AssistindoReflexões & Opiniões

Você conhece Genndy Tartakovsky? Criador de sucessos fará um novo desenho: Sym-Bionic Titan!

Você já deve ter ouvido falar em Genndy Tartakovsky. Se não ouviu, no mínimo deve ter visto algum de seus desenhos. Tartakovsky é um dos responsáveis pelo crescimento bombástico do Cartoon Network lá na década de 90. Sem ele, entre outros gênios da época, é possível que o Cartoon Network não tivesse o sucesso que tem hoje.

Tartakovsky é o criador do mais antigo e famoso Cartoon Cartoon: O Laboratório de Dexter (1996-2003). Antes de Dexter, Genndy trabalhou na Hanna-Barbera nos storyborads de 2 Cachorros Bobos [2 Stupid Dogs]. Alguém se lembra desse desenho? Eu achava engraçado:

Mas foi o Laboratório de Dexter que levou Tartakovsky a um novo nível. O desenho fez um sucesso estrondoso. Alias Dexter foi um dos motivos de eu ter passado a ver Cartoon Network quando criança. Adorava o desenho, até que a últimas temporadas, aquelas com um traço diferente e com novas cores o estragaram.

O desenho do pequeno nerd que tinha um laboratório secreto, uma irmão burra ao extremo e de outros personagens tão estranhos quanto era genial. Robôs gigantes, viagens no tempo, dentro do corpo humano, um rival malígno, o desenho tinha de tudo. Adorava também aqueles amigos da Justiça, com um Capitão América sem noção, um Thor Rockeiro e um Hulk Imbecil que passava junto com Dexter. Outro momento memorável do show era o romance do macaco com um pato. XD

2n7l380

Genndy Tartakovsky também produziu em dezenas de episódios das Meninas Superpoderosas. Isso porque o criador das Meninas, Craig McCracken, já conhecia Genndy desde a época da Hanna-Barbera, que também trabalhou em 2 Cachorros Bobos.

Logo em seguida um novo sucesso nasce no Cartoon Network pelas mãos de Tartakovsky: Samurai Jack!

samurai_jack

Samurai Jack lhe rendeu seu Emmy Awards. Samurai ainda viria ser presenteado com mais 3 Emmys nos anos seguintes. O desenho é simplesmente uma obra prima.

Foram 4 temporadas antes deles sobre um cancelamento “não oficial”. Foram mais de 50 episódios. O desenho era extremamente elogiado por se utilizar excecivamente de recursos visuais ao invés de falas. Perdi a conta de quantos episódios Jack quase não abria a boca. Tudo era transmitivo através das imagens e da fantástica trilha sonora. O traço do show também era único, pois quase não apresentava linhas pretas de contorno, o que na época era coisa rara. Kung Fu Panda da Dreamworks, de 2008, fez uma pequena homenagem ao desenho, a abertura da animação é feita no estilo da série animada.

Genndy Tartakovsky sempre mostrou interesse em fazer um longa animado para Samurai Jack. O filme só não aconteceu na época, porque causa dos resultados inferiores do filme das Meninas Superpoderosas. Porém o produtor vem dizendo desde 2004, quando o desenho foi interrompido que os fãs ainda verão Jack e que ele ainda dará um fim para a série.

starwarsclonewars

Após Samurai, a última produção de Tartakovsky para o Cartoon Network foi Star Wars: Guerras Clônicas. Isso só aconteceu porque George Lucas adorou Samurai Jack. Da série animada de Star Wars eu nem preciso falar muito porque é bem recente. Foi sucesso aclamado de crítica, rendeu Emmys e é reposável pelo sucesso de Star Wars na TV hoje no Cartoon Network.

Depois disso Tartakovsky sumiu. Dei uma pesquisada na internet e descobri que o produtor diretor se tornou presidente de um estúdio de animação chamado The Orphanage, montado por veteranos da Lucasfilms e que pretendem alcançar a qualidade Pixar para animações.

Atualmente o estúdio está envolvido num projeto para animar The Dark Crystal , um filme de 1982. Não vi muita coisa dele, nem um videozinho do You Tube, então não posso mostrar nada dele por aqui.

O melhor de tudo é que Genndy Tartakovsky irá produzir um novo desenho para o Cartoon Network em 2009/2010!

O canal anunciou recentemente alguns projetos para 2009 e 2010. Mais para frente eu falo dos outros projetos. O melhor entretanto foi o anuncio de Sym-Bionic Titan, produzido pelo Genndy. Veja a primeira arte promocional do desenho que será um ação/sci-fi:

symbionicpromo01

Muito pouco se sabe ainda sobre história ou produção da série, que só deve estrear mesmo em 2010 ou quem sabe no finzinho de 2009. Mas o visual parece ótimo, hein? E sabendo que está na mão de Tartakovsky, já sabe-se que vem coisa boa por aí.

Fecho o post um uma segunda arte concentual da futura série que achei no google:

sym-bionic titan

Assim que mais detalhes, assim como previews foram lançados na net, eu volto a comentar aqui sobre Sym-Bionic Titan. Fecho por aqui esse pequeno especial sobre um dos caras que sabe fazer, atualmente, desenho animado.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios