[DS] Dragon Quest IX ganha mês de lançamento!

http://img504.imageshack.us/img504/2276/dq90101on7.jpg

Algumas novidades de Dragon Quest IX foram oficializadas pela Square-Enix. O game será lançado em março de 2009 no Japão. Ele ainda não tem preço ou classificação etária. E, não estará jogável semana que vem na Tokyo Game Show.

Só com a data de lançamento oficializada já acho uma boa notícia, entretanto, atualmente parece que só a Square está produzindo massivamente para o portátil da Nintendo. Parece até que a própria Nintendo esqueceu que tem um portátil… Quando DQ9 foi anunciado em meados de 2006, o DS estava em seu auge. Será que a Square, hoje, não se arrepende de levar essa poderosa franquia para o DS nessa fase atual dele? Acredito que não, já que como vimos recentemente, Pokemon Platinum vendeu que nem água no deserto lá no Japão. Mesmo assim ficou aquele clima chato de “quando anunciamos essa franquia famossíssima para o portátil, ele era muito mais do que é hoje…”.

Isso também pode lhe interessar

13 Comentários

  1. Fase atual do DS? KKKKKKKKKK

    Ele é o portátil que MAIS vende no japão, mal sobra pro PSP, que vende quase a metade!

    Além disso, segundo um estudo do pocketgamer, em 2011 o PSP terá vendido próximo a 70 milhões, mas o DS terá ultrapassado 150 milhões de unidades.

    O PSP permaneceu uma semana como mais vendido no lançamento de Monster Hunter, e depois voltou a cair. Raramente o DS sai do posto de mais vendido.

    “Será que a Square, hoje, não se arrepende de levar essa poderosa franquia para o DS nessa fase atual dele?”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    A Namco-Bandai disse estar muito interessada na plataforma, que como a Nintendo mostrou na E3, é uma das mais lucrativas.

    “”quando anunciamos essa franquia famossíssima para o portátil, ele era muito mais do que é hoje…”.””

    Se informa cara! O DS só subiu desde o lançamento, as poucas semanas de baixas foram quase nulas! E além disso, estas palavras são suas, não da Square-Enix.

    E se ela pensasse assim, porque lançar tantos títulos com exclusividade para o DS da frânquia Final Fantasy, que é ainda mais famosa?

    Seja mais coerente e atualizado.

  2. Novamente, gostei dos seus 3 post lucas, pena que não concorde com sua visão númera das coisas. Vc acha que os numeros refletem a qualidade do serviço, o que nem sempre é assim.

    Não é porque o DS é o console mais vendido do mundo que isso significa que ele tem qualidade. quando ele surgiu ele tinha uma biblioteca de games em produção que assustava, hoje em dia ele não manteve mais esse pique.

    eu tenho um ds e falo com todas as letras, parece só que a square está fazendo jogo pra ele, a nintendo não faz mais nada que preste pra ele fa zum bom tempo…

    a coisa mais banal é discutir numeros…não sou vendedor da nintendo e nem empregado dela, pra ela numeros são fantasticos… ela arrota isso na mídia para dizer, “as pessoas gostam dos nossos produtos”, mas não é bem assim, a nintendo tem uma politica de lavagem cerebral feroz… ela engana muito bonito os fãs dela… basta ver seus depoimentos após a E3 desta ano quando ela teve que vir a publico e acalmar as pessoas, pois os fãs começaram a ficar furiosos a ausencia de titulos para o wii….

    e o que eu falei não é tão absurdo assim, quando a square anunciu essa montueira de jogos, os lançamentos do ds estavam ao auge, saindo aos montes. hoje não está assim. será que no auge ela não venderia mais? será que um DQ9 pro ps2 não varia milhões ou bilhões?

    eu mesmo não pretendo ter um DQ9 hoje com xbox 360 e ps3 com rpgs de chutar bundas… mas teria um DQ9 há 2 anos atrás quando o ds estava em seu auge e os consoles next-gen estavam timidos ainda.

  3. Relaxa Lucas, o Thiago possui uma visão bem particular mesmo! É só você consultar o VG RELEASES para ver quantos jogos bons e originais o DS tem, nem na época que eu comprava aquela enxurrada de jogos do PS1 via tanta coisa diferente, e é isso que define um bom videogame. Variedade. Por que tem uns por aí que só tem continuações de jogos, parece brechó, sabe, você pega algo velho, dá ma polida e bota para vender de novo…
    O DS tem 4 jogos com temáticas sobre bebês e tem até de babysitter, mas os outros, dá pena, é a mesma historinha, parece o dia da marmota, credo!

