Jogando

Mais de Fallout 3 [Parte 1/2] Facções e Grupos

Fallout 3 é um grande jogo. Não, mais do que isso, é um universo inteiro criado lá no comecinho pela Black Isle Studios e Interplay. O que a Bethesda em termos de enredo foi pegar o que já era bom e transformar em algo épico, acrescentando novidades que fazem toda a diferença.

Nessa 1ª parte passo a vocês um geral das facções que existem nesse universo devastado. Está livre de spoilers. Há segredos aqui sim, mas o jogo não irá contar isso a vocês. Tudo o que poderia “estragar” a surpresa, foi censurado por mim.

Na 2ª parte falarei mais sobre as Vaults, que é bem interessante.

Enclave

Os Enclaves são o que sobrou do governo dos EUA. No pós-guerra imediato, eram refugiados na Califórnia (costa oeste), mas que acabaram chegando a Washington (costa leste).

O novo presidente, John Henry Eden tinha facilidade de acesso à tecnologia, mas dificuldade em arranjar seguidores, o que foi facilmente solucionado espalhando eyebots (robôs voadores) que faziam a função de “pregadores”, disseminando a falsa idéia de que os enclaves queriam um EUA unido e forte novamente como no período pré-guerra, quando na verdade o que ele queria mesmo é aquele velho clichê, a dominação mundial, se utilizando de um meio fantástico e bem sacado, mas que não conto porque é spoiler XD.

Brotherhood of Steel

Essa irmandade surgiu nos primeiros anos pós-guerra, também da costa oeste, e o seu objetivo principal era o culto à tecnologia, procurando por resquícios de tecnologia que sobraram após o holocausto. Sempre foram “fechados”, não compartilhando seus recursos com os Wastelanders (reles mortais como nós XD que perambulam pela Wasteland), pois os consideram demasiado ignorantes e irresponsáveis, mesmo que essa tecnologia poderia trazer um enorme benefício à Wasteland. Algumas vezes punham seu desejo pela tecnologia acima até da vida humana.

Estão espalhados por todo o país, mas a facção da Capital é comandada por Elder Lyons, que possui uma peculiaridade em relação à sua conduta, mas que deixo para o jogador descobrir.

A sede da BoS na Capital Wasteland é onde um dia fora o Pentágono, um prédio chamado hoje de Citadel.

Raiders

Caos e anarquia definem esses indivíduos. Não apresentam nenhum objetivo em especial, somente roubar e matar.

Brotherhood Outcasts

São ex-membros da BoS que deserdaram a irmandade. O porquê você descobre XD.

Wastelanders

As pessoas “normais” da Wasteland.

Slavers

São os traficantes de escravos. Vendem pessoas para seus clientes, que são poucos, incluindo Allistair Tenpenny e os Raiders.

Super Mutants

Fruto de uma experiência ou de um acidente, ninguém sabe, mas estes seres infestaram o centro da Capital Wasteland.

Originários de uma das diversas Vaults, eles obedecem a uma hierarquia, que segue: Grunt (o normalzão), Brute, Master e Behemoth (não vai querer encontrar um desse).
Devido à radiação intensa (isso era óbvio XD), são incapazes de procriarem. Então o único meio de “criarem” seus semelhantes era capturarem humanos, colocarem estes na Vault em questão e esperar a radiação fazer o resto. Tornam-se maiores, mais fortes e emburrecem à medida que envelhecem.

Underworld Ghouls

São deformados fisicamente pela intensa radiação. Vivem num reduto abaixo da terra, e não incomodam para não serem incomodados. Sofrem muito preconceito, tanto pela aparência quanto por seus semelhantes bestiais, os Ferals, Ghouls que “perderam a cabeça” (metaforicamente) e atacam tudo o que se move.

Vault Dwellers

Devido à iminência de uma guerra nuclear, o governo dos EUA, em parceria com uma empresa, a Vault-Tec, construíram abrigos nucleares subterrâneos gigantes, do tamanho de comunidades. Estes serviriam para salvar o povo americano da morte iminente ou de futuros problemas com a radiação no futuro.

Assim muitas famílias se inscreveram no programa da empresa, preocupadas com a continuidade de sua existência. Infelizmente, não havia lugar para todos e muitos ficaram de fora, impossibilitados de se abrigar.

Você, caro jogador, começa na Vault 101, a maior de todas.
Mais sobre as Vaults que o game não conta na Parte 2.

Outras facções: Reilly’s Rangers, Talon Mercs, Littlehorn, Regulators, The Family, Chinese Remnant Army, etc.

Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.