Review DC – Batman – nº 69 e 70!

Hora de colocar os reviews da DC comics em dia!

http://www.paninicomics.com.br/img/collanaNews/2027.jpg

Sinopse Panini: O Espantalho escapa mais uma vez do Asilo Arkham, mas agora ele parece estar mais determinado do que nunca! Só o Cavaleiro das Trevas é capaz de deter a onda de loucura em Gotham! Mulher-Gato: Selina e Holly encaram a ameaça de Foice e Martelo enquanto tentam proteger a pequena Helena.

Batman – Absoluto Terror, Parte 1 e Conclusão: Esta é a última edição antes da reforma da Panini. A revista trás uma história em 2 partes, mostrando o Espantalho sobre a idéia pós “um ano depois” que abriu uma nova cronologia na DC Comics. Aqui temos o vilão Espantalho sobre uma nova ótica, mais mortal e menos hesitante. As histórias são bacanas, tem aquele clima de suspense e de mistério, mostrando que Crane sabe realmente se um vilão de primeira categoria mesmo quando não tem seu pó do medo. Mas é claro que ele não supera o medo que Batman sabe muito bem instigar. Uma aventura de começo, meio e fim. Valeu a leitura.

Mulher-Gato – A Morte da Mulher-Gato, Parte 2 e Conclusão: As 2 histórias com Selina é bem mais empolgante e importante a cronologia da personagem. Aqui tudo que Selina construiu após “1 ano depois” é desmoronado, sua nova identidade, sua parceira, tudo… A ação é quase que ininterrupta e o desespero de ambas as atuais Mulher-Gatos é de angustiar. Na primeira história temos o desfecho da invasão ao prédio onde Holly está cercada de policiais e dos vilões Foice e Martelo. Selina entra com tudo na briga. Nem tudo sai perfeita e a luta com os vilões acabam se arrastando até o apartamento de Selina, onde sua filhinha, ainda bebê, está. O desfecho apesar de não causar a morte de nenhuma das 2 heroínas, não é necessariamente feliz…

————————–

http://www.paninicomics.com.br/img/collanaNews/2072.jpg

Sinopse Panini: Batman: os Homens-Morcego de diversas nações se reúnem para um encontro nostálgico, mas um inesperado visitante tem outros planos. Mulher-Gato: com supervilões e a polícia caçando Selina e Holly, medidas drásticas são necessárias! Asa Noturna: o passado cobra seu preço.

Batman – A Ilha do Sr. Mayhew, Parte 1 e 2: Agora sim, a nova Panini reformulou tudo. Aqui tudo recomeça em novas histórias. Batman ganha 2 histórias envolvento um mistério numa Ilha. Os personagens são um antigo grupo de super-herois que Batman participou na Era de Prata da DC Comics. Hoje os mesmos já estão envelhecidos ou aposentados. É bem esquisito ver isso, mais ainda é situar o Batman de hoje nesse super grupo. A história é clássica dos filmes de mistério. Assim que todos chegam na Ilha, seus transportes explodem, e alguem do grupo morre. O vilão fala por vídeos. Ninguém sabe quem é, o anfitrião, Sr. Mayhew está morto. E agora? Quem é o resposável pelas mortes? Sensacional! Pena que o fim só na próxima edição.

Asa Noturna – 321 dias, Parte 1: Depois da horrorosa fase que o personagem passou, as coisas começam a melhorar. A história ainda não chega a ser excelente, mas dá provas de estar bem melhor. Tudo nessa primeira parte gira em torno de personagens e vilões misteriosos. Até o título ainda não faz sentido. 321 dias de que? A personagem é uma mulher do passado de Dick, de quando ele ainda era Robin, por isso não faço idéia de quem ela seja, mas pelo que a história narra, ela não é nem um pouco confiável. Os vilões são um grupo de sequestradores e um que se denomina o Vigilante, um mascarado que adora atirar pela distancia. Ainda não dá para saber o que afinal isso vai ocasinar, o jeito é esperar o próximo mês.

Mulher-Gato – A Vida Durante a Guerra, Parte 1: Bem, depois do final da saga que narrei acima, Selina não está ainda disposta a voltar a ser a Mulher-Gato. Holly sumiu – não necessariamente, os leitores da DC podem vê-la em Contagem Regrassiva. Batman aparece na vida de Selina e a força a voltar a vestir o manto e sair atrás um grupo rebelde de amazonas – não aquelas da Mulher-Maravilha que estão destruindo Washington. É claro que não existe um personagem em toda DC que não sabe dizer não a Batman. O resto da história não tem tanta necessidade de contar, Selina se infiltra no grupo, rouba uma espécie de bomba, é descoberta, e quando a bomba está prestes a explodir… continua na próxima edição. XD

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.