  4. T_thiago

    Realmente, não são números que dizem se um videogame é bom ou não. Videogame serve só para uma coisa: entreter.

    Não são os números que vão dizer que o DS está se saindo bem (é claro, eles podem servir como uma base), mas sim o número de jogos sendo lançados e o QUANTO eles agradam o público.

    De nada adianta serem lançados mil e um jogos para DS, como a Mauri Link disse, sobre bebês. Se estes jogos forem um lixo, nada valem. Eu costumo chamar estes jogos de lixo virtual: aquele jogo que você pensa “ah… deixa eu dar uma chance pra ele”, e na maioria das vezes se arrepende.

    “será que um DQ9 pro ps2 não varia milhões ou bilhões?”

    Você percebeu que você usou a palavra bilhões por acaso??? Exagero. De mais.

    “eu mesmo não pretendo ter um DQ9 hoje com xbox 360 e ps3 com rpgs de chutar bundas… ”

    Rsrs, não queira comparar portáteis com home consoles. O segundo, por vender menos, precisará de jogos mais agressivos (competitivos) para lucrar. O custo de GTAIV foi $100,000,000.00 (milhões), portanto é claro que deve ser mais competitivo se não quiser ter prejuízo (hoje, para um jogo se pagar no PS3 deve vender no mínimo 500 mil cópias).

    “mas teria um DQ9 há 2 anos atrás quando o ds estava em seu auge e os consoles next-gen estavam timidos ainda.”

    Comentário infeliz. Jogos bons não perdem qualidade com o tempo. Jogos de 8-bits fazem sucesso na Live e no Wii. Quando um jogo é bom, ele é bom para sempre. Considerarei Professor Layton And The Curious Village um jogo nota 10 mesmo daqui a dez ou quinze anos.

    Jogos são como filmes. Titanic se torna pior com o passar dos anos? “E o vento levou”? Oliver (recentemente, a versão Oliver Twist)?

    Qualidade não se perde como o tempo, se mantém a mesma ou até ganha mais valor, como o vinho antigo.

    Não se esqueça também de clássicos da literatura (best-sellers não são clássicos, são “do momento”), livros de séculos atrás são vistos do mesmo olhar.

    Não jogar um jogo por sua idade é não assistir um bom filme, ou ler um bom livro, pois este é antigo. O único a perder é você.

    Um amigo meu, de mesmo nome, tem um PS3. Ele NUNCA havia jogado The Legend of Zelda de n64. Ele ficou DOIDO pelo jogo e quantos anos este jogo tem? Oito, no mínimo.

  5. Mauri Link

    Oi. A diversidade atinge um videogame quando ele está no top. Quando veem jogos lucrando absurdamente com um videogame, empresas lançam “joguinhos” para o console esperando fiscar uma pequena parte do que os jogos bem feitos ganham.

    O PS1 foi o número 1, jogos muito bons saíram pra ele, e logo…. muita porcaria começou a aparecer junto, mas sem deixar de virem jogos bons.
    O PS2 foi o número 1, jogos muito bons saíram pra ele, e logo…. muita porcaria começou a aparecer junto, mas sem deixar de virem jogos bons.
    O DS está sendo o número 1, jogos muito bons saíram pra ele, e logo…. muita porcaria começou a aparecer junto, mas sem deixar de virem jogos bons.

    Entenda que nem tudo são gráficos. O PS1 perdia pro Xbox. O Playstation2 perdia TAMBÉM. Isso impediu seu sucesso? Não.

    O DS não é um forte console nessa geração pelo número de vendas, mas pelo interesse das produtoras e dos clientes.
    Como é possível dizer que o DS está em decadência enquanto ele continua sendo número 1 de vendas por semana e estes jogos foram feitos nos últimos seis meses:

    #
    Final Fantasy IV
    #
    The World Ends With You
    #
    GRID
    #
    Sid Meier’s Civilization Revolution (ZEREI! UHUUU!)
    #
    Trauma Center: Under the Knife 2 (Ótima franquia!!!)
    #
    Disgaea DS
    #
    Lock’s Quest (UAU! NOTA 10! ÚNICO!)
    #
    Dragon Quest IV: Chapters of the Chosen
    #
    N+
    #
    Arkanoid DS
    #
    Soul Bubbles (simples, mas muito interessante)

    Tudo isso nos últimos 6 meses. Jogos muito bem vistos pela mídia, mas mais importante, que agradam os jogadores.

