Jogando

O Dia do Jogo Justo está chegando, preparem seus joysticks! [Brasil dos Games]

O Dia do Jogo Justo chega para contestar os altos impostos e alavancar a indústria nacional de videogames. O evento acontecerá São Paulo, no dia 29 de janeiro, no auditório da Faculdade Impacta. Iniciativa da ACIGames e do projeto Jogo Justo, acima de tudo o evento tem como objetivo de conscientizar o público gamer e a sociedade em geral dos elevados impostos incidentes sobre os consoles e jogos de videogames, por conta de uma visão “desatualizada” em relação aos jogos, herdada pelo país da época em que os primeiros arcades confundiam-se com os salões de cassino e máquinas de azar. Sim, você não leu errado; se o governo classifica videogames da mesma forma do que os caça-níqueis, isso significa que jogar videogames é crime, assim como jogar nos caça-níqueis!

O projeto do Jogo Justo, liderado por Moacyr Alves e apoiado pela ACIGames, Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games, quer despertar e estimular a sociedade para se mobilizar também contra a pirataria e fomentar perspectivas promissoras no campo social e empreendedor para a geração de empregos na área de games, bem como a exportação da produção nacional para o mercado mundial. Além disso, o projeto visa alertar as autoridades competentes, no campo político e tributário, para as graves distorções conceituais dos percentuais de impostos incidentes sobre as novas mídias digitais e jogos eletrônicos e a evidente defasagem tecnológica e comportamental da atualidade vigente no país.

Com a alta carga de impostos, crescem as importações ilegais e floresce um mercado paralelo de comercialização e distribuição de hardware e software, com claras consequências negativas na esfera industrial e comercial da nação. O DJJ será um dia intenso, repleto de atividades para todos os públicos que apreciam jogos digitais e diversão em família.  Dia 29 de janeiro: Dia do Jogo Justo. É o dia de você levantar a bunda da cadeira e salvar o mundo, assim como seu herói faz nos melhores jogos! Continue lendo o post para conhecer a programação:

Agenda do Dia do Jogo Justo

Atenção, pois nosso grande dia está finalmente chegando: marque em sua agenda o dia 29 de Janeiro de 2011, pois ele será o histórico Dia do Jogo Justo. Conforme já divulgamos anteriormente, o Dia do Jogo Justo contará com um completo ciclo de palestras, debates, atividades e exposições focando todos os aspectos da indústria, comércio e cultura dos videogames. Estas atividades irão ocorrer simultaneamente em diversos pontos de todo o país durante o decorrer do dia 29.

Veja abaixo a programação e locais do Dia do Jogo Justo, e fiquem ligados para várias novidades quentíssimas sobre o dia que será um marco para o mercado de jogos no Brasil.


São Paulo

Faculdade Impacta
Rua Arabe, 71 – Sta Cruz
Próximo a estação de Metrô Sta Cruz

Ciclo de Palestras e Debates

9:00 – Abertura oficial – Solenidade e Apresentação do Jogo Justo e Acigames – Moacyr Alves Junior

9:30 – Palestra Tributos Eletronicos – Dr. Marcos Chien

10:00 – Palestra Os Jogos na educação – Jaderson / ONG Jogos Pela Educação

10:30 – Games e Liberdade de Expressão – Arthur Protásio

11:00 – Palestra Adobe

11:30 – Palestra Concept Art para Jogos Digitais Kao Tokio

12:00 – Debate com integrantes da Acigames

13:00 – Almoço

14:00 – Oficina Pensar e criar games – Sabrina Carmona, Thais Weller e Ana paula Severo

14:30 – Palestra Games e Artes – Escola Saga.

15:00 – Palestra Autodesk (palestrantes internacionacionais)

16:00 – Quiz Games

17:00 – Seleção de videos “Loucos por jogo justo”

17:30 – Espaço Impacta

18:00 – Encerramento

Salas de Exposição e Atividades

Espaço Impacta

Espaço Saga

Espaço ONG Jogos pela Educação

Oficinas musicais Chipmusic (Andre Pagnossim, Dred V e Eduardo)

Espaço Trilha sonora para games por Thiago Adamo / Pixel DJ

Espaço Camisetas Oficiais Jogo Justo

Espaço Empresas Nacionais de Jogos

Palestrantes internacionais da Autodesk no Dia do Jogo Justo

Conheça agora os palestrantes internacionais da empresa Autodesk que irão abrilhantar ainda mais nosso ciclo de palestras:

Warren Currell – Especialista em questões fiscais em video jogos, Warren já palestrou sobre temas como isenção fiscal e redução de impostos em países como Alemanha, Austrália, Estados Unidos, Canadá e China, entre outros.

Miguel Rodriguez – Gerente de vendas para América Latina da Autodesk MED, Miguel está baseado na cidade de Miami e tem mais de 20 anos de experiência na área de vendas e marketing de produção.

