Gibiteca Disney já foi pro saco…

Segundo uma notícia do Blog Papo de Budega, que por sinal é sempre um dos primeiros a divulgar notícias sobre os quadrinhos Disney no Brasil, a nova revista Gibiteca Disney que ia ser lançada em Fevereiro, sofreu um atraso e não saiu… já foi cancelada.

A primeira edição nem chegou a ir para as bancas. A Editora chegou a mencionar ela na parte de correios de uma das revistas Disney de fevereiro, não me recordo qual agora, inclusive avisando que a primeira edição traria só histórias de Futebol. Gibiteca seria um “gibizão” de 300 páginas com histórias temáticas e que seria lançado todo mês [eu já duvidava disso]. Segundo a Editora, a atual crise mundial ferrou com os planos e a revista já foi pro limbo antes de ter nascido.

Na minha opinião, que já havia escrito aqui no blog, a Gibiteca já tinha sido criado com uma idéia arcaica de temas bobos e que iria sobreviver de republicações e que mesmo que fosse lançada, não iria durar muito mesmo. Acertei na mosca.

O fato é que a Editora Abril não sabe como tratar os quadrinhos Disney atualmente. Mestre Disney, que tinha tudo para alavancar a popularização dos personagens foi cancelada por problemas com Don Rosa [obviamente] e as edições de Luxo de Carl Barks já terminaram. As revistas atuais não conseguem atrair o público mais jovem. Zé Carioca viva de republicações e Donald e Mickey tem edições mensais com pouquissímas páginas e histórias curtas demais. Salva-se a apenas Tio Patinhas e Aventuras Disney, esta última que também abusa as vezes de republicações. Fica difícil mesmo sobreviver assim com as bancas lotadas de mangás, Marvel, DC e Turma da Mônica…

Já disse, o que os quadrinhos Disney precisam hoje no Brasil é um espaço virtual para os fãs e para atrair novos públicos. Leia mais aqui.

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Confesso que fiquei muito triste com a notícia do cancelamento do lançamento de Gibiteca Disney.
    Mas devemos agradecer, nós que somos fãs e colecionadores, no Brasil ainda termos alguns títulos nas bancas e todos veteranos.
    Boa parte das revistas Disney foram canceladas em vários países eu ficaria triste se houvesse algum tipo de cancelamento dos títulos atuais.
    Acho que alguns colecionadores reclamam muito e esquecem de agradecer o pouco que resta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.