Jogando

Sony quase dá rasteira nos fãs multiplataforma de Ghostbusters!

Que isso! Olha a Sony tentando dar rasteira na galera multiplataforma. XD

Ontem, do nada, de sopetão por trás de todo mundo que estava esperando Ghostbusters The Videogame agora para o dia 16 de Junho, a Sony faz um comunicado dizendo que ela é a nova distribuidora do jogo na Europa para os consoles Playstation 3 e Playstation 2.

Pronto, começou a especulação de que o game ia virar exclusivo dos consoles da Sony ou de que as outras versões seriam atrasadas para a Sony ter a exclusividade temporária sobre o game. A Atari notou essa bagunça e já chegou colocando os pingos em seus devidos lugares.

A Atari continua e continuará sendo a distribuidora oficial do game do Caça-Fantasmas na América do Norte, para todas as plataformas, e o game será sim, multiplataforma, saindo também para DS, PSP, Wii e X360 como sempre foi previsto e na data prevista: 16 de Junho. Só a versão de PSP recém-anunciada, irá sair mais para o fim do ano, conforme já tinha sido anunciado.

Na Europa as coisas não se sairam tão bem e a rasteira aconteceu. A Atari continua sendo a distribuidora, menos da versão PS2 e PS3, e o lançamento não será mais dia 16 de Junho. O jogo sairá no fim do ano apenas. Isso somente no caso da Atari, sendo assim, o game europeu das versões PS2 e PS3 saem em junho ainda.

Ouch… sacanagem com os Europeus. A praticamente 1 mês antes do lançamento do esperado game receber essa notícia. Não foi mencionado, é claro, que isso seja culpa da Sony. A Atari também mencionou que as vendas das versões da Sony não irá afetar o lançamento das outras versões na Europa, ou seja, se o game se sair mal no PS2 e Ps3 por lá, mesmo assim as versões dos outros consoles são garantidos. Será mesmo?

Uma coisa engraçada nisso tudo é que ano passado, quando Ghostbusters perdeu sua distribuidora, lá pro meio do ano, um dos rumores que surgiu na época era de que a Sony se encarregaria de distribuir o game e o tornaria exclusivo. 1 ano depois e o tiro quase aconteceu. O_o

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.