Trailer de 4 minutos do filme do Lanterna Verde lhe convence de que vale a pena? [Cinema]

Na verdade, eu já nem me lembro mais porque não gostei muito do primeiro trailer do filme do Lanterna Verde. Acredito que a Warner é meio que culpada pelo péssimo marketing do filme. O uniforme do personagem desde a primeira vez que foi revelado não agradou a muitos, incluindo eu. Mas vendo pelo trailer abaixo, não me pareceu tão ruim quanto achei que lembrava. Na verdade boa parte do trailer o uniforme dos Lanternas não parecem brilhantes, como foi no começo, parecem mais escuros, ficando com aqueles efeitos de brilhos quando a energia do anel está sendo usada. Bem melhor assim.

Ryan Reynolds também fica muito melhor nas cenas onde não está com aquela ridícula  (e falsa) máscara verde-borracha. Quando ele chega a OA, por exemplo, e o alien Tomar-Re tira a máscara do Hal, a aparencia fica muito melhor. Gostei por sinal de todos os personagens da Tropa. Os efeitos especiais das tomadas com essa enorme quantidade de alienígenas me impressionou. Estão todos maneiros mesmo. Ah e gostei, também, da cena do juramento da Lanterna. “No dia mais claro, na noite mais densa…”, show!

Não sei o que aconteceu desde o primeiro trailer para este atual. Sei que a Warner regravou cenas, mexeu nos efeitos especiais e está se esforçando para tirar essa má impressão que o filme teve num primeiro momento. Comigo esse objetivo foi realizado. Agora fiquei animado para correr nos cinemas ver Lanterna Verde, assim que estrear por aqui.

Infelizmente o Brasil foi trollado de novo pelos estúdios de cinema. Enquanto nos EUA, Lanterna Verde estréia em 17 de Junho, no Brasil o filme só vai chegar em 19 de Agosto. 2 meses de atraso. É mole? Vi alguns sites noticiando que isso aconteceu porque não tem salas 3D o suficiente para comportar a temporada de estréias dos meses de Junho e Julho! Que piada! Então porque não estreiam o filme em 2D em Junho e em Agosto exibem as sessões 3D? Alias esse negócio de 3D já encheu, sessão bem mais caras, filmes que só estreiam em 3D em certos cinemas e com isso, haja dinheiro da gente. Não sou contra filmes em 3D, mas parece que estão priorizando demais essa opção, que é mais cara, e com isso, quem paga o pato são as pessoas que gostam dos filmes com estreias mais rápidas e sessões mais em conta. Eu mesmo odeio 3D, não gostei e não vou a sessões assim. E aí temos um exemplo de como fomos prejudicados nesta ocasião, por conta da falta de salas 3D pelo país.

Não duvido nada que até agosto, vai ter uma porrada de gente que terá visto o filme pela internet ou pelos DVDs piratas que você acha em qualquer camêlo e com isso, o interesse em conferir o filme nos cinemas por aqui seja prejudicado.

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. Boa Tarde T_Thiago ! Queria fazer uma crítica construtiva sobre seu post , sobre o assunto 3D , em minha opnião , sobre o que disse sobre o Brasil ser trollado por não ter salas 3D suficientes na temporada Julho/Junho , eu acho correto a decisão do estúdio , pois o grande potencial do mercado cinematográfico , está no 3D. Sobre o que disse de estrear em 2D em junho e 3D em agosto , diria que não iria dar certo , pois o tempo de estadia nas salas de cinema seria grande.Para as pessoas menos favorecidas em questões financeiras a maioria dos cinemas também possibilita a transmissão 2D simultaneamente à 3D então nisso não vejo problema.Sobre a pirataria , que faria causar menor interesse de assistir o filme nas telonas , afetaria somente a pessoa que não assistiria o filme em alta qualidade , mas concordo que pode ser um problema.Gostei muito do Trailer e estou esperando anciosamente pelo filme.

    Obrigado pela atenção ,
    ticruz.

    1. “Para as pessoas menos favorecidas em questões financeiras a maioria dos cinemas também possibilita a transmissão 2D simultaneamente à 3D então nisso não vejo problema.”

      – talvez em capitais e grandes cidades seja assim, mas eu vejo por aqui, filmes em 3D estrear somente na sala 3D… sem dar opção de 2D… isso obriga a todo mundo a pagar pela sessão mais cara.

      Tem que tomar cuidado com isso…porque em muitas cidades, principalmente as menores, com menos salas, nem todo cinema ofere a multipla opção.

      – sobre filme em baixa qualidade, tem filme que foi exibido em jan/fev deste ano, que vc acha na internet em qualidade blu-ray, ou seja, não é aquela qualidade “filmado na sala de cinema”… não duvido nada que lá pra agosto, já não apareça o filme em BD na internet. Zé Carioca é um exemplo… mal estava nos cinemas e já tem a versão em HD na internet…

      atrasar a estréia por aqui é prejudicial sim… de várias formas, sem falar, que a alta temporada é julho e junho… agosto é volta as aulas por aqui, então durante a semana, os cinemas esvaziam…

      – entendo o potencial da tecnologia 3D, mas ainda acho que ela é incomoda, desagradável e muito mais caro que o bom e velho 3d. não é por isso, que temos que sofrer com atrasos ou cinema mais caro… isso é errado e ultrajante.

