Finalmente encerrei e assisti o fim de Halo 3 (Impressões e Spoilers)

Nota: É claro que eu vou comentar sobre o final do game e vai ter spoilers no texto. 😉

Este feriadão prolongado de Carnaval foi uma bela surpresa. Não estava nos meus planos voltar a jogar a campanha de Halo 3, mas alguns amigos na Live me convidaram para jogar e eu aceitei o convite.

Toda a campanha levou aproximadamente 8 horas em que quebramos em dois dias, sábado e domingo (dias 21 e 22). Jogamos desde o início. Eu só havia jogado Halo 3 até a metade da campanha e fiquei com tédio.

A coisa mais chata pra mim, que nunca joguei outro game de Halo é ter começado pelo final da trilogia. Muita coisa não fazia muito sentido ou até mesmo personagens conhecidos do público que vem do primeiro Xbox são desconhecidos pra mim.

Mas foi uma bela surpresa jogar a campanha em Cooperativo. O jogo fica realmente mais divertido, com os amigos que já o encerraram de traz pra frente. Além de ficar extremamente fácil. XD

Finalmente pude ver o fim do game. O encerramento da esperada trilogia do Master Chief. Preciso dizer que achei o fim meio bucha. Em relação a Guerra nem falo muito, mas o destino de Master Chief é bem fraquinho.

Quer dizer, ele fica a deriva no espaço, sem chances de ser resgatado tão cedo e por isso o cara entra numa cápsula de hibernação e por lá vai ficar até alguém o achar? O protótipo MegaMan X na Capcom já havia feito algo parecido lá na década de 90 não? Ok, que a Microsoft queria dar um tempo para o herói, mas não deu um final feliz pra ele e nem um final triste… simplesmente o “congelou”.

Ficou meio óbvio que a franquia vai tentar avançar num Halo 4 tentando reformular tudo. Mas se não der certo, fica aquela carta na manga de que se tudo ficar ruim demais, temos o Master Chief dormindo lá no espaço…

Não gostei tanto assim do fim. Para uma trilogia, o final deveria ser épico não?

Assista o fim de Halo 3:

Agradecimentos aos amigos CyberSamurai, Darkseid360 e TioSan Macho que jogaram toda a campanha comigo neste feriadão. Eles tiveram a paciência de ver o quão mal eu jogo e por ter ajudado a achar todas as caveiras do modo Cooperativo para destravar as conquistas. o/

Obs: Aquele trechinho do modo Lendário com a “Estrela da Morte” é bem clichê, não?

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Poxa, cara! Precisava encher o texto de SPOLIERS? Sorte que eu parei de ler quando começou a falar do final.. avise quando tiver algo do gênero para não cairmos em armadilhas. Rá!

  2. Só Terminei o 2 do Xbox e joguei a demo do primeiro no PC.
    O jogo é genérico, muito bobo para ter essa fama toda.

    Obs: O personagem principal é tão sem graça que acabei gostando mais do alienígena Arbiter.

  3. “BOBO PARA TER ESSA FAMA TODA” Tá brincando…um cara que so jogo o 2 e a demo do primeiro nem devia abri a boca para fazer um comentario desses…dizer que o master chief era sem graça e que o jogo é generico.
    Para começar me diz algum jogo de tiro em que os gráficos sejam bons e os controles respondam tão bem… E é impossivel falar do que o chief representa conhecendo tão pouco não so do game como da própria historia dele…acho engraçado como tem gente que sempre é do contra quando se trata de um jogo grande…porque se é tão generico e bobo por que tantas pessoas jogam?

  4. Hunter, em relação a gameplay e gráficos (o que não é a questão do que escrevi no post) de Halo são otimos, mas eu digo em relação ao fim mesmo do que seria a trilogia de Master Chief…acabou meio clichêzão demais não acha?

    Não digo que a história todos é horrível, mas o fim poderia ter sido bem melhor não concordar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.