    “hoje em dia ele não manteve mais esse pique.”

    Hããã…. por que será que a Sega e a Namco-Bandai (Sonic Chronicles e Dragon Ball Origins, respectivamente) então estão interessados em títulos exclusivos pro DS? Sabemos que quando um título é exclusivo ele deve ser MELHOR ainda, se não, não paga o custo da produção. Além disso a Level-5 é uma das mais interessadas na plataforma: já marcou 3 RPGs para o DS e 2 sequências de Professor Layton!

    E a Sega também está desenvolvendo o 7th Dragons, RPG exclusivo para o DS, com data de lançamento não marcado. Lembra-se da E3 da Nintendo? Com gráficos de lucro, o DS mostrou-se um dos melhores videogames para desenvolvimento de jogos.

    E não pense que isto seria mentira; não há como enganar produtoras, pois elas sabem onde podem lucrar.

    Mas não pense que por ser um dos mais lucrativos, é só lançar qualquer merd@ para o DS que a empresa vai faturar. É justamente o contrário. Empresas brigam por jogos competitivos.

    ““as pessoas gostam dos nossos produtos”, mas não é bem assim, a nintendo tem uma politica de lavagem cerebral feroz… ”

    A Nintendo NUNCA disse nada parecido. O máximo que fizeram foi falar que o Wii e o DS possuiam uma estrutura mais “friendly”, ou seja, amigável para novos gamers (que após os jogos casuais, irão querer mais. Todos começamos como casuais).

    E POR ÚLTIMO:

    “eu tenho um ds e falo com todas as letras, parece só que a square está fazendo jogo pra ele, a nintendo não faz mais nada que preste pra ele fa zum bom tempo…”

    A Square é inteligente. Quando lança um jogo, esse jogo vai sair em todas páginas de jornais e sites de games. Ela não faz jogo “pequeno” (como a EA, cujo Tomb Raider Legend é fraco), ela entra no mercado pra brigar.
    A Square lançou VÁRIOS de seus melhores títulos, leia Final Fantasy’s, para o DS. E nada de “portzinhos”: só jogões!
    Eu amo a Square pois ela não te decepciona.

    Sobre a Nintendo não lançar jogos com tanta frequência:
    Ela TEM que fazer isso. Porque? Eu te explico, meu filho:

    Ela fez Mario Kart DS e mostrou o potencial do DS e do que poderia ser feito para ele, assim como fez com Mario Slam Basketball e o port Super Mario 64 DS. Ela fez estes jogos e mostrou diversão e pontecial, pois eles são divertidos e com gráficos lindos (jogue pra ver).
    Ela fez Zelda Phantom Hourglass e trouxe a tona algo que apareceu também em GTA IV: o estilo cartoon (com traços fortes).
    O estilo desenho animado deixou o jogo muito bonito, em termos gráficos. O mesmo aconteceu com Animal Crossing, outro jogo da Nintendo.

    EM OUTROS TERMOS:

    A Nintendo faz estes jogos para agradar (obviamente) seus clientes, mas não só isso: mostrar idéias as produtoras. Quantos jogos não usaram o meso estilo cartoon de Zelda PH? Quantos não reaproveitaram idéias da Nintendo, e saíram ótimos jogos?

    Se ela continuasse a produzir jogos, seguinte seu padrão de qualidade (assim como a Square, a Nintendo prima a qualidade de seus jogos. Dificilmente você encontrará um jogo mal feito de uma das duas), a Nintendo seria, no mínimo, desleal com as produtoras de suas plataformas.
    Ela ATRAPALHARIA o desenvolvimento de jogos terceirizados para o DS e o Wii.

    Então o esquema é:
    fazer jogos ótimos -> produtoras e clientes sabem o que podem esperar do videogame -> parar de lançar jogos -> deixar as outras produtoras competirem entre si

    Você acha MESMO que a Sega iria lançar Sonic Chronicles se a Nintendo lançasse bons títulos constantemente? E a Square, EA, Capcom, Level-5…?

    NÃO TERIAM ESPAÇO!

    Então……….

