JogandoReflexões & Opiniões

Cadê os jogos da Microsoft?

pressatofish

Ultimamente, a divisão de games da Microsoft anda quietinha, não acham? Fora os DLC’s de Scene It,  spin-offs de Halo, testes do “programa de auditório gamer” 1 vs. 100 no Canadá e coisinhas do tipo, estará tudo realmente calmo no reino do Microsoft Game Studios? Será que todos por lá foram pescar? Ou estarão trancados no porão fazendo jogos mirabolantes? Esse cenário nos traz tantas perguntas…

Temos os rumores de um novo Viva Piñata, um vídeo de Alan Wake aqui, um rumor de Forza 3 acolá, pistas sobre Fable III, e não muito mais do que isso. Onde estão as novidades, e principalmente, as exclusividades 1st-party? A E3 poderá mudar isso, trazendo revelações muito bem escondidas? De fato, esse mar de tranquilidade me preocupa. Ou o Xbox 360 não depende mais tanto de exclusividades?

O PS3, por outro lado, apresenta suas armas: Uncharted 2, God of War 3, Gran Turismo 5, Heavy Rain, Ratchet 6, etc. Nesse momento, a lista de títulos futuros do PS3 é bem mais convincente. Claro que não espero que todos esses sejam lançados esse ano, mas é inegável que a Sony (além da Nintendo, claro) trabalha melhor com seus estúdios internos. Eu particularmente esperava que com o sucesso do Xbox 360, a Microsoft fosse adquirir mais estúdios.

Outro ponto negativo é o fato da diminuição no número dos estúdios trabalhando exclusivamente para o Xbox, um exemplo é o recente fechamento da Ensemble studios. A Microsoft já possui poucos estúdios, quer se dar ao luxo de perdê-los cada vez mais? Outro ponto importante é a produtividade dos seus estúdios. A Rare, por exemplo, lançou um novo Banjo & Kazooie, mas e quanto ao futuro, teremos um novo Conker ou a esperada continuação de Killer Instinct? Quantos jogos a Bungie (que nem é tão exclusiva agora) lançou desde o lançamento do Xbox? Que venha a E3, e com ela os jogos, por favor!

Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.