      1. – talvez em capitais e grandes cidades seja assim, mas eu vejo por aqui, filmes em 3D estrear somente na sala 3D… sem dar opção de 2D… isso obriga a todo mundo a pagar pela sessão mais cara.
        Na minha cidade ( que digo ser “menor que uma casca de noz” interior do paraná ) nós temos a transmissão simultanea da pelicula 2D e 3D.E algumas cidades que visito aqui perto também.Sei lá mas aqui tem e a 2D ( concordo :D) que é bemmmmmmmm mais barata.
        – sobre filme em baixa qualidade, tem filme que foi exibido em jan/fev deste ano, que vc acha na internet em qualidade blu-ray, ou seja, não é aquela qualidade “filmado na sala de cinema”… não duvido nada que lá pra agosto, já não apareça o filme em BD na internet. Zé Carioca é um exemplo… mal estava nos cinemas e já tem a versão em HD na internet…
        vdd mas acho que isso não afetará tannntooo assim o estúdio, produtora etc… pois ‘, é claro em minha opinião , é muito mais legal assistir um filme nas telonas do que em casa, acho que seja pelo tamanho da tela ou o som parecer ser real , mas dá um toque a mais.
        -entendo o potencial da tecnologia 3D, mas ainda acho que ela é incomodante, desagradável e muito mais cara que o bom e velho 2D. não é por isso, que temos que sofrer com atrasos ou cinema mais caro… isso é errado e ultrajante.

        Também não me conformo, mas ainda não sabemos se é verdadeiramente esse rumor de não haver salas 3D suficientes.Agora o problema do cinema mais caro 3D acho que não há como reduzir muito o preço , porque inclui a utilização de óculos e etc…

        Obrigado pela atenção ,
        ticruz.

        1. O problema foi sim esse, se pegar a agenda de lançamentos temos nesse período como lançamentos em 3D Kung-fu Panda 2, Carrros 2 e acho que mais uma animação também, e como é início do período de férias e prioridade é para esses filmes.

          O problema é que enquanto nos EUA tem mais de 12 mil salas de cinema, aqui temos em torno de 2000. Foda.

          E aqui em Ribeirão pelo menos muitos tem filmes que dão a opção de 2D e 3D mas também aparece os que apenas tem em 3D

  2. Com certeza que esse trailer me animou muito mais que o primeiro! Até parece outro filme ehuehueheuhe, passou uma outra sensação mesmo. E indeed, muito foda a cena do juramento!

    Sobre salas 3D, concordo contigo… vi uns poucos e sinceramente não gosto, nunca mais fui, ainda mais sendo mais caro!!! Felizmente aqui em Porto Alegre sempre tem várias opções de horários e lugares pra ver tanto em 3D quanto em 2D, mas acontecer isso de atrasar exibições em dois meses… é uma distorção de prioridades, imo.

  3. Na real foram duas coisas que fizeram o filme se atrasar aqui: medo do Capitão América e coerência, afinal, nada mais justo que o Lanterna seja o lanterna dos filmes de super-heróis desse ano!

    Na real, foi uma trollada da Warner Brasil. Essa desculpa do 3D só mostra incopetência dela, pois A Paramount Brasil vai lançar Thor no Brasil, em 3D e uma semana antes da estréia americana.

    Quanto ao trailer em si, ele realmente parece ter sido produzido sob medida para abrandar todas as críticas que o primeiro trailer recebeu. Tirando os efeitos do uniforme (que toda hora de tonalidade), os cenários pausterizados à la Star Wars I-II-III, e o juramento sem sal, eu gostei muito, me deu mais ímpeto para conferir logo na estréia. Eu estava com medo de adaptarem mal meu personagem DC predileto, mas parece que a produção resolveu expurgar os anéis amarelos que tomavam conta dela!

  4. Devo admitir que adoro os super-heróis…; principalmente os que formam a liga da justiça. O trailer ficou bem feito e a qualidade dos cenários e figurinos está ótima. Espero que o filme seja bom também.

    Quanto ao atraso aqui, também acho prejudicial, porque vários irão procurar na internet.

    Quanto a tecnologia 3D; particicularmente não gosto dela, quando sou obrigada a frequentar uma sala dessas, no final da sessão estou com uma dor de cabeça horrível. Além disso essas sessões são bem mais caras… Aqui no Rio de janeiro, as vezes, só tem sessão 3D e as sessões 2D são disponibilizadas em alguns cinemas apenas…

  5. Aqui em Belo Horizonte sempre tem as duas opções, 2D e 3D e eu particulamente gostei dos filmes que vi em 3D, que foram Avatar, Toy Story 3 e Resident Evil… o último eu achei o filme fraquissimo mas o 3D muito legal… salvou o ingresso…

    Atrasar o filme por isso já é outra história, é uma baita sacanagem e burrice…

    Sobre o trailer realmente empolgou muito mais que o outro… Bateu uma expectativa de ver…

  6. Coitado do Lanterna
    um herói fraco no quesito potencial de vendas no mundo
    tendo sua estréia atrasada em um dos mercados q mais consomem produtos americanos
    eu por exemplo, vou perder a vontade de assistir o filme depois q pararem de falar dele
    e quando vão parar de falar dele??? quando ele estrear lá fora
    vai ficar pra DVD mesmo, q pena, tinha potencial pra fazer sucesso aqui.
    Mas até entendo a Warner, ela ta com medinho do Martelo de Thor e do First Avenger
    sem falar em Harry Potter e vampiros brilhantes q vem tudo junto nesse meio de ano

  7. Axei o trailer legalzinho, sei la, eh dificil um trailer me empolgar mto, a maioria dos trailers são mto parecidos.

    Vi filme 3D uma vez e dps nunca mais quis. O efeito 3D eh legal, mas axo o fato da tela ficar mais escura MUITO pior. Pessoalmente, n sinto dor de kbça nenhuma vendo filmes 3D.

  8. cara, eu curti muito o primeiro trailer!
    como nao sou fã, achei muito louco
    e esse só manteve a vontade de ver
    mas saber que vai atrasar dois meses
    na boa
    vou baixar na net e ver!
    dois meses é um absurdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.