    é bom que a Nintendo fique quetinha no canto dela e deixe a competição saudável acontecer. Imagina o FRACASSO que ela iria provocar nos próprios videogames se não desse espaço pras outras produtoras?

    “pois os fãs começaram a ficar furiosos a ausencia de titulos para o wii….”

    Desconheço essa informação, então não vou comentar.

    “Vc acha que os numeros refletem a qualidade do serviço, o que nem sempre é assim.”

    Sim. Sim. Sim.
    Não número de vendas, mas número de bons jogos lançados. Se não forem os jogos bons/ótimos, pra que vou querer um videogame?

    Só pra retomar: já expliquei que o pique do DS não continuaa o mesmo =(….
    ELE SUBIU! Nunca teve tantos jogos anunciados em desenvolvimento! Além disso, empresas pequenas começam a mostrar bom serviço:
    -veja Renegate Kid, que teve notas superiores a 7.5 no seu PRIMEIRO JOGO (Dementium The Ward)! Enquanto empresas “velhas” muitas vezes fazem jogos ruins (Square, minha lindinha, vc n entra aqui rs)
    -M.O.O.N.: será o primeiro trabalho de uma empresa, e será para o DS. Ela lançou um demo, obviamente imperfeito, mas avaliado em 7+! Pra uma demonstração está ótimo, não?

    Essas duas empresas são novas no mercado e querem mostrar eficiência e qualidade, ou não teria lançado um demo do jogo: quer que tudo seja perfeito. Além de tudo o DS consegue dar espaço a pequenas empresas (o que NÃO é sinonimo de má qualidade; vemos tanta porcaria de produtoras grandes).

    Agora tudo está bem explicado, obrigado por ler.

  6. Lucas 2 pontos interessante no seu texto, apesar de meio agressivo.

    Primeiro o que eu quero que vc entenda é que em qualquer mercado existe uma janela de tempo onde determinado produto pode ou não vender melhor. Fora dessa janela ele não necessáriamente pode ir ruim de venda. Ele podem ser boas, mas provavelmente dentro da janela, seria MELHOR.

    Os melhores games não tem a tradição de mercado de sairem no ultimo trimestre do ano? Porque é perto dos feriados de fim de ano e tal e é um janela de comércio onde as chances dele se dar melhor e render mais são maiores.

    Isso é anualmente, mas pense numa janela maior ainda. Um console tem um detemrinado anos de vida. Começo, meio e fim. São três momentos distintos. destes três momentos é muito mais provável que a janela onde o jogo se sairá melhor é o meio. Porque? No começo de vida de um console já é tradição de que a primeira safra é fraquinha, com jogos feito as pressas ou portes do console anterior, tudo para coincidir com o começo da vida do console. Não que eles sejam ruim, mas é a época de testar mercado. O console em si tambem não vende numa só vez no dia que é lançado, as vendas sobem gradativamente com o passar do tempo, então é comum que no começo de geração, se venda menos porque as pessoas ainda estão comprando.

    No meu campo é visão o melhor momento é o meio, justamente pensando no termo “equilibrio”, determinado numero de pessoas já tem o console e os jogos que seriam testes ou portes anteriores já sairam. O que vem agora é realmente o que vale a pena ser jogado, a melhor safra! E isso o DS já teve. Não estamos mais nessa safra, no meio da vida dele. Talvez vc ache que sim, mas eu acho que não, então temos opiniões divergentes.

    O DS saiu antes do Wii, antes da nova geração (e sim consoles de mesa refletem no mercaod portátil porque um jovem pode muito bem deixar de comprar um game portátil para comprar um jogo de mesa, não é como comprar pão e papel higienico, estes são essenciais, já os games não, é natural que o que é mais recente, seja o que mais vende, as pessoas querem novidades e acabam chutando o produto ultrapassado (não que ele esteja).

    Então se um Gears of War 2 sai na segunda semana de Novembro e um outro game de DS tambem sai, é claro que um reflete nas vendas dos outros. Quem tem ambos, não necessáriamente compra os dois.

