Bastidores: Mudanças no Twitter do blog!

Não é de hoje que nosso leitores vem pedindo para que atualizassemos o twitter com maior frequência. Muitos acompanham as novidades no blog através da ferramenta, e não é todos os dias em que posso correr lá e avisar que tem conteúdo novo no Portallos. Sem contar o trabalho e o tempo que fazer isso manualmente acaba causando. Tempo e energia que poderia estar fazendo coisas mais divertidas por aqui.

Pensando nisso, a equipe se reuniu e decidimos que o ideal seria uma nova conta no Twitter. Dedicada exclusivamente a criar as chamadinhas no canal, sempre que um post novo entrar no blog. Facilitando assim a vida de quem quer acompanhar tudo que acontecer por aqui através do Twitter. Assim surge o @Portallos_Feed.

Mas e o @Portallos? Ainda continuarei alimentando essa conta, mas agora sem o compromisso de ficar criando chamadas para o blog. Posso interagir mais com os leitores, fazer enquetes e coisas mais interativas (uns domingos atrás, por exemplo, fiz uma pesquisa por lá dando duas opções de matérias para sair no blog), dar dicas, contar fofocas dos bastidores do blog e espero que em 2010 também possamos fazer algumas promoções por lá.  Estamos cuidando das Diretrizes do Portallos para 2010, para que possamos trazer mais novidades ainda para o blog. E quem acompanha nosso Twitter sempre tem uma préviazinha do que estamos planejando. 😉

Sendo assim a conta @Portallos_Feed é exatamente isso: um feed. Um twitter específico para ficar por dentro dos posts do dia-a-dia do Portallos e acessar tais links. Assim ninguém mais fica perdido com o tanto de posts que o blog ganha em dias mais cheios.

Observação: Estamos utilizando para a conta @Portallos_Feed, uma ferramenta chamada TwitterFeed. Ela não é assim tão boa quanto achei que fosse. Estamos testando ela pelo segundo dia consecutivo e às vezes leva horas e horas para que ela se toque o blog recebeu post e atualize no Twitter, mesmo que você a configure para fazer essa verificação a cada 30 minutos. Mas ela é a mais usada por aí e a mais recomendada. Caso alguém conheça uma ferramenta que faça esse “link” entre blog e twitter de forma mais rápida (e automática, é claro), conte para nós. 🙂 Já era! Achamos um plugin do wordpress que atualiza o twitter NA MESMA HORA que o post é publicado no blog! o/ (Méritos para o Ovelha!)

Observação 2: Ambas as contas do twitter ganharam um visual mais caprichado. (com background temático) Estarei sempre que possível mudando e dando novas cores. o/

@Portallos
@Portallos_Feed
Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

    1. Eu vi isso no almoço em casa. Seu monitor deve ter resolução de 1400×900 né?

      Por isso cortou embaixo.

      Estou pensando em alternativas para consertar isso. Preciso montar um padrão de resolução onde ninguém perca pedaço. XD

      Fim de semana, em casa e no meu monitor, descubro uma solução.

      (PC do Trampo é 800×600… é mole? Aí nem dá pra tentar consertar XD )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.