LCD de 37 polegadas para uma TV de 17 polegadas de tubão que eu tinha quando jogava NES.

Ainda é cedo para dizer, mas acho que o charme desse jogo é realmente sua dificuldade insana e não o designe 8 bits. Dá para fazer um game com gráficos de desenho animado (WarioLand Shake) e ainda assim acredito que seja possível manter essa dificuldade horrorosa. Pra mim a decisão desse estilo pixel é mais de orçamento de uma franquia a beira da falência e que fazia anos que não ia bem.

Enfim, quem gosta de jogar a mesma fase 1.000.000.000 de vezes até pegar o macete de determinados trechos, Mega Man 9 tá mais do que recomendado. Certamente esse jogo é para quem tem sangue frio…

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios