Comprovado: Mega Man 9 é o capeta!!!

Durante meu horário de almoço, hoje, baixei e comprei Mega Man 9 na live do Xbox 360. Tenho que admitir, a dificuldade do game não é nem very hard, o nivel é do capeta mesmo. Putz, 5 fases, 3 vidas perdidas em cada uma dá um total de 15 vidas desperdiçadas em 15 minutos. Tempo que utilizei para testar o game.

Claro que joguei corrento, atropelando tudo que tinha pelo caminho e pulando de olhos fechados sempre que podia. Mesmo assim deu para sentir que o game é sim realmente e absurdamente difícil.

Um detalhe: odiei a trilha sonora. Acho que desacostumei mesmo ouvir games de 8 bits, mas achei a trilha das fases e até mesmo da história de abertura do jogo extremamente irritante. Tive que deixar o volume da TV bem baixo para conseguir engolir a música.

Quanto aos gráficos, 8 bits.. não dá para esperar muito, mas dá para notar de longe a beleza de um LCD de 37 polegadas para uma TV de 17 polegadas de tubão que eu tinha quando jogava NES.

Ainda é cedo para dizer, mas acho que o charme desse jogo é realmente sua dificuldade insana e não o designe 8 bits. Dá para fazer um game com gráficos de desenho animado (WarioLand Shake) e ainda assim acredito que seja possível manter essa dificuldade horrorosa. Pra mim a decisão desse estilo pixel é mais de orçamento de uma franquia a beira da falência e que fazia anos que não ia bem.

Enfim, quem gosta de jogar a mesma fase 1.000.000.000 de vezes até pegar o macete de determinados trechos, Mega Man 9 tá mais do que recomendado. Certamente esse jogo é para quem tem sangue frio…

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Eu já joguei…acho mesmo tão difícil assim? Não achei tão complicado… a chave é saber por onde começar e cronometrar seu timing durante o percurso….

    Nada tão mortal assim… apesar de ter algumas fases que eu queria destruir meu controle….sem falar que é um jogo de atos rapidos, mega man não é exatamente assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.