O Pergaminho Vermelho é a primeira animação brasileira inédita no catálogo da Disney+

Produzido pela Tortuga Studios; filme traz Any Gabrielly no elenco de vozes originais

Dirigido por Nelson Botter Jr.,”O Pergaminho Vermelho” é a primeira animação brasileira inédita no catálogo da plataforma e está concorrendo ao troféu de melhor animação dos Prêmios Platino do Cinema Ibero-Americano, que acontece em Madri, em outubro. Com a Any Gabrielly como uma das vozes originais, o longa conta a história da menina que se intriga ao perceber que todas as crianças têm pesadelos recorrentes. Ao encontrar um pergaminho vermelho, Nina é transportada para um mundo novo, chamado Tellurian. Lá, ela conta com a ajuda de um super grupo para derrotar o temido Lorde Dark, o senhor dos pesadelos, e assim poder voltar para casa cheia de sonhos bons.

Queríamos abordar o mundo da imaginação das crianças, o motorzinho que impulsiona todas as criações e fantasias infantis, sempre tão livres de amarras e limites. Para isso, imaginamos uma aventura em um mundo onírico, que servisse de representação para tudo isso, nosso inconsciente coletivo, como uma Alice no País das Maravilhas. Conforme a história foi avançando, novas ideias foram surgindo e a jornada do herói de Joseph Campbell foi ficando cada vez mais viva em nosso texto, trazendo como inspiração todas as histórias que seguem essa estrutura, como Senhor dos Anéis, Star Wars e muitas outras. Assim, podemos definir que é como se a Alice visitasse uma versão da Terra Média, com toques de mitologia e folclore sul-americano. Uma mistura muito divertida e curiosa – revela Botter Jr.

Escrito a “oito mãos” por Nelson Botter Jr.  Fernando Alonso, Keka Reis e  Leo Lousada, o filme levou 10 anos para ficar pronto. “O processo de roteirização do filme foi muito intenso. Levou cerca de cinco anos entre idas e vindas. Levamos um ano de conversas para encontrar um ponto entre nossa visão de filme e o que era possível ser produzido. Num determinado ponto, não estávamos ainda satisfeitos com a história, mas eu, o Fernando e o Leo  já estávamos muito viciados nas mesmas ideias. A Keka veio com uma pegada mais focada em adolescentes, o que ajudou a história a ganhar um frescor, revitalizando o processo todo de criação e fazendo com que o trio de roteiristas pudesse mergulhar de novo naquilo tudo. Quando há muita gente envolvida, geralmente as ideias começam a conflitar, mas nesse caso fluiu muito bem”, conta.

Para Botter Jr., a animação se relaciona com o momento atual do mundo. “O filme fala muito sobre o amor, sobre o processo de amadurecimento, sobre os conflitos internos da personagem principal. Tudo isso pode ser refletido no atual momento em que vivemos, seja na segurança que encontramos em nossos lares, seja num processo árduo de sobrevivência, onde ao final sairemos mais fortes. Assim como ocorre com nossa personagem central, que se vê jogada numa missão perigosa e nebulosa, a pandemia é uma prova muito dura para todos nós, que deve ser vencida e superada com muito sacrifício”, conclui.

Ficha Técnica:
Animação, Fantasia / 2020 / Brasil
Classificação Indicativa: 10 anos
Duração: 91 min
Direção: Nelson Botter Jr.
Elenco: Nelson Machado, Any Gabrielly, Isaac Bardavid, Wendel Bezerra, Marina Sirabello, Viny Takahashi, Marcello Palermo, Alex Morales, Thayná Cavalcanti e Alex Minei
Produção: Tortuga Studios
Produtores: Fernando Alonso e Nelson Botter Jr
Criação: Fernando Alonso, Nelson Botter Jr e Leo Lousada
Direção de voz: Marina Sirabello
Direção de arte: Ronaldo Regel
Direção musical: Filipe Trielli e Daniel Galli
Roteiro: Fernando Alonso, Keka Reis, Nelson Botter Jr e Leo Lousada
Colaboração de roteiro: Alvaro Chaez

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sinopse – Nina é uma menina de 13 anos que fica intrigada ao perceber que todas as crianças estão tendo pesadelos recorrentes. Ela encontra um misterioso pergaminho vermelho, que a leva a um mágico mundo dos sonhos chamado Tellurian. Lá, Nina conta com a ajuda de um grupo de heróis para derrotar o temido Lorde Dark, senhor dos pesadelos, para enfim, conseguir voltar para casa.

Sobre o diretor – Nelson Botter Jr. é produtor, diretor e roteirista de animação desde 2007, à frente da direção em seis séries e dois longas-metragens. Suas produções figuram na Disney Channel, TV Cultura, Nickelodeon, History Channel e outros. Foi indicado aos “Meus Prêmios Nick” e teve três indicações em festivais internacionais: Prix Jeunnesse (Ibero-Americano e Internacional) e duas no AnimaMundi.

Sobre a Tortuga Studios – Há 15 anos no mercado audiovisual, a Tortuga Studios é uma produtora de conteúdo especializada em séries e filmes animados e live action. Desenvolve produções para TV, cinema, web e games, e possui uma divisão especializada em projetos de entretenimento para marcas. Algumas das produções da Tortuga já foram indicadas para premiações internacionais, como Platino Award (2021), Pitch it! Contest Kidscreen (2010), Prix Jeunesse Ibero-american (2013-2015), Prix Jeunesse International (2016), Kids Choice Awards (2016) e Animamundi (2007-2008).

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa //

Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.