AssistindoSeriados

Lost, 5º Ano: E começa a viagem no Espaço-Tempo!

Este post está atrasado de 2 maneiras. Está atrasado para quem assiste Lost desde janeiro pela internet e, está atrasado em alguns dias, já que a estréia oficial no Brasil aconteceu segunda feira, dia 09, no canal AXN, para quem tem TV por assinatura. Indepentende do atraso, preciso comentar um pouco sobre o comecinho do 5º ano. Podem ter spoilers para quem ainda não assistiu.

Lost chegou ao seu 5º ano bem diferente do eu pensava que seria quando começei a assistir a série em seu início. A cada temporada as circunstâncias que rodeiam o enredo ficam mais e mais complexas. A série agora entra nas viagens pela espaço-tempo. Pois é, parece que Ben no final do ano 4 acabou ativando o mecanismo que permite não só a ilha se mover pelo espaço, mas faz com que os habitantes dela viagem pelo tempo. É mole?

Não que eu achei ruim. Gostei da nova abordagem, mas o meu medo é que Lost caminhe por uma trilhe onde os acontecimentos rumem para o absurdo ou que chegue uma hora que nem com todas as explicações possíveis, o enredo continuará cheio de furos e de difícil aceitação. Na segunda, o canal AXN fez a estréia da série num especial de 2 horas. O primeiro episódio é bem fraco se comparar em relação ao segundo. O personagem Jack fica cada vez mais xarope e repugnante, melhor mesmo é o segundo episódio com Sayd e Hugo. A Ilha mesmo quase não aparece, e quando aparece, fica o destaque para o tal do Daniel Faraday, que já tinha uma participação curiosa no ano 4. Faraday chega para colocar regras e explicar aos telespectadores da série como tudo funciona daqui para frente.

E agora quem está morto não fica mais morto, em teoria. Com a possibilidade de viagens pelo tempo, todo mundo pode voltar pra dar uma ajudinha aos sobreviventes. Ana Lucia ajudou Hugo logo no início do segundo episódio. Mas para não virar palhaçada, Faraday já deixa bem claro que é impossível mudar o passado e que o destino impede estas mudanças.

Estou confuso e não sei mais o que esperar de Lost. O elenco original que permanece na ilha desde a primeira temporada ou empacotou ou estão fora, só Sawyer mesmo de personagem realmente importante está ali para segurar a trama na ilha. A personagem Juliet não tem carisma alguma. Locke perdeu a graça já faz algum tempo, na 4ª temporada mesmo eu já na estava gostando dos rumos que o personagem estava levando. Jacob sumiu da série, ninguém mais falou nada. Richard parece que terá uma participação maior nesta temporada. Já o resto do elenco, não sei o que achar.

Já o elenco que escapou da ilha, Jack e Kate perderam carisma. Ficaram sérios demais, rapugentos ou simplesmente desfocados da trama. Sun sendo levada para o lado negro da força também não me convenceu, para quem está com uma filha para criar, não deveria estar se preocupando com vingança. Hugo e Sayd acabam tendo que levar esta parte da trama nas costas. Nem mesmo Ben tem aquele atrativo que tinha quando o personagem surgiu e começa a ficar tão perdido quanto os sobreviventes.

Lost promete melhorar no 5º ano, mas admito que estou realmente preocupado com o desgaste com a série e com os rumos sci-fi que a série vem tomando, espero que J.J.Abrams são o que está fazendo. Alias, também do produtor, perdeu força em seu último ano e o final e respostas a todos os mistérios acabaram ficando fracos demais para os 5 anos da série.

Segunda, dia 15, o terceiro episódio, fiquem o comercial dele:

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.