Review DC: Superman & Batman – Nº 40

Sinopse Panini: Superman & Batman: a chegada do roteirista e produtor do aclamado seriado Heroes Michael Green traz o início do arco K! O Bravo e o Audaz: Batman, Lanterna Verde, Besouro Azul, Supergirl e… Lobo? E mais: o final da saga de Canário Negro!

Superman & Batman – K: Favor estranho, Parte 1: O mix e as histórias desta edição de S&B estão excepcionamente fantásticos. Hilário a primeira parte do arco em que Superman e Batman saem atrás de todas as Kriptonitas espalhadas pela Terra. O adjetivo se deve ao começo da história onde os 2 heróis assistem um filme de Hollywood baseados em si próprios. E a tensão almente quando Superman sem querer acaba fatalmente sendo nocauteado pela pedra verde e resolve assim sair numa jornada com Batman para capturar todas as Kriptonitas espalhadas na Terra, o fim é assustador com a quantidade de Kriptonita espalhada no planeta segundo um aparelho de Batman… continua na próxima edição.

Canário Negro – Vivendo em pecado, Parte 3 e Final: A saga final da Canário Negro é tão empolgante quanto o inicio que aconteceu semana passada e tão boa quanto as histórias do Arqueiro antes do cancelamento – que foi devido ao casamento de ambos e de uma nova revista da dupla. Sin raptada e resgatada nessa edição, mas a solução e a maneira como Oliver resolve agir intriga o leitor e faz pensar se realmente vai funcionar o casamento da dupla. Só não gostei de terem resolvido tirar Sin de cena das história. Para que então teve-se o enorme trabalho para inseri-la nas história da Canário enquanto atuava em Aves de Rapina? Sacanagem da grande com o leitor, que acaba aceitando uma enorme mudança para tudo voltar como era depois disso. HQ recheada de ação e bons desenhos.

O Bravo e o Audaz – Os donos da sorte, Parte 3: Bravo e Audaz continua melhorando de qualidade a cada edição, mesmo puxando uma HQ com enredo compleço e bem despedaçado. Hilário a atuação de Besouro Azul ao lado do Batman. Melhor ainda a pequena participação de Lobo no planeta onde a Supergirl foi largada na edição anterior:

Supergirl: Por que iam te executar?
Lobo: Não pagar por estacionar a moto.
Supergirl: Eles convocaram um pelotão de fuzilamento por causa de uma multa? Onde você estacionou?
Lobo: Em cima do Governador.

Hahauhauhauha. Não para, só isso já valeu a história. “Fazão” de Lobo detectado. Enquanto isso a parte dedicada ao Besouro e Batman está repleta de ação e pancadaria, já que Batman ainda busca um dos artefados que dá pontapé a toda esta confusão – a outra está no espaço e Hal Jordan está no encalço. No fim, Batman acaba sendo fundido a um Ciborgue?! Pois é… eu disse que é uma salada só essa revista. Aqui o que vale mesmo é a diversão! XD Na próxima edição o foco será na Supergirl e no Lobo!

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.