NXE: Instalando os games no HD!

Ontem a noite pude testar a funcionalidade da instalação de games direto no HD do Xbox 360, função nova que veio junto com o update da New Xbox Experience. O jogo escolhido para teste foi Spider-Man Web Of Shadows.

Joguei o game direto do HD e sim, há uma leve mudança nos loadings do game, até o jogo antes do inicio da tela de start carrega mais rápido. Também achei que ao instalar no HD os slowdowns que existem a partir do terceiro ato do game cairiam consideravelmente, apesar de ainda assim serem perceptíveis, o que mostra que o game tb tem problema de carregamente de muitos elementos em tela.

Acredito que não são todos os games que necessitem disso, a menos é claro que você queira poupar o canhão do x360… se o objetivo é apenas deixá-los mais rapidos, nem todos valerão a pena.

E enfim, o game ocupou 6 GB do HD e levou cerca de 5 a 6 minutos pra ser instalado. O ruim é que enquanto instala, você não pode fazer nada no console. O lado positivo é que a obrigatoriedade de instalação não existe, ou seja, diferente do ps3, se o dono do X360 pegar um game e estiver extremamente ansioso para jogar, ele não precisa instalar no HD, podendo jogar direto do disco pela primeira vez e depois de passado a ansiedade, voltar ao menu, instalar o game e a partir do ponto que parou anteriormente, continuar o game.

A exclusão do game no HD também não interfere em nada no save do game. A instalação é fácil e simples, ao entrar no menu do X360, Meu Xbox, a primeira tela é “Iniciar Game”, ao invés de apertar o botão “A”, aperte “Y” e uma nova tela de opções aparecerá. Escolha instalar game no HD e pronto.

Update: A Bungie afirmou que Halo 3 não fica mais rápido sendo instalado via HD, pelo contrário fica mais lento. A explicação resumida é que o game foi desenvolvido de forma que o jogo acabe indo buscar os mapas de forma mais eficientes no disco do que no sistema de HD.

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Não amigo, eu estava falando de jogos originais. Meu X360 é travado. Não apoio a pirataria, e também sou contra a divulgação de informações que ajudem a sua fama.

    Entendo casos de pessoas que usam, mas isso não significa apoiar o uso. “Entender” diferente de “apoiar”, sacou? Divulgar manhas, jeitos e formas de destravamento, como funciona etc o Portallos não informa e nem tem a pretensão de informar. Nem hoje e nem nunca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.