    Voltando a Janela de melhor venda. Essa janela do DS já foi. A Nintendo parou de produzir games para ele por enquanto, não divemos nada grandioso dela esse ano. As thirdys ainda estão produzindo, mas bem devagar. A janela de lançamentos bons vem aumentando, cerca de 1 ano e meio atrás tinhamos cerca de 2 a 3 superlançamentos a cada mês, em 2008 não tivemos isso. Ou seja, os lançamentos desaceleraram, a quantidade de jogo que sai no mercado que pode ser considerado de qualidade está num ritmo mais calmo e isso sim reflete nas vendas. Eu mesmo em 2008 invisti mais no meu PSP do que no DS, porque em relação ao PSP ele teve uma janela de vendas melhor.

    É essa minha indacação, DQ9 é a franquia principal da saga, quando isso foi anunciado, os sonystas ficaram loucos porque perderam para a Nintendo a continuação da saga. Os fãs da nintendo foram ao delírio. Mas isso quando foi anunciado. Hoje a coisa desacelerou, ainda há animação, mas o clima de festa desde 2006 não é o mesmo. Foi essa minha intenção quando fiz o comentário que gerou toda essa controversa, eu sinceramente acredito que DQ9 vai vender bem, mas se vender por exemplo 10 milhões em 2 meses, numa hipótese minha, eu acredito que se ele tivesse saido mais cedo, quando a janela de lançamentos do ds era maior e o bum de games estava levando os jogadores ao delirio, poderia vender 15 milhões. entendeu o que eu quero dizer?

    Bom vou ficar por aqui, eu ia falar dos games velhos, pois tambem discordo da sua opinião, mas vai ficar grande demais. Vale lembrar uma coisa, nem tudo que envelhece fica bom e quanto mais velho, mais dificil é de vender nesse mercado. por isso os consoles são renovados em prazos de anos, porque eles envelhecem. O publico quer coisa nova.

    Seu amigo foi a loucura com zelda do 64 hoje? otimo, eu garanto a vc que eu não iria. Exceções são exceções. Tambem que se velho fizesse sucesso, a nintendo continuaria produzindo games para GBA, sendo que quando o DS foi lançado ela disse com todas as letras: “não iremos abandonar o GBA, ele caminhará ao lado do DS”. Não foi isso que aconteceu com o GBA já no primeiro ano de vida do DS dando sinais de desgastes e fim de carreira. Ficou velho, ultrapassado.

    Hoje falamos de rumores de um novo DS. DQ9 está saindo talvez no fim da vida do DS. terá uma janela temporal de vendas talvez menor. Competirá com final fantasy 13 ano que vem, com os consoles da nova geração.

    Sim, nem tudo que é velho tem que ser abandonado, mas muita coisa que envelhece, não é rentável depois de um tempo.

  7. Lucas acabei de ler seu post grandão..não compensa eu comentar, vc vai defender o DS com suas unhas, me parece coisa de fanboy, essa é impressão que tive, até a sua lista de 11 games é duvidosa (grid e n+ são melhores em outros lugares… o ds ganhou só versões inferiores destes)…

    Você acha o DS ainda está bom, tudo bem, eu acho que ele já se desgastou e vejo muita brincadeira da mídia alegando frequentemente que os ds diminuiram. Quanto ao Wii que vc disse que não ficou sabendo que o pessoal reclama da falta de jogos, me pergunto se vc faz parte de algum forum? ou até mesmo viu a repercussão da mídia em julho quando a nintendo não apresentou franquia alguma na E3 e como o presidente da mesma teve que vir dias após a palestra dizer para os fãs não ficarem bravos por eles não terem apresentado nada e garantir que eles estavam fazendo algo.

    Vc pode não ter visto, mas uma porrada de gente viu.

    É isso, se vc acha que o DS te faz feliz, bom pra vc. Eu tenho total direito de achar que ele já foi mais feliz em termos de games lançados.

  8. Resumo: 2008 dominado pelo DS. Resposta do presidente da Sony: Aguardem 2009, pelamordedeus.
    DQ9 parece que vai ser bom. Mas a Nintendo ainda tem cartas na manga, não esqueçam que ela faz hanafuda como ninguém,rs.

  9. T_thiago

    Você insiste,então:

    “basta ver seus depoimentos após a E3 desta ano quando ela teve que vir a publico e acalmar as pessoas, pois os fãs começaram a ficar furiosos a ausencia de titulos para o wii….”

    Err… errado. Agora entendi o que você quis dizer. Isso saiu mesmo em vários sites, mas você disse a informação do avesso e depois de ser chutada e massacrada.
    A Nintendo NÃO teve que acalmar as pessoas na E3; os fãs esperavam lançamentos para o Wii na E3, então isso foi consequência da E3, não causa. Você fez uma confusão danada.