Presenças confirmadas:

Deputado Federal Luiz Carlos Busato.

Vereador Galdino dos Santos

Cand. Marcos Chien

Willian Hoo.

Esperando confirmação:

Governador Geraldo Alckmin

Deputado Celso Russomano

Deputado Arnaldo Jardim

Representantes de empresas confirmados:

Microsoft, Nintendo, Sony, Walmart, Ponto Frio, Uz Games, Nc Games, Gametech, Carrefour, Livrarias Saraiva, Livraria Leitura, Devir Livrarias, Boa Compra, Ewmix, Compra 3, Editora Europa, Editora Tambor, Arvato Games, Neo Play, Activision, Mother Gaia, Press Games, Sharpgames.


Porto Alegre

UNISINOS Porto Alegre – CIEE
Av. Dom Pedro II, 861
Salas 604 e 605, 6º andar
Porto Alegre/RS – 90550-142
(51) 3590-8898 ou (51) 3591-1122 ramal 4140

Ciclo de Palestras

13:30 – Desenvolvimento rápido de jogos 2D com GameMaker – Mauricio B. Gehling

14:30 – Oficina: desenvolvendo criaturas fantásticas para jogos e animação (desenho) – Daniel HDR


Belo Horizonte

PUC Minas
Anel Rodoviário Km 23,5 – Rua Walter Ianni, 255
São Gabriel – Belo Horizonte – MG

Atividades

Durante todo o período da manhã, será realizada a “Mostra de Dispositivos de Interação”, com antigos e novos consoles para experimentação dos presentes.

Dentre os dispositivos, estarão disponíveis Telejogo, Atari 2600, Master System I, Super Nintendo, Nintendo 64, XBox 360, e Wii.


Recife, Salvador, Brasília e São Paulo (Lapa e Tatuapé)

Escolas SAGA
Verificar endereços em http://www.saga.art.br

Atividades

As unidades mencionadas da Escola SAGA estarão oferecendo um treinamento gratuito a escolher. O treinamento deve ser agendado previamente pelo interessado, diretamente com a unidade.

Acigames estréia no Dia do Jogo Justo!

No evento será lançada a Associação que foi criada a partir do movimento “jogo justo”:  a Acigames (Associação Comercial, Industrial e Cultural dos Videogames). É uma associação criada com a finalidade de representar e regulamentar a indústria e comércio dos jogos eletrônicos, e incentivar culturalmente a área dos games no Brasil.

Objetivo.

  1. Fomento a discussão sobre o papel dos jogos na sociedade, como meio de incentivo a cultura, auxílio a educação e sua função no desenvolvimento econômico do país;
  2. Estímulo ao acesso à tecnologia por pessoas ou grupos de pessoas;
  3. Estimular a melhoria técnica e profissional dos associados, no que diz respeito a produção, desenvolvimento, dublagem, distribuição, venda e outras atividades relacionado ao processo econômico de produção, distribuição e venda de jogos;
  4. Estimular o aperfeiçoamento e o cumprimento da legislação que instrumentalize a consecução dos presentes objetivos e estimular parcerias entre as empresas, governos e sociedade civil;
  5. Estimular o diálogo local e regional e solidariedade entre os diferentes segmentos sociais, participando junto a outras entidades de atividades civis que visem interesses comuns;
  6. Estimular e trabalhar em pesquisas acerca da utilização de jogos digitais;
  7. Fazer uso destas pesquisas para promover a utilização dos jogos em diversos ambientes da sociedade que promovam o entretenimento ou utilização de jogos de qualquer formato;
  8. Buscar maior identificação entre os usuários através da aproximação das linguagens entre os fabricantes, comerciantes e desenvolvedores;
  9. A defesa da liberdade de imprensa, liberdade de pensamento e liberdade de criação intelectual e artística, buscando auxiliar os órgãos da justiça e a sociedade civil a classificar e a identificar qual tipo de jogo é mais apropriado a cada faixa etária e respectivo público, permitindo que a sociedade decida que tipo de jogo deseja adquirir e consumir, repudiando a censura prévia de criação e a limitação criativa de seus associados e da sociedade civil.

Dia do Jogo Justo – Iniciativa do movimento Jogo Justo e da ACIGames, Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games

Data: 29 de janeiro de 2011, das 9h às 18h.

Local: Faculdade Impacta de Tecnologia

Rua Arabé, 71 – Saúde – São Paulo

Informações: www.jogojusto.com.br

E fiquem ligados, em breve teremos um post com as informações sobre os jogos que irão ser vendidos no Dia do Justo. São milhares de jogos para os consoles atuais, além de conseguir comprar aquele jogo tão desejado, comprando no Dia do Justo vamos mostrar nossa força para o governo. Por isso, se você está pensando em comprar um jogo agora, segure-se um pouquinho, pois vai valer a pena!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios