Conversa de Mangá: One Piece 542 – Outro incidente a ser relatado

One Piece: Capítulo 542 foi disponibilizado dia 06 de Maio: “Outro incidente a ser relatado

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 542 de One Piece. Se não leu ainda corra lá na StrawHatScans e baixe!

Post atualizado após a scan do capítulo 541, ali embaixo!

Como está é nova primeira semana com o projeto, pergunto pro pessoal, onde vocês baixam o mangá?

Sobre o capítulo: Impel Down está sendo eletrizante. Eu fiquei meio encucado quando Oda tirou toda a tripulação do Ruffy da história, achando que ele poderia saturar demais o protagonista supremo da série. Preciso admitir que não sei se eu estou gostando de ver o Crocodile sendo um aliado do Ruffy. Espero que no final de tudo Crocodile não escape. Seria muito triste para a amizade de Ruffy e a Vivi, se isso acontecesse e ela soubesse que Ruffy libertou o Crocodile. Mais perigoso ainda é ver o Mr. 1 se juntando ao grupo.

Acho inacreditável como Oda trabalha majestosamente no meio do caos. A Rainha Okama também é uma personagem hilária. E finalmente Buggy e Mr. 3 voltaram a história, causando mais rebuliço na maior prisão do mundo. Huahuahuaha demais. E Jinbei lutando? Que poder é aquele?

Enfim, One Piece é isso. Não dá para parar de respirar por um segundo sequer. Mal posso esperar quando todo mundo chegar no Quartel General da Marinha. Que alias é em Marejoa não? Ou seja, bem ao lado de Sharbody, onde está o navio de Ruffy. Argh! E o resto da tripulação? Se juntaram a luta ou só depois que tudo acabar é que saberemos? E o Barba Branca? E os Shichibukai? Ah cacetada… tem elementos demais. Não consigo imaginar o que vem pela frente. XD

Quem imaginava que a Rainha Okama era aliada do pai de Ruffy? Maldito Oda. XD

———————————————————————————

One Piece 542

Ferrou geral em Impel Down! Barba Negra chegou para complicar ainda mais as coisas por lá. Enquanto isso Ace está chegando em Marinford. Me pergunto qual o objetivo do autor ter colocado Barba Negra justamente neste ponto chave da história? Ruffy vai ter que confrontá-lo finalmente? Será que ele não vai alcançar Ace a tempo? Ace será salvo ou não? Já não sei mais. Oda colocou mais fogo no caldeirão neste capítulo. Magellan está de volta e Shiryuu, ex-chefe dos guardas está solto para fazer o que quiser literalmente. Ah e adoro os mapinhas de localização do Oda. XD

Talvez esse monte de gente poderosa acabe se cutucando e isso gere uma chance para Ruffy sair de lá na moita. O problema é que sozinho ele não vai muito longe. Muggy e Mr. 3 também depois de todo esse alvoroço não devem ficar presos em Impel Down. Bon-clay deve ficar com Ivankov, a Rainha Okama. Estava achando que ele ia se juntar a tripulação do Ruffy, mas agora acho mais provável que ele fique com Ivan.

Jibei também não parece que vai durar muito desse jeito. Ele ainda comenta que não terá muitas forças em terra firme e esse olhares do Crocodilo? Putz. Impel Down está a quase 5 meses já (começou no fim de dezembro do ano passado) e até o momento não teve um mal momento sequer. Coisa de louco!

Próximo Update: Terça dia 19 para irmos nos preparando para o 542!

Isso também pode lhe interessar

23 Comentários

  1. Não tem como prever o mestre…
    Ele dirige a história com uma maestria sem igual, a quantidade de detalhes, as referencias e ligações ao passado, é impressionante..

    ID está extremamente legal e não vejo a hora do prox cap.

  2. One Piece chuta traseiro literalmente,kkkkkkkkkkkkk…
    A saga de Impel Down esta demais.A batalha que ocorrera em seguida,em Mariejoa,sera um espetaculo.Estarao ali Barba Branca,A Marinha e os Shichibukai,nao sei quanto a vcs mas eu acho que o Barba Negra e o maior vilao da serie.Vejo nele o oposto do Luffy.Queria muito ver uma luta entre eles.Sem contar que esse evento vai mudar One Piece.Sera que ate Dragon aparecera na parada?O que acontecera no proximo cap?,e dificil esperar.

