Review DC: Novos Titãs – Nº 52 e 53

Sinopse Panini: Novos Titãs: os Titãs do futuro voltam com tudo! Robin: Dodge reúne um perigoso grupo com um único objetivo em mente: vingança! Renegados: os desafios continuam com a chegada de Tormenta, Caçador de Marte, Metamorfo e Aquaman!

Novos Titãs: Os Titãs do Amanhã… Hoje, Parte 1 – Futuro do Passado: A nova saga dos Titãs se saiu melhor que a encomenda. Os Titãs do Futuro voltaram, curiosamente foi numa passa de 2 anos atrás que comecei a ler os Novos Titãs e era exatamente a saga que retratava os Titãs indo ao futuro ver como se saiam como herois. Robin era o Batman, porém usava armas de fogo e não tinha medo de matar, o falecido Connor Kent tomou o lugar de Superman e assim por diante. Enfim, o futuro foi alterado graças a saga Crise Infinita. Os Titãs do futuro desta vez voltam ao presente para forçar que o caminho trilhado pelos Titãs voltem ao seu elo normal, onde eles viram heróis justiceiros, sem medo de matar vilões. Para isso os próprios aprisionam a Liga da Justiça num momento crítico, onde o clássico Starro voltam a Terra e dominam alguns vilões. A primeira história é otima pois mostra um Superman e Flash – Connor e Bart respectivamente – ainda vivos, mostrando que talvez os estudos de Tim, o Robin, ainda podem dar certo e os falecidos heróis mirins possam voltar a existir. Ou talvez algum desfecho futuro da Crise Final faça isso, não sei, mas é um esperança para quem gostaria de ver o retorno destes dois personagens. Temos também nesta nova versão do futuro Kid Demônio que se torna o Demônio Vermelho, mostrando que Kid sobreviveu a sua maldição do inferno e uma versão mais violenta da Miss Marte. E a Devastadora do futuro? Não existe. Será que Rose irá morrer? Aventura fascinante para quem tem curiosidade de ver a futura geração de heróis como adultos e assumindo o manto de seus mestres.

Renegados: Os 5 Desafios – Monstros de Olhos Esbugalhados, Parte 3: Batman continua colocando a prova os ex-Renegados para verem qual deles irá integrar o novo grupo. Aqui temos Tormenta e O Caçador de Marte numa missão no subsolo terrestre. O mais interessante é ver que esta história está integrada com a morte dos novos Deuses, que estão sendo assassinados ao longo dos meses em diversas histórias DC e que em Dezembro ganham suas explicações em Prelúdio 4. Quanto a aventura aqui não tenho do que reclamar J’onn aparentemente não está mais naquela crise existêncial e está mais animadinho. Sem mencionar que é sempre ótimo ver Batman no final dando sermão nos ex-integrantes do grupo. Tormenta não passou no teste. E fim de papo!

Renegados: Os 5 Desafios – Elementos Descontrolados, Parte 4: Aquaman e Metamorfo numa aventura no deserto. Ok, não vejo sentido em colocar o Aqua na história, ainda mais nesse cenário. Mesmo assim é engraçado ver que os desenhistas ainda deram um jeitinho do cara ter uma batalha embaixo d’água. É mole. Particularmente achei a história com Tormenta mais interessante. Mas é uma aventura boa para divertir. No fim Batman chuta o novato Aquaman e aceita Metamorfo na equipe. Falta mais um apenas!

Robin – Entrando no Time: Esqueça o menino-prodígio aqui, a história aqui é de Dodge, o garoto que pode se teletransportar e que estava em coma graças a Robin. O cara voltou, juntou um time inteiro de supervilões, sequestrou um hospital inteiro e agora quer vingança contra Tim. Fim, a história continua semana que vem. Não veja este resumo pequeno como algo ruim. Pelo contrário a premissa é divertidíssima e deixa o leitor na vontade de ver a próxima edição.

—————————-

Sinopse Panini: A batalha contra Starro continua, mas os Novos Titãs terão que se esforçar para não serem persuadidos pelo lado sombrio dos Titãs do Amanhã! Besouro Azul, por outro lado, terá a chance de reverter a situação a favor dos jovens heróis. Com o fim do Ataque das Amazonas, Mulher-Maravilha e Grace unem-se em mais um perigoso desafio. Chegou a hora de Batman revelar quem são os novos Renegados! E a equipe de Dodge parte para a ofensiva contra Robin!

Novos Titãs: Os Titãs do Amanhã… Hoje, Parte 2 – Auto-Flagelação: Continuando ao excelente arco. Muita porrada contra Starro e o Besouro Azul tento uma importante participação. Alias ele ainda não entrou no grupo oficialmente, mas já está na hora disso oficializar. A e é bom comentar que não importar onde ele apareça, ele sempre consegue arrancar algumas risadas de mim, sei lá. Pena que a Panini resolveu não publicar suas aventuras solo por aqui. Também gostei de ver o Batman-Robin do futuro deixar Tim em tremenda dúvida a respeito de suas atitudes. E no fim um grupo de personagens do futuro aparece para bagunçar mais ainda o presento. Afinal o que Lex Luthor faz ali ao lado de Ciborg, Ravena, Mutano e Ricardita? Agora bagunçou de vez. Espero que a explicação seja satisfatória, senão “adios” uma boa saga.

Renegados: Os 5 Desafios – Membro da Tribo, Parte 5: Opa, finalmente a mini-saga que redefine o grupo dos Regenados sobre o comando de Batman chega ao fim. A última missão envolve a saga “O Ataque das Amazonas”, mas quem liga. Finja que não envolve. Mulher Maravilha e Grace juntas formam uma bela dupla, pena que seja óbvio que Diana nunca faria parte de um grupo com os propósitos que Batman quer. Sobra para Grace que age impulsivamente durante toda a história e acaba sendo bem vista pelo Morcego. Enfim, o grupo Renegados será oficialmente formado por Batman, Katana, J’onn J’ozz, Metamorfo e Grace!

Renegados: Você matou os Renegados!!! Aqui começa novamente a revista do grupo e o primeiro arco sobre o comando do Batman. Batman resume muito bem a situação do universo DC atualmente, com a humanidade cada vez mais desacreditada em seus heróis – Projeto Homem Comum da revista 52, Terceira Guerra Mundial causada pelo Adão Negro, O Ataque das Amazonas a Washington e a Morte de Flash Bart Allen – a idéia é colocar o grupo Renegados, que já é mal visto por todos, no submundo dos vilões e impedir que mais atrocidades aconteçam no mundo. O plano é claro não vai sair do jeito que ele espera. Alias é muito legal ver Batman usando sua identidade criminosa, Fósforo Malone. Grace furiosa ainda quer sua namorada Tormenta no grupo, Mulher-Gato acaba descobrindo tudo e agora quer entrar no grupo. Nada mal para o começo, mas ainda precisa de mais para melhorar.

Robin – A Outra Mão: Opa! Robin invade o hospital sequestrado pelo Dodge com tudo. Enfrenta quem entra na sua frente. Boas lutas e a revista mantém um suspense bacana, além de dar uma revisada na história de Dodge, sobre sua lógica é claro. Infelizmente parece que o garoto teleportador não está muito interessado em matar Robin. O cara queria apenas dar uma lição. Não gostei. O cara junta um supregrupo de vilões pra dar uma lição no Robin? Merece mesmo tomar na cabeça… nem como vilão Dodge está funcionando. Enfim, a história termina com 4 de 7 do grupo escapando e um deles garante que sabe a verdadeira identidade do herói. É ver pra crer.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.