Square-Enix coloca data final para Final Fantasy Crystal Chronicles: Echoes of Time

Final Fantasy Crystal Chronicles: Echoes of Time finalmente recebe uma data de lançamento oficial na América: 24 de Março. Lançamento simultâneo para versão de Wii e DS. Update: Esqueci de comentar, o preço de qualquer versão, DS ou Wii, será de U$ 39,90.

Estava lendo a matéria e o comunicado oficial da empresa na Kotaku e admito que fiquei preocupado com algumas coisas. A Kotaku diz que os gráficos da versão de DS e Wii estão muito parecido, o que é muito feio para um console como Wii, que óbviamente pode muito mais. Também me preocupa com a tal conectividade e interatividade entre a versão DS e Wii do game. Será que quem tem apenas o console ou apenas o portátil desfrutarão menos do game? Me fizeram lembrar da péssima decisão de Zelda Four Swords e Final Fantasy Crystal Chronicles do Gamecube e aquele horroroso cabo do GBA…

A Square no comunicado a impressa diz que o game tem um multiplayer sensacional, horas de gameplay, após terminado o game é habilitado a possibilidade de jogá-lo de novo em modos mais difíceis, também será possível transportar os Miis ao game, controle mais parecidos com FF Ring of Fates do DS mas adaptados ao Wii, suporte online para multiplayer e muitas side-quest. Resumidamente, o jogo bem com o pacote básicos de coisas que um RPG pede.

Bem, os gráficos parecem mesmo meio feinhos não parecem? O Wii pode muito mais que isso…

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Poh eu tenho o Four Swords é é um dos jogos cooperativos mais gostosos de se jogar, especialmente a versão cubista. Já o FFCC eu não joguei, mas muitos avaliam como um muliplayer sensacional. Os requisitos para se jogar os títulos são discutíveis? São. Mas compensa? Sim.

    O outro ponto, os gráficos Echoes of Time no Wii. São os mesmos do DS, com algumas implementações apenas, pois o conceito desse design é equalizar a experiência, com os dois consoles agindo em uníssono. E isso é muito bom, mostra um lampejo de prorização do design ao invés de fazê-lo submisso á parte gráfica, razão essa que torna intragáveis muitos títulos da chamada “nova geração”.

  2. @ Mauri, disse tudo “Os requisitos para se jogar os títulos são discutíveis? São.” A partir do momento que vc obriga o jogador a comprar um portátil (falando de zelda four) para desfrutar direito do game já é uma palhaçada por parte da empresa que fez o game. Eu não joguei, não discuto a qualidade, mas a prática abusiva e aproveitadora de arrancar dinheiro do gamer.

    Já sobre os gráficos no Wii, você apenas justificou o motivo floreado de ter um game com o custo barato para poder lucrar muito mais. Não é a toa que custará 39,90 (esqueci de dizer isso na noticia)…afinal foi feito com graficos inferiores ao já inferiores do Wii. Acho bizarro um game de console custar o mesmo de um portátil.

    Não acho que muitos títulos ruins da nova geração são causados pelos gráficos, afinal há também dezenas de títulos intragáveis no wii e os mesmo são horríveis graficamente.

    Graficos bonitos demonstram capricho, e dão um ar agradável a qualquer game. Eles podem apaziguar defeitos e falhas. Já o jogo patinho feio, se tem defeito, não tem nada para esconder o problema.

  3. Bom, eu acho que o novo PoP confiou demais na sua bonita direção de arte de se esqueceu do resto do jogo. O PoP de Ds idem, acho que fizeram tantos brainstorms para tentar ousar no estilo gráfico que nem isso se salvou.
    Gráfico serve ao gameplay, e não ao contrário. Seria essa a geração da embalagem?
    Claro que não, essa geração a cada dia se prova que preza pelo efeito do conteúdo, mas tem gente que insiste em ver sua empreza quebrar… A Square-Enix acordou.

  4. Prince of Persia novo recebeu otimas críticas Mauri. Vc jogou ele? Eu joguei e digo que é fantástico. Vc quer falar de vendas? E desde quando a Ubisoft tem sorte com vendas? Beyond Good & Evil do Gamecube é magnífico e mesmo assim não vendeu muito. Agora vc misturou graficos, qualidade e vendas.

    PoP novo tem graficos lindos e gameplay excelente, assim como a sua qualidade. “Ah mas não vendeu.” isso é um outro detalhe… aposto com vc que venderia muito mais se fosse lançado em uma outra época…ser o último título da fila de lançamentos de fim de ano não é nem um pouco inteligente.

    A Capcom não está lançando agora SF4 e RE5 para fugir dos lançamentos de fim de ano? Isso é tatica de mercado que nada tem a ver com graficos ou qualidade de game.

    Square-Enix acordou? FF13 e o Vs mandam um abraço, assim como last remannt, infinite undiscovery e star ocean, inclusive FF VII Crisis Core… porque só na plataforma da Nintendo os games precisam ser feios? Quando pior mais iludico que ele é bom o gamer fica? só pode,

  5. Bom, eu como um bom vendedor, sei que sorte pouco ajuda nas vendas, nunc fui um vendedor “cagado”. a Ubi também não, senão ela não seria a gigante que é.
    BG&E não coseguiu boas vendas assim como os demais jogos de plataformas em sua época, já bastante depreciados pelo público que prioirizava mais os FPS’s e RPG’s.
    Quanto ao novo PoP, sobra visual e falta puzzles competentes, história amarrada, e aquela familiar dose de desafio; se não tivesse o logo PoP na tela-título nem perceberíamos; é um jogo mediano para bom, mas muito distante daquilo que fez grande o Prince of Persia original e o aclamado PoP Sands of Time. Que eu e a maioria dos joagdores lembramos, esses são os melhores, o novo título fica junto do Warrior Within e Two Thrones.
    Jogo bom desconhece época de lançamento ou tempo de prateleira. Mario Kart, Wii Fit & cia mandam lembranças.
    A Capcom atrasou SF4 devido ao atraso do remake de SF2. RE5 devido problemas com o hardware do PS3 e implementações de última hora em sua engine.
    Quanto à Square-Enix, a saúde financeira dela agora pode respirar sem aparelhos e seus fãs podem ficar mais tranquilos.

    Mas eu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.