  3. Galera, esse é do cap 541 postar coisas sobre o proximo cap vale?

    Luffy deve saber a importância do Croco não ser libertado, e no final deve tentar prender ele de novo. Mas a aparição dele nesse grupo deixou tudo mais escroto o/

    A última pag com Mr 2 olhando com medo pro Croco ta muito engraçada (Y)
    IUAHSDoiUAHSDoiUAHSdiu

    Po só fui ver esse post hoje, o seed não atualizou os últimos posts
    :~

    Mas é isso, próximo promete

    Ah! Eu baixo daqui ó:http://bankaiscans.blogspot.com/
    Eles traduzem muito rápido

    1. Silent Bob, acho que não pega nada comentar o que achamos que vai acontecer no próximo. Mas caso vc já tenha lido, só coloca um aviso de spoilers, porque eu só vou atualizar aqui quando a versão portugues sair já que não acompanho a inglês e acredito que ela saia uns dias antes mesmo. 🙂

  4. Impel Down tá sendo a saga mais imprevisível de todas. E olha que isso elas sempre são. Como o Thiago falou, paro de respirar até terminar o capítulo e ainda fico clicando em “Next” umas cinco vezes pra ter certeza que não tem mais nadinha pra ler.

    Quero ver os novos poderes que a tripulação toda adquiriuuuuuuuuu!!! Oda maldito. xD ;-;

    E pessoal, quem já leu o capítulo seguinte, fazendo o favor de não contar aqui, né… especulação vale, mas estragar o divertimento dos outros é sacanagem. ¬¬

    Baixo da StrawHatScans (fonte da PieceProject): http://www.strawhatcorp.com/scans/

    1. Putz, acabei de atualizar a do Bleach hoje, não vou ter disposição para o One Piece, mas prometo que amanhã sem falta já faço a atualização o/

      Valeu pelo site Silent!!

  5. mas pra mim o objetivo é comentar oq está pra sair, e quando ele sair comentar sobre o seguinte, vc criou o topico quando já saiu spoiler do 542.

    sempre sai spoiler terça/quarta-feira, tem o MangaHelpers e o ArlongPark como fonte, o ArlongPark eu acompanho des de 2005 ^^

    1. Não há problema em comentar desde que você informe que é um spoiler antes de falar. Eu sinceramente não vejo graça nenhuma ficar sabendo o que vai acontecer antes de ler o capitulo. Afinal eles já são curtinhos, ficar vendo na net o que vai acontecer antes de le-los… qual a graça?

      É como a Dakini disse, especular o que vai acontecer é uma coisa [é divertido por sinal], mas ler antes dos outros [seja por spoilers] e correr pra contar aqui é ser estraga-prazer.

  6. @ Silent Bob, eu li hoje o 542 através desse site que você passou. Sabe que eu não gostei nem da resolução das scans e nem da tradução. Acho que acostumei com o pessoal da strawhat corp, as fontes são melhores e até mesmo as “falas” soam um pouco diferente.

    Vou esperar sair no strawhat para atualizar aqui. Essse capitulo tem bastante páginas duplos fodas, mas estão pequenas nesse lugar que vc lê. Não vou comentar sobre ele ainda. Só quando atualizar aqui para não sacanar ninguém. 😉

  7. Não tenho muito o que comentar, capítulo com a ótima qualidade de sempre. Só não gostei muito do Barba Negra aparecer nesse momento da trama, sei lá, parece que não encaixou legal, mas devo mudar de opinião em breve, quando os motivos dele ficarem claros.

    Ahhhh, quero ver a tripulação… T-T

  8. tambem não entendi o kurohige aparecendo agora, ele deve estar ali para “resgatar/recrutar” alguem, se duvidar pode ser o proprio shiryu, vai saber que proposta ele pode fazer a ele.

    e se ele chegou ali, acredito que outros podem aparecer tambem.

    a cada cap fico com mais tensão pra saber oque vai acontecer >.<

  9. Mano One Piece e muito bom mesmo,coisa loca.O Baraba Negra aparecer ali foi inusitado,nao esperava por isso.Alem do mais mesmo que consiga sair da de Impel Down,sera que Luffy consiquira chegar a tempo e Marinford a tempo?No mei do camiho tem Barba Negra e um confronto que eu espero a muito tempo,mas nao sei se vai dar tempo para tudo isso.E o Barba Branca?e a tripulaçao do chapeu de palha?aparecera com novos golpes?mal posso esperar para ver o desenrolar disso tudo.Continuo achando que esse incidente mudara o rumo de One Piece.

  10. E o pior que é que não é apenas o Barba Negro que chegou, mas toda a tripulação dele, aquela tripulição que é incrivelmente forte que vimos em Jaya. Uma coisa é ruffy lutar com ele. mas a tripulação do cara é foda demais e merecia confrontar tb a tripulação do ruffy. XD

  11. Po valeu pela dica T_thiago, eu gosto do Bankai pq no últimos capítulos eles estavam lançando primeiro do que os outros. Eu não ligo muito pra qualidade pois faço questão de gravar mesmo o anime
    ^^

    Esse cap foi muito foda, bagunçou a cabeça de todo mundo com Barba Negra e Cia chegando. Como sempre Oda se mostrou imprevisível e surpreendente.

    BN vai enfrentar o Bison *-* To achando que depois desse encontro Bison entra na tripulação do BN

    ^^

  12. terça feira, saiu spoiler do 543, assim que sair a tradução eu comento aqui se o thiago deixar.

    alias, como eu faço pra postar de uma forma que fique em “hide” thiago?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.