    Concordo parcialmente sobre “a janela” que você disse. Mas discordo radicalmente de você dizer que no fim da vida de um videogame saem menos jogos bons. Ainda não saem jogos para o GameCube/Play2? Claro que são menos vistos, pois dizem que “morreram” (ridículo).

    “A Nintendo parou de produzir games para ele por enquanto, não divemos nada grandioso dela esse ano.”

    Aff, já falei porque ela seria estúpida se lançasse jogos pro DS e Wii. Simplesmente atrapalharia as produtoras que apoiam o videogame.

    “janela de lançamentos bons vem aumentando, cerca de 1 ano e meio atrás tinhamos cerca de 2 a 3 superlançamentos a cada mês, em 2008 não tivemos isso.”

    Garanto que houve pelo menos um jogo muito aguardado por mês. Isso no minímo. Eu não sei quanto a você, mas eu já devo ter zerado uns 10 jogos de DS esse ano (New Super Mario Bros, Zelda PH, Crash The Titans, Mario SlamBasket Ball, Elite Beat Agents [1o modo], Professor Layton, Dragon Ball Supersonic Warriors 2, Jake Hunter Detective Chronicles, Trauma Center, Trauma Center 2).

    E ainda tenho uma lista de jogos aguardados, e só da Level-5 são 5 jogos que ela vai lançar (de 1 lançamento por ano, irá lançar 5 entre 2008-2009. Se isto está acontecendo, não é a toa.).

    Mais engraçado ainda é ver que o interesse das produtoras criarem mais jogos está ocorrendo justo no que você diz ser “a epóca de poucos lançamentos”. Que contraditório.

    “Hoje a coisa desacelerou, ainda há animação, mas o clima de festa desde 2006 não é o mesmo.”

    Hmmm… as vendas por semana cresceram constantemente…. os jogos lançados por mês não caíram como você disse, sai pelo menos 2 jogos por mês avaliados em sites de games como acima de 8, o que é ótimo.

    Talvez você desse dar uma chance a alguns jogos. Esqueci de mencionar mas também zerei Sid Meyer’s Civilization Revolution. Eu não costumo achar este tipo de jogo legal, mas gostei.

    “DQ9 vai vender bem, mas se vender por exemplo 10 milhões em 2 meses, numa hipótese minha, eu acredito que se ele tivesse saido mais cedo, quando a janela de lançamentos do ds era maior e o bum de games estava levando os jogadores ao delirio, poderia vender 15 milhões. entendeu o que eu quero dizer?”

    Nossa! Engraçado a Nintendo ter esperado justamente está época para lançar Pokémon Platinum, que por acaso vendeu 1 milhão de cópias em 1 (ou 2) dias. Mais estranho foi que vendeu acima do esperado….

    Não existe isso de “só saem jogos bons em determinado tempo”. Sempre saíram jogos bons para todos os videogames. Claro que virão em maior quantidade no começo, mas o número de jogões lançados mais tarde ainda é enorme. Quando leio você dizer isso acho que você não sabe que jogos lançados no que você chama de “fim de vida”, estão vendendo “bagaraio”.

    “Seu amigo foi a loucura com zelda do 64 hoje? otimo, eu garanto a vc que eu não iria.”

    Ele tem Play3; obviamente não se surpreendeu com os gráficos do jogos, mas sim da qualidade dele.

    “sendo que quando o DS foi lançado ela disse com todas as letras: “não iremos abandonar o GBA, ele caminhará ao lado do DS””

    Estou acompanhando essa geração de videogames desde o começo. Sei como o PSP e o DS começaram bem, como o Xbox360 ficou +- mas depois saltou, e como o Wii permaneceu sempre vendendo bem. Assim como sei que o Play3 ficou em estoque em várias lojas dos EUA em pleno natal, enquanto Wii e Xbox360 estavam em falta.

    Me mostre um link, só um, em que há esta citação “suposta” da Nintendo. Dúvido dela, pois é difícil manter uma geração quando há outra mais moderna. Cite fontes.

    “DQ9 está saindo talvez no fim da vida do DS. terá uma janela temporal de vendas talvez menor. ”

    Nenhuma produtora é idiota. O número de DS de 2008 comparado a 2006 é muito maior. E daí que se passaram 2 anos? Empresas que esperam está época para lançar seus jogos não faltam.

