JogandoReflexões & Opiniões

Finalmente encerrei e assisti o fim de Halo 3 (Impressões e Spoilers)

Nota: É claro que eu vou comentar sobre o final do game e vai ter spoilers no texto. 😉

Este feriadão prolongado de Carnaval foi uma bela surpresa. Não estava nos meus planos voltar a jogar a campanha de Halo 3, mas alguns amigos na Live me convidaram para jogar e eu aceitei o convite.

Toda a campanha levou aproximadamente 8 horas em que quebramos em dois dias, sábado e domingo (dias 21 e 22). Jogamos desde o início. Eu só havia jogado Halo 3 até a metade da campanha e fiquei com tédio.

A coisa mais chata pra mim, que nunca joguei outro game de Halo é ter começado pelo final da trilogia. Muita coisa não fazia muito sentido ou até mesmo personagens conhecidos do público que vem do primeiro Xbox são desconhecidos pra mim.

Mas foi uma bela surpresa jogar a campanha em Cooperativo. O jogo fica realmente mais divertido, com os amigos que já o encerraram de traz pra frente. Além de ficar extremamente fácil. XD

Finalmente pude ver o fim do game. O encerramento da esperada trilogia do Master Chief. Preciso dizer que achei o fim meio bucha. Em relação a Guerra nem falo muito, mas o destino de Master Chief é bem fraquinho.

Quer dizer, ele fica a deriva no espaço, sem chances de ser resgatado tão cedo e por isso o cara entra numa cápsula de hibernação e por lá vai ficar até alguém o achar? O protótipo MegaMan X na Capcom já havia feito algo parecido lá na década de 90 não? Ok, que a Microsoft queria dar um tempo para o herói, mas não deu um final feliz pra ele e nem um final triste… simplesmente o “congelou”.

Ficou meio óbvio que a franquia vai tentar avançar num Halo 4 tentando reformular tudo. Mas se não der certo, fica aquela carta na manga de que se tudo ficar ruim demais, temos o Master Chief dormindo lá no espaço…

Não gostei tanto assim do fim. Para uma trilogia, o final deveria ser épico não?

Assista o fim de Halo 3:

Agradecimentos aos amigos CyberSamurai, Darkseid360 e TioSan Macho que jogaram toda a campanha comigo neste feriadão. Eles tiveram a paciência de ver o quão mal eu jogo e por ter ajudado a achar todas as caveiras do modo Cooperativo para destravar as conquistas. o/

Obs: Aquele trechinho do modo Lendário com a “Estrela da Morte” é bem clichê, não?

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.