Conversa de Mangá: Naruto 532 e 533 – Mifune vs Hanzou

Naruto: Capítulo 532 e 533 foram disponibilizados dia 17 e 30 de março, respectivamente: Mifune vs Hanzou, A Conclusão e Um Juramento”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu os capítulos 532 e 533 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português! 😉

Naruto 532 e 533

Mifune vs Hanzou, A Conclusão / Um Juramento

Naruto é um mangá complicado de se avaliar individualmente e semanalmente as vezes. Lembro de ter dito em meu último CdM que não estava contente com o que o Kishimoto fez, interrompendo a luta do Asuma contra seus discípulos para peder tempo com o Mifune e Hanzou. Ainda considero isso uma sacanagem, falta de cuidado do autor de fazer as batalhas certas na hora certa. É minha opinião é claro, e não a verdade absoluta sobre a história ou o autor, quem sou eu para julga-lo assim. Mas aí vem o capítulo 532, que conclui a história do Mifune e do Hanzou…

Não foi um capítulo ruim, pelo contrário, se fosse em qualquer outro momento ou saga do mangá em que isso ocorresse, sem a pressão de uma guerra acontecendo ao fundo e de todo um clima de tensão e climax, eu diria que a luta foi um espetáculo a parte. E a conclusão realmente foi muito mais legal que o começo, sem toda aquela conversa sobre espadas, com certeza o ponto filosófico da conclusão, sobre as pessoas perderem a vida quando perdem a sua fé é muito melhor do que “espadas são pessoas”. O Kishimoto montou direitinho esse ideia dentro da trama. Gostei muito desse ponto de discussão.

Já sobre o desfecho literalmente da batalha, com o Hanzou se suicidando e o Kabuto perdendo o controle sobre ele, não tenho muito o que dizer. Achei meio estranho o quadro enorme com ele enfiando a espada na ferida, o angulo ficou esquisito. Também não posso deixar de pensar que o que ele perfurou não foi a verdadeira glândula venenosa, mas a glândula-zumbi do seu corpo zumbi. Ok, as caracteristicas dos mortos nesse jutsu são reproduzidas fielmente, o autor não errou aqui, mas não consegui deixar de pensar que ele furou seu “orgão-zumbi”. Não seria, alias, mais legal se fosse o Mifune que tivesse feito o ataque fatal no Hanzou? Sei que o suicídio tem a ver com a filosofia da vida/fé, é que eu realmente não gosto muito dessa ideia de suicídio/honra.

Em todo caso, gastou dois capitulos para esta batalha, menos mal. Minha irritação com Naruto diminuiu com o próximo capítulo. Não completamente, é claro, ainda acho que pelo conceito criado, o mangá deveria está muito mais épico.

Bem, o fim do capítulo 532 dita o tom do 533, então já vou direto para o próximo. Chouji e sua incapacidade (ou seria sensibilidade?) para agir como deve. Naruto (o mangá) tem esse ritmo de drama/batalha/suspense deste o começo de tudo. É uma de suas qualidades. Que o torna original e único de outros mangás, ainda que shonens tenha lá suas igualdades. Então não faria muito sentido reclamar da batalha, ainda não concluida, do Asuma contra o Time 10. Pois é, não vou reclamar, mas achei meio sacanagem toda essa situação do “eu não posso” do Chouji, meio clichê sabe. Você sabe que vai acontecer, e ainda quando acontece, você se pergunta: “Por que não aconteceu diferente?”

Até aí sem problema. Não achei ruim o dilema criado, só achei que gastou tempo demais do mangá para resolver tal problema. O flashback dos brincos mesmo, quando cheguei nessa parte, fiquei lendo apressado, querendo que acabasse logo para ver o que ia acontecer na história do presente, sem me importar com o significado do passado. E quando isso acontecer, me pergunto se é culpa minha pela falta de sentimento com a hsitória ou foi o autor que encaixou um momento de flashback no momento errado da trama.