    E como explicar ainda o interessa da Square em lançar OUTRO Final Fantasy Chocobo Tales para DS, se este estaria “vendendo menos”? Aff.

    “Sim, nem tudo que é velho tem que ser abandonado, mas muita coisa que envelhece, não é rentável depois de um tempo.”

    Eu não disse que era rentável, e sim que não perdiam a qualidade.

    “grid e n+ são melhores em outros lugares… o ds ganhou só versões inferiores destes”

    Huehuehuhe
    GRID saiu para PS3, 360 e DS. Não lançaram nem para PSP e Wii. Obviamente o GRID sairía-se melhor nos home-consoles. Mas isto não torna GRID DS ruim, é jogar pra ver.

    N+ é igual em tdas plataformas que saiu: gráficos parecidos, mesmos objetivos, etc, etc, etc. É a mesma coisa jogar no Xbox360, PSP ou DS.

    “É isso, se vc acha que o DS te faz feliz, bom pra vc. Eu tenho total direito de achar que ele já foi mais feliz em termos de games lançados.”

    E a Square (FF Chocobo Tales e Final Fantasy Crystal Chronicles: Echoes of Tim, este último com interação ligação DS-Wii), Namco (Dragon Ball Origins) e Sega (7th Dragons e outro RPG do qual não recordo o nome), tem todo o direito de esperar até quando lhe for conveniente para lançar seus jogos.

    Bom, se só estão anunciando estes jogos agora deve ter um motivo….

    Além disso, outros jogos só saíram mais agora:

    . Valkyrie Profile: The Accused One – 1º de novembro
    . Kirby: Ultra Super Stars – 6 de novembro
    . Mega Man Star Force 3: Black Ace/Red Joker – 13 de novembro
    . Chrono Trigger – 20 de novembro
    . Let’s Make a Soccer Team DS: Touch and Direct – 27 de novembro
    . Professor Layton and the Last Time Travel – 27 de novembro
    . Final Fantasy Fables: Chocobo Tales 2 – 11 de dezembro
    . Tales of Hearts: Anime Movie Edition/CG Movie Edition – 11 de dezembro
    . Harvest Moon: Welcome to the Wind’s Bazaar – 18 de dezembro
    . Phantasy Star Zero – 25 de dezembro

    Vê esta lista! Só jogos de grandes produtoras!
    Não que eu discorde de você, mas… prefiro acreditar na opnião da Square, Sega, Level-5 e companhia.

  10. Lucas só para vc ver, o DS está tão bem esse ano que o PSP passou o numero de vendas em unidades do DS…coisa que até então era muito improvável. Em 2008, o PSP vendeu mais que o DS. Isso com numeros que vc gosta tanto. Eu não ligo pra isso, mas acho que a line-up do PSP esse ano foi extraordinária… só Crisis Core chuta a bunda de todos os Final Fantasy juntos lançados no DS até o momento.

    O DS está tão bem que a Nintendo teve que lançar outro modelo porque o atual estava saturado.

  11. Ah,
    Resumo: 2008 dominado pelo DS. Resposta do presidente da Sony: Aguardem 2009, pelamordedeus.

    DQ9 parece que vai ser bom. Mas a Nintendo ainda tem cartas na manga, não esqueçam que ela faz hanafuda como ninguém,rs.

  12. “Lucas só para vc ver, o DS está tão bem esse ano que o PSP passou o numero de vendas em unidades do DS…coisa que até então era muito improvável.”

    Eu já disse lá em cima que o DS iria cair uma vez. Não dá pra ficar no topo sempre; o DS está longe de ser perfeito.

    “só Crisis Core chuta a bunda de todos os Final Fantasy juntos lançados no DS até o momento.”

    Bom, vejamos:
    Muito bom= 8.5-8.9
    Bom= 7.5-8.4
    Ruim= Abaixo de 7
    Péssimo= Abaixo de 5

    PSP: 5 Final Fantasy’s: Notas Médias:

    -Final Fantasy VII: Advent Children Muito bom. 8.5
    -Final Fantasy Anniversary Edition Ruim. Médias abaixo de 7.
    -Crisis Core: Final Fantasy VII Bom. 8.3
    -Final Fantasy II Anniversary Edition Ruim. Médias abaixo de 6.5.
    -Final Fantasy Tactics: T.W.ofT.L. Muito Bom. 8.8

    O PSP se saiu bem, 5 jogos e uma média geral de 7.82.

