Acabou! Coleção As Obras Completas de Carl Barks chegou ao fim!

A última capa:

Foram 4 anos para publicar toda a coleção de luxo. Estou triste e feliz ao mesmo tempo. Feliz porque acabou, um dos meus maiores medos é que a Editora Abril não fosse conseguir publicar toda a coleção, até acabamos ganhando o volume 41, que nem estava programado. Triste porque agora o material Disney nas bancas brasileiras será reduzido. Fica apenas a vontade de que a Abril invente outra coleção de Luxo já que os gibis em formatinho não tem lá uma qualidade tão boa (poucas páginas e muita republicação).

O último depoimento:

“Prestes a se aposentar, Carl Barks passou a trocar cartas com os fãs. Foi quando descobriu que as histórias de seus patos falantes inspiraram muita gente a ingressar em carreiras como engenharia, economia e até arqueologia. Por vários motivos, não tive a oportunidade de me corresponder com o quadrinista. Mas, em grande medida, trabalho com revistas em quadrinhos por influência de sua obra. Nos últimos cinco anos, tive a honra e o prazer de traduzir todas as HQs disneyanas do autor, além de escrever cada um dos artigos presentes nesta coleção. Obrigado, Carl! Fico lhe devendo essa…”
Marcelo Alencar
Jornalista

Durante a semana irei fotografar as 10 caixas e os 41 volumes da, sem dúvida alguma, melhor coleção de HQ já lançada no Brasil. Quem conhece Barks, sua trajetória e sua influência no mundo das HQs sabe do que estou dizendo.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.