Review DC – Superman – Nº 71

Sinopse Panini: Na conclusão de 3-2-1 Ação, Jimmy Olsen vai contar com a impressionante ajuda do cão mais poderoso do universo! Superman: Kal-El descobre a verdadeira história do terceiro kryptoniano! E mais: Supergirl encontra o legionário Karatê-Kid!

Superman – Jimmy Olsen, 3-2-1 Ação: O sinal, Parte 2: Jimmy Olsen ganhou superpoderes e se tornou o Sr. Ação. Bizarro? Não nego. De onde veio os superpoderes? ninguém sabe, o mistério está rolando em conjunto com Contagem Regressiva, que meio que serve apenas de sumário para tudo que está rolando em todas as revistas da DC atualmente, ela interliga tudo, mas não explica nada. Então as aventuras de Jimmy estão mais aqui do que lá. Nesta história temos ele vencendo o seu primeiro vilão e o garoto tão cheio de si acaba resolvendo enfrentar sozinho o Homem de Kryptonita. Surrado é claro, Superman surge para salvar o dia. Poderia dizer que a história é quase um episódio de Smallville. Mas o final, com a chegada de Krypto do espaço é sensacional!

Superman – Jimmy Olsen, 3-2-1 Ação: Amigo, Parte 3: A história continua, mas há um pequeno problema. Faltam umas 2 páginas desta história que foram grampeadas em Contagem Regressiva. Tudo bem, nada tão grave assim que prejudique totalmente a história. Jimmy descobre, sem saber como, já que pelo visto faz parte do mistério dos superpoderes, que Superman é Clark Quente (ou seria que Clark é o Superman?). Bacana que algo assim tão importante aconteça sem muito alarme nas histórias do herói. Sinceramente acho que uma chamadinha na capa não fária mal para este evento. Enfim, a história contra o Homem de Kryptonita continua. Krypto solta Jimmy e ambos para pra cima do vilão já que Superman foi nocauteado temporariamente. Aventura bacana. No final das contas Jimmy conta ao Super o que está acontecendo com ele, pede para entrar na Liga da Justiça (há é mole?) e de bonus ainda ganha o Krypto pra si, pelo menos então o cão quiser ficar com ele. De um fotógrafo zé mané que nunca foi mais do que um pentelho chato, nada mal Jimmy Olsen… nada mal.

Supergirl – Reunião, Parte 1: Mais problemas que sairam direto das páginas de Contagem Regressiva e que despencam nas aventuras, desta vez, da Supergirl. Os legionários Karate Kid e Una, a moça triplo, acabam se encontrando com Supergirl. A história toda é um mar de confusão já que os eventos se passam em 2 edições de Contagem que nem foram lançadas ainda – nº 5 e 6 – então não tem como fazer tanto sentido para o leitor. Palhaçada. Enfim, interessante ver que os autores ainda fazem menção as aventuras da supergirl com os legionários no século XXXI que estava rolando até a Panini cancelar os números finais aqui. Pelo menos deu tempo de ver a heroina voltar pro século certo sem memória alguma do que aconteceu lá. A aventura aqui não chega a empolgar e nem os desenhos que estão frios demais. Prefiro desenhos com traços mais firmes e grosso e cores mais fortes.

Superman – O Terceiro Kryptoniano, A Fuga, Parte 2: Ora ora, tanto mistério por nada. A terceira Kryptonia é uma personagem que nunca apareceu e os leitores não iriam adivinhar. A parte 2 trata de contar a história e tediosa tragetória da moça até o planeta Terra. Dando a idéia de que é possível que existam mias Kryptonianos zanzando pelo espaço sideral. Enfim, a moça está fugindo de um assassino intergalático, mesmo ela tendo poderes igual ao do Superman na Terra, pra ela não interessa, ele quer é viver em paz. Seu sussego acaba quando o tal assassino chega para matá-la. E a ação fica para a próxima edição… Nem um pouco interessante este arco… tanto mistério e expectativa pra pouco…

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.