Mangás tem muito disso, de contar uma história pela metade, e em determinado momento, fazer a sua revelação. Mostrar uma peça do quebra-cabeça. Mas uma das maiores polêmicas dentro da forma de narrativa é: Quando é o melhor momento para mostrar uma revelação do passado? É uma pergunta difícil e em geral cada autor tem uma técnica para fazer isso em sua obra. E isso pode ou não influenciar na forma como os leitores veem a trama. Alguns montam mini-flashbacks que mal dá para entender direito, passado do Gin em Bleach é um bom exemplo. Outros esperam a saga acabar ou parte dela ser concluida para explicar certos momentos, como o Oda faz em One Piece, e outros como o Kishimoto vão mostrando a qualquer momento, sempre que um dilema representa algo do passado que precisa ser explicado. Nenhum método é errado. Ora funciona, ora não funciona. No capítulo dessa semana de Naruto, eu não sei dizer se PRA MIM funcionou. Ler apressadamente por querer retornar a trama, é um sintoma de que não era um momento bom pra mim.

Tirando esse detalhe, foi um capítulo sensacional, mostrando como é legal ver a galera de Konoha lutando. Chouji ficando nervosão ao ser chamado de gordo. Ino usando sua habilidade para salvar Chouji, o que me pegou totalmente de surpresa, já que sempre achei essa técnica da garota meio inútil (mesmo não sendo, sempre achei), Shikamaru defendendo o corpo da Ino. Mostrando o quão entrosado são não só o trio de amigos, mas suas próprias técnicas ninjas. Isso é um dos pontos altos do capítulo.

Adorei o momento em que o pai do Chouji pula para dar uma ajudinha na luta, e o Shikamaru se enfurece dizendo que eles não são mais pessoas que precisam de proteção, são eles que devem proteger agora. Esse momento me pegou de surpresa. Adorei a forma como o Kishimoto expressou esse sentimento no capítulo da semana.

Ah e que bacana a Ten Ten com um baita leque, que presumo que seja da Temari (o que está fazendo largado ali, eu não sei). Mas pode ser que nem seja dela, afinal, tem tantos ninjas e habilidades em campo que fico até perdido. E ainda não conseguiram derrotar o Kakuzu! Rá!

E no fim, Chouji liberta sua maior habilidade. Era necessáriuo usar isso contra o Asuma? Acredito que não, o Time 10 estava indo bem se não fosse pelas pausas do Chouji, mas nem por isso não torna bacana a forma que o capítulo terminou.

Isso também pode lhe interessar

40 Comentários

  1. O leque que a Ten-Ten achou é o leque banana que pode lançar qualquer um dos 5 ninjutsus dos irmãos Kin-Gin.
    O flashback só mostrou o quanto os clãs Yamanaka – Akimichi e Nara são interligados, desde a muitas gerações e provavelmente a muito no futuro. Foi legal ver o Chouji finalmente notando que devia crescer, com isso saiu do casulo e usou as asas de chakra que só eram possiveis com o uso das pilulas (lá do arco resgate do Sasuke).
    Ideologicamente os capitulos foram legais, mas tá faltando momentos de grandes poderes. Estava esperando no do Hanzo, mas agora vamos ver se o Chouji supri isso.

  2. Bom, não gostei do suicídio do Hanzou. Para mim, honra e suicídio não batem. Pq se o cara se mata ele não merece nenhuma honra pq ele não teve a coragem de enfrentar as coisas como são de um jeito mais honrável, o suicídio é apenas a chave para os fracos… Tá, nem eu entendi o que eu escrevi então ignora. Mas, não gostei muito da forma como acabou. Seria melhor ele ter morrido durante a luta e ter mostrado o pq de ele ser um ninja tão foda como diziam, que depois de ver essa luta eu discordo. Não gostei, odiei e que se dane também.
    Mas, aquele Chouji me irritou como nunca antes. Quando eu achava que ele ia dar um mega golpe com aquele punho muito louco, vinha com aquela de “eu não posso fazer isso”. Ah, que coisa irritante. Depois eu entendi melhor que isso serviu para que ele de uma certa forma evoluísse e ficasse mais forte nos dois sentidos. A combinação do time ficou muito boa, faz tempo que uma coisa assim não acontecia de uma forma decente. Disso eu gostei. E espero que o Chouji quebre tudo no próximo capítulo com a evolução dele.
    E o leque que a Ten Ten tava usando era daqueles irmãos Kinkaku e Ginkaku, uma daqueles armas lendárias ou sei lá o quê. Digo que essa arma é meio perigosa na mão dela mas pode servir como uma evolução pra ela tambem.

