Série: Dexter – Final do ano 2!

Spoilers! Spoilers! Spoilers!

O canal FX terminou este mês a exibição da 2ª temporada de Dexter. Demorei um pouco para ver o fim, mas finalmente terminei. Já havia recomendado a série aqui no blog quando terminei de ver o primeiro ano. O segundo ano trás mais 12 episódios do, provavelmente, incorreto protagonista Dexter, serial killer do momento na TV.

No primeiro ano Dexter ajudou a capturar um serial killer que no final das contas era seu irmão. Na segunda temporada a situação se inverte e Dexter passa a ser caçado pela polícia e FBI quando 18 corpos de suas vítimas são encontradas no mar. A situação da série é completamente nova e traz novos personagens, mais situações e mais lembranças do passado.

A montagem do enredo do ano 2 não chega a ser surpreendente, mesmo assim consegue manter a curiosidade de quem assiste. Para quem dizia que era extremamente cuidadoso, Dexter comete um furo atrás do outro ao tentar encobrir seus rastros. Por vezes demais ele fica próximo de ser descoberto e a questão “sorte” acaba sendo crucial. Sorte demais na minha opinião.

A série ainda consegue continuar passar algumas dúvidas ao longo do segundo ano a respeito se Dexter é bandido ou mocinho. Continuo achando com a opinião de que a série é extremamente polêmica e de certa forma passa a idéia errada de justiça com as proprias mãos, mas esse é o “tcham” dela né? Existe uma parte no ano 2, onde há uma linha de raciocínio que mostra Dexter como um super-herói, ganhando inclusive uma HQ, uma abordagem perigosa, mostrando como as pessoas podem ser influenciadas pelo “lado negro da força”. Claro que todos torcemos para Dexter, mas e quando a série chegar ao fim? O personagem deve pagar pelos seus crimes? Claro que o ancoradouro que deixa Dexter nem preto e nem branco é a idéia de que ele tem uma doença, um fator psicológico incontrolável, mas até onde isso é desculpar para que ele fazer o que faz? A linha não é tão clara assim.

Enfim, no fim é tudo um tanto quanto ambíguo, pois Dexter não queria matar o sargento Doakes, mas fica aliviado quando Lila o mata em seu nome. E ele ainda a mata depois, não que ela não merecesse, pois merecia. No fim, acredito que o show continua com uma qualidade acima do normal, com um enredo intrigante e soube colocar novas situações em seu segundo ano. Agora é esperar o FX exibir o terceiro ano.

Não quis me extender muito, mais alguém viu o segundo ano de Dexter e quer compartilhar uma opinião? Fica o convite. 🙂

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Assim como Prison Break, achei a 1ª temporada de Dexter melhor, porém a 2ª tb é boa.

    No momento com Lost de férias, Dexter se tornou a minha série do momento, porém a 3ª temporada acabou semana passada, mas isso é pra comentar num post futuro, hehehe.

    Mas no geral em si, gosto do Dexter por ser uma série politicamente errada. É dificil debater isso em comentários, pq é assunto pra falar, não para ler (pois fica enjoativo ler textos gigantes).

    Fora Dexter e Prison Break (pelos seus posts) , vc assiste mais o que Thiago?

  2. 24 horas assisti, num futuro bem distante faço uma maratona para ver todos os epsódios,

    assim com fiz com Dexter e Prison Break,

    House gosto mas nunca consegui acompanhar, Two and Half man vejo de vez em quando, assim tb menos o Bones

    Se fosse listar tudo que quero ver, fora as outras coisas da vida precisaria de um dia com 30 horas.

    Séries que tenho que ver um dia por completo:

    Monk, Terminator, House, Heroes (mais ou menos afim), South Park, The Family Guy… por hoje é só.

    Antes eu via mais séries, hj só assisto pela net mesmo estas 3 séries faladas: Lost , PB e Dexter

    🙂

  3. uma das melhores séries… achei a 2ª do mesmo nível que a 1ª. A terceira é que cai um pouco.

    Já tem previsão de lançamento do DVD da 2ª ?

  4. O negócio é o seguinte, assisti a 1ª e a 2ª temporada de dexter e estou no meio da terceira. Posso garantir a voces que nunca vi uma serie tao bem planejada como esta. Pois na terceira temporada muda tudo completamente. Na 3ª a rita fica gravida, o dexter arranja um amigo que faz oque ele faz. Aparece um novo assassino. E tudo mais.
    Eu espero que o quanto a showtime possa prolongar a serie cada vez mais melhor. Outra coisa dexter como vc disse cometeu erros tudo bem, mais uma coisa eu não concordo na serie, quando ele diz nao ter sentimentos. Ele tem pode ser poucos. Mas ele sente alguma coisa pela rita e as crianças e pela debra. pode não ser aquele amor… mas dexter é dexter.
    Foi a melhor serie policial que eu ja vi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.