JogandoReflexões & Opiniões

Blog Garagem dos Games entrevista Guilherme Camargo da Microsoft Brasil…

Bem, primeiro tenho que dar os parábens ao Thiago Simões do blog Garagem dos Games, que é um dos muitos blogs da rádio Jovem Pan, por ter conseguido uma entrevista com Guilherme Carmado, gerente de Marketing do Xbox 360 da Microsoft Brasil. O jornalista mandou bem nas perguntas e manteve a conversa o mais profissional possível. Para ouvir a entrevista acesse este link.

Infelizmente o que me chateou foram as respostas do Sr. Guilherme. 2009 será mais um ano frustante para os donos de Xbox 360 no Brasil. A impressão que tenho é que, independente de quem seja responsável por algumas decisões sobre o mercado aqui, e eu dúvido que todas seja tomadas pelo Guilherme, o Brasil merece crescer nesse mercado. Parece que aqui é a terra de florestas, macacos, dinheiro colorido a la banco imobiliário e praias e mulheres de biquini. Não há o menor respeitos pelo mercado brasileiro ou pelos jogadores.

Live 2009? Rá é mais fácil a Globo falir antes que os brasileiros venham a ter oficialmente a famosa live. Catálogos de games a R$ 99? É até piada ver a felicidade do Guilherme dizer que talvez em 2009 o mercado atinja 10 games nesse catálogo. Pior ainda é ver a afirmação do óbvio, de que os games produzidos pela Microsoft Brasil continuarão sendo lançados por aqui – Ninja Blade e Halo Wars. Decepcionante e broxante ver que a decisão de não legendar Gears of War 2 foi da Microsoft Brasil, e que se ela quissesse, isso poderia ter acontecido. Bloqueio de IP para conteúdo via download? Esquece, o assunto nem ao menos foi mencionado. Edições limitadas tesouradas com explicações porcas e inconsistentes, e lançamentos de 2009 sem a confirmação de novas edições para os proximos lançamentos. Investir em acessórios em 2009? Nossa que fantástico, com a “enorme” biblioteca de jogos no Brasil com certeza eles darão belos enfeites, isso porque o mais importante são os preços e com o dolar lá nas alturas, esqueça amigo.

Viva a república das bananas, onde aqui o otário somos nós, os consumidores que ainda acreditamos que o produto original vale a pena.

Sinceramente Microsoft Brasil, se é pra entrar no mercado brasileiro assim, por favor, a porta de saída é por ali…

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.