Ursinho Puff, ou melhor, "Winnie The Pooh" vai para os cinemas em 2011! Veja o nostalgico trailer!

Eu não sou velho, mas também não sou relativamente um moleque. Fui criança entre a metade da década de 80 e metade da década de 90. Não sei quantos leitores aqui do Portallos atualmente tiveram a mesma felicidade que eu. Cresci com Tiny Toons, Pinky e Cérebro, os clássicos da Hanna-Barbera, Animaniacs, o Pequeno Scooby-Doo, Garfield & Amigos, Flinstones e Jetson, Laboratório de Dexter, Johnny Bravo, Ducktales, Esquadrilha Parafuso, Tico e Teco: Conexão Salva-Ação, Darkwing Duck, A Turma do Pateta, Bonkers, Dragon Ball Clássico, Yu Yu Hakusho, Guerreiras Mágicas de Rayearth, Animaniacs, Gummines, Caverna do Dragão, He-Man, Thundercats, Tartaturgas Ninjas e muitas outras maravilhas dessa época que hoje em dia quase 90% foi esquecida pelo tempo e existe uma nova geração inteira de crianças que não conhecem tais desenhos ou boa parte deles. Hoje em dia a Sininho de Peter Pan se chama Tinker Bell, assim como Winnie The Pooh, num passado meio distante, quando era exibido no SBT, esse carismático personagem da Disney se chamava Ursinho Puff. Eu sou da geração Puff e não Pooh. Não que a alteração do nome me incomode.

Ursinho Puff, ou Pooh, é um dos desenhos produzidos pela Disney que eu posso afirmar que é genuinamente genial. Perfeito para crianças de qualquer idade. Não há malícia, não há aquelas tentativas de fazer piadas de adulto, não há violência ou apelos descerebrados. Só há fantasia e inocência, ou quase isso. Muitas vezes fico pensando se Puff não é meio como Charlie Brown. Os personagens de Charles M. Schulz tinham essa reflexão da vida, eram problemáticos e complexos, se eles crescessem, as chances de todos terem que fazer terapia seriam enormes. E os personagens de Puff tem um pouco dessa complexidade da turma de Charlie Brown, sem transparecer demais. Puff apesar de inocente e até burrinho, nunca fica saciado pela gulodisse, Leitão é um paranóico puro, sempre com medo de tudo que lhe é desconhecido, Abel tem mania por trabalho e organização, é um perfeccionista, e nem preciso falar do Burro, que é o exemplo perfeito do ser com profunda depressão. Mas para as crianças isso não é transparecido e tudo ali é meio mágico. É difícil eu, um adulto, tentar explicar os sentimos que tinha quando criança vendo este desenho. Quantos aqui viram este desenho na infância?

Voltando a notícia. A Disney está preparando para estrear em 2011 um novo filme, chamado por enquanto de Winnie The Pooh. As informações que sairam até o momento sobre o filme é que a história irá trazer cinco contos originais dos livros que deram origem aos personagens “Disneynianos”. Para quem não sabe Pooh é baseado nos livros “Winnie-the-Pooh” (1926) e “The House at Pooh Corner” (1928) escritos por  Alan Alexander Milne (1882-1956). Alias, como curiosidade, desde 1928 nunca havia sido feito nenhum outro livro oficial do personagem, até ano passado quando foi lançado nos EUA o livro “Return to the Hundred Acre Wood”, escrito por David Benedictus. Muito me surpreende que ainda existam contos dos livros originais que a Disney não tenha adaptado na antiga série para televisão.

A estréia nos cinemas acontece no meio de 2011, ainda não existe data para a estréia no Brasil, mas com certeza eu irei nos cinemas ver essa obra tão nostálgica. Gostei muito da arte e pelo respeito da Disney em ter mantido a animação tradicional 2D e o lindo visual meio aquarelado/desenhado à mão para o filme. Cheguei a assistir e ter em DVDs os outros filmes para o cinema com o personagem (Tigrão o Filme, Leitão o Filme e Pooh e o Efalante), mas tirando o primerio dos que citei, os outros dois não achei grande coisa. Neste novo parece que a Disney quer resgatar mesmo a essencial dos personagens e das histórias, remetendo mesmo ao clássico dos clássicos. Não tem como não deixar de prestigiar nos cinemas.

E vocês? O que acharam?

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. Concordo com tudo sobre a magia do Ursinho Puff, também assisti quando criança e até hoje eu acho o máximo, justamente por esse clima de magia dos bonecos de pelúcia e livro de história e dos personagens terem tanta personalidade com seu problemas psicológicos. É um conto infantil genial pra todos as idades que não envelhece com o passar dos tempos.

    O filme parece ótimo com todos elementos e visuais clássicos ali, também quero muito ver.

  2. Que nostalgia, esses cenarios que parece paginas de livro sempre me encanta, o traço é perfeito!!! Fiquei até arrepiado com essa musica do keane no fundo …

  3. Sinceramente eu sempre achei incrivel o visual do mundo do Puff, mas nunca fui apaixonado pela historia, nao que achava chato, mas eu via mais pq eu achava tudo muito bonito, do que por carisma da historia mesmo!!

    e eu sou da sua geração kkkkk conheço quase todos os desenhos citados, exceto esquadrilha parafuso!!

      1. Era legal mesmo! Mas, não sei se era assim “quando a Disney sabia faer desenho animado”… Sei lá, era uma aventura em geral, bem feita. Beeeem melhor que aquela equipe de Tico e Teco, sabe? Que tem Geninha? Então, reassisti recentemente e achei ruim…

        Tenho receio de assistir de novo A Balu e achar mais ou menos e estragar “minha geração”.

  4. Eu devo admitir quase chorei com a noticia , na boa ursinho puff/pooh fez parte da minha infância e + um filme e muito bom , tenho todas as fitas e dvd´s até hoje xD.

  5. Sem querer parecer o retadão, mas, vou resumir, mais uma vez, de forma nostálgica:

    Ainda bem que refizeram ou, nesse caso, criaram uma história com esses personagens, que reeditaram Asterix e Obelix, que fizeram uma edição de luxo de Peanuts (Charlie Brown)…

    São coisas que precisam ser apreciadas por todas gerações!!

    Agora, essa estreia em 2011 está linda! Que traço maravilhoso e um roteiro infantil, bem emocional, parece que vai ser uma obra de arte, de verdade!

  6. Todo mundo no momento nostalgia, então vou mandar o que lembro da música (me perdoem se a memória falhar):

    “Vamos correr, vamos cantando, tá na hora de brincar…
    com o nosso amiguinho chamado Ursinho Puff.
    Ele é tão fofinho, não há ninguém melhor…
    que o ursinho Puff…

    e assim ia… a proposito, não gostei de terem mudado o nome dele (apesar de Pooh ser o original) e realmente tenho ótimas lembranças de Esquadrilha Parafuso (queria ter aquele hidroavião).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.