Mais de Fallout 3 [Parte 1/2] Facções e Grupos
Fallout 3 é um grande jogo. Não, mais do que isso, é um universo inteiro criado lá no comecinho pela Black Isle Studios e Interplay. O que a Bethesda em termos de enredo foi pegar o que já era bom e transformar em algo épico, acrescentando novidades que fazem toda a diferença.
Nessa 1ª parte passo a vocês um geral das facções que existem nesse universo devastado. Está livre de spoilers. Há segredos aqui sim, mas o jogo não irá contar isso a vocês. Tudo o que poderia “estragar” a surpresa, foi censurado por mim.
Na 2ª parte falarei mais sobre as Vaults, que é bem interessante.
Enclave
Os Enclaves são o que sobrou do governo dos EUA. No pós-guerra imediato, eram refugiados na Califórnia (costa oeste), mas que acabaram chegando a Washington (costa leste).
O novo presidente, John Henry Eden tinha facilidade de acesso à tecnologia, mas dificuldade em arranjar seguidores, o que foi facilmente solucionado espalhando eyebots (robôs voadores) que faziam a função de “pregadores”, disseminando a falsa idéia de que os enclaves queriam um EUA unido e forte novamente como no período pré-guerra, quando na verdade o que ele queria mesmo é aquele velho clichê, a dominação mundial, se utilizando de um meio fantástico e bem sacado, mas que não conto porque é spoiler XD.
Brotherhood of Steel
Essa irmandade surgiu nos primeiros anos pós-guerra, também da costa oeste, e o seu objetivo principal era o culto à tecnologia, procurando por resquícios de tecnologia que sobraram após o holocausto. Sempre foram “fechados”, não compartilhando seus recursos com os Wastelanders (reles mortais como nós XD que perambulam pela Wasteland), pois os consideram demasiado ignorantes e irresponsáveis, mesmo que essa tecnologia poderia trazer um enorme benefício à Wasteland. Algumas vezes punham seu desejo pela tecnologia acima até da vida humana.
Estão espalhados por todo o país, mas a facção da Capital é comandada por Elder Lyons, que possui uma peculiaridade em relação à sua conduta, mas que deixo para o jogador descobrir.
A sede da BoS na Capital Wasteland é onde um dia fora o Pentágono, um prédio chamado hoje de Citadel.
Raiders
Caos e anarquia definem esses indivíduos. Não apresentam nenhum objetivo em especial, somente roubar e matar.
Brotherhood Outcasts
São ex-membros da BoS que deserdaram a irmandade. O porquê você descobre XD.
Wastelanders
As pessoas “normais” da Wasteland.
Slavers
São os traficantes de escravos. Vendem pessoas para seus clientes, que são poucos, incluindo Allistair Tenpenny e os Raiders.
Super Mutants
Fruto de uma experiência ou de um acidente, ninguém sabe, mas estes seres infestaram o centro da Capital Wasteland.
Originários de uma das diversas Vaults, eles obedecem a uma hierarquia, que segue: Grunt (o normalzão), Brute, Master e Behemoth (não vai querer encontrar um desse).
Devido à radiação intensa (isso era óbvio XD), são incapazes de procriarem. Então o único meio de “criarem” seus semelhantes era capturarem humanos, colocarem estes na Vault em questão e esperar a radiação fazer o resto. Tornam-se maiores, mais fortes e emburrecem à medida que envelhecem.
Underworld Ghouls
São deformados fisicamente pela intensa radiação. Vivem num reduto abaixo da terra, e não incomodam para não serem incomodados. Sofrem muito preconceito, tanto pela aparência quanto por seus semelhantes bestiais, os Ferals, Ghouls que “perderam a cabeça” (metaforicamente) e atacam tudo o que se move.
Vault Dwellers
Devido à iminência de uma guerra nuclear, o governo dos EUA, em parceria com uma empresa, a Vault-Tec, construíram abrigos nucleares subterrâneos gigantes, do tamanho de comunidades. Estes serviriam para salvar o povo americano da morte iminente ou de futuros problemas com a radiação no futuro.
Assim muitas famílias se inscreveram no programa da empresa, preocupadas com a continuidade de sua existência. Infelizmente, não havia lugar para todos e muitos ficaram de fora, impossibilitados de se abrigar.
Você, caro jogador, começa na Vault 101, a maior de todas.
Mais sobre as Vaults que o game não conta na Parte 2.
Outras facções: Reilly’s Rangers, Talon Mercs, Littlehorn, Regulators, The Family, Chinese Remnant Army, etc.
Wow!!! Ficou show!! Já achei útil!!
caraco…bem útil mesmo, já me encontrei com os principais q vc falou ai principalmente com o behemoth
as outras facções eu nunca vi…ou não prestei tanta atenção