    DS: 6 Final Fantasy’s Notas Médias:

    -Final Fantasy III Bom. 7.7
    -Final Fantasy IV Muito bom. 8.5
    -Final Fantasy Fables: Chocobo Tales Bom. 7.5
    -Final Fantasy XII: Revenant Wings Bom. 8.1
    -Final Fantasy Tactics A2: Grimoire of the Rift Bom. 8.1
    -Final Fantasy Crystal Chronicles: Ring of Fates Bom. 8

    DS também se saiu bem, média de 7.98.

    Muita diferença? Nem tanto.

    (Sim, as médias eram rígidas, sendo BOM até 8.4, e acima disso muito bom.)

    Sites consultados:
    GameSpot, Cheat Code Central, Gamer’s Hell, Electronic Gaming Monthly, Games Master UK, GameDaily, 1UP, GameZone, Worth Playing, Console Gameworld, PSM3 Magazine UK, Gaming Age, Play Magazine, Thunderbolt, Digital Entertainment News, EuroGamer, Games Radar, Playstation Official Magazine UK, Jolt Online Gaming UK, Play UK, RPG Fan. Entre outros.

    O que isso significa?
    Basicamente, que a Square explora o máximo de cada plataforma e não tenta prejudicar consoles (certas empresas jogam sujo, lançando versões ruins para o videogame que menos lhe agrada).

    Versões futuras?
    Para o DS, a Square planeja lançar pelo menos mais 2 ou 3 Final Fantasy’s. Sendo um deles Chocobo Tales e o outro com interação Wii-DS.
    Para o PSP, há um FF em desenvolvimento, com o nome de Dissidia. A Square não se pronúnciou se será o último.

    “O DS está tão bem que a Nintendo teve que lançar outro modelo porque o atual estava saturado.”

    Você nem imagina o quanto de críticas que já li sobre isso. Não digo que foi erro ou ganância da Nintendo, mas não era necessário um novo DS.

    “porque o atual estava saturado.”
    Defina saturado.

    Relação Square-PSP-DS:
    +A Square citou o desenvolvimento de 1 FF por vez no PSP. Novos FF são anúnciados pausadamente, dependendo dos resultados que eles tem.
    +A Square anúncia FFs no DS em períodos menores. Às vezes anúnciados mais de 1 por vez.

    Porque essa desconfiança no PSP?
    Apesar que acho que ela pode, com o tempo, anúnciar mais jogos para o PSP, se a confiança crescer.

    ——————————–
    Mauri Link

    “Resposta do presidente da Sony: Aguardem 2009, pelamordedeus.”

    Já ia comentar isso.
    A Sony foi arrogante nesta geração, dizendo que o PSP venderia mais que o DS, o PS3 era muito melhor que o Xbox360 e que seria um videogame para durar 10 anos (ué, porque então estão pensando em como vai ser o PS4???).

    A Sony teve que vender o PS3 com prejuízo para ele se aproximar do Xbox360, e veja que a diferença entre os dois ainda é gritante.

    Sobre o PSP, gamers reclamaram da falta de interesse de produtoras e da maior atenção ao PS3, que segundo a Sony é a sua grande jogada. O presidente da empresa, em resposta as reclamações, apenas disse: Aguardem 2009.

    E é isso. O PS3 está um abismo de distância do 360 e estudam o que fazer pra promover o PSP, que só tem recebido críticas (a produtora de God of War já anunciou desinteresse na plataforma).

    “O DS está tão bem que a Nintendo teve que lançar outro modelo porque o atual estava saturado.”

    Não diga besteiras.

    Espero que a Sony seja mais humilde na próxima geração. Microsoft e Nintendo chegaram “comendo quieto” e tiraram toda a glória que a Sony anunciava antes da hora.

    Vamos esperar 2009 para saber porque o presidente da Sony disse que vai “dar a vlota por cima” com O PSP.

    Obs: Meio lerdinhos eles em? O DS e o PSP já tem mais de 4 anos e só agora que a Sony disse que irá tomar uma atitude. Será que vão fazer igual o que fizeram com o PS3, vender com prejuízo?

    Sony, levante-se. Não jogue o nome conquistado pelo Play1 e Play2 na lama; e deixe de ser arrogante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.