    1. sobre a parada do suicidio do hanzou, axei muito bem colocado, sendo que os samurais tem essa ligação forte com o orgulho e a honra, o suicidio era muito comum entre eles, ja que foi dito que a luta seria de samurais achei muito bem contextualizado, agora o ruim é ter que ver tanta gente se libertando da tecnica do kabuto, tira o brilho da situação e da a impressao que o autor não consegue pensar em meios de criar desfechos diferentes para as lutas.

    2. As paradinhas do rikkudou sennin que gin e kinkaku tinham não chupavam chakra pra caramba? Não sei não, mas ACHO que a Tenten NÃO tem chakra da kyuubi…

  3. Finalmente depois de muito tempo guardarei minhas pedras as qual havia tacando nos últimos CDM de Naruto(espero que dessa vez por muito tempo) e elogiarei o capitulo 533. Finalmente um capitulo de Naruto que eu realmente gostei e me deixou com uma certa ansiedade em ler o capitulo da semana que vem coisa que não acontecia há tempos.

  4. Adorei o 533, com exeção do drama que ficou muito puxado pro lado do chounji, eu me irrito msm com essas coisas, me lembra a batalha de naruto x sasuke que n teria uma rumo definitivo por causa desse sentimento, eu gosto de ver um desenvolvimento nos personagens, como o shikamaru demostrou nesse capitulo, o introsamento do time melhorou, isso me alivia pq no shippuden não se mostra muito o progresso dos personagens que se destacavam antigamente(lee e neeji por exemplo), o final deve ter sido o ponto alto da situação, com o chouji le]iberando aqele “chakra borboleta” sem as pilulas, coisa que eu não sabia que era possivel.
    E em relação ao flashback so posso descrever com uma palavra: desnecessario!

  5. Detestei o 532 teve uma ou duas partes que gostei do capitulo mas no geral achei bem ruimzinho ._.’

    Quale o Hanzou ja foi derrotado? :/
    Tenho que parar de botar fe nesses Zumbis alias o Hanzo apesar daquela historia toda dos 3 sannins e tals no final nem pareceu grande coisa ele tinha aparencia de vilao fodao, agia como um tinha falas dignas de um (“suvenir pro inferno” que cool 8D) mas no final era um cara bonzinho que deixou a maioria das suas vitimas vivas por algum motivo inexplicavel alias essa historia de que todo vilao em Naruto busca a “paz” ja ta me enchendo foi legal com o Nagato, ate aceitavel com o Kisame e o Madara porem ate o Hanzo tambem estava procurando a tao sonhada paz do mundo ninja (poderia incluir mais alguns na lista como o Danzo). Ta na hora de inventar motivos novos para lutar em Kishi.

    A segunda parte pela qual eu nao fazia a menor questao de ver foi o que mais gostei do capitulo com a introducao da luta entre Ino-Shika-Cho e o seu professor

    Ja o 533 foi bem melhor nao era exatamente esse o clima que eu esperava de uma guerra mas se tratando de Naruto e de seus capitulos passados esse foi bem acima da media mesmo acho que de capitulo de batalhas esse foi o melhor do arco da guerra ate agora

    No final do capitulo passado (532) eu apostava na morte do Chouji (que alias é um dos meus personagens favoritos) e é isso que eu anseio em uma guerra quero sacrificio, hesitou em bater no professorzinho? (se fosse eu bateria sem pensar duas vezes) MORREU :D’ EAUEAUHEUHU Mas como estamos falando de Naruto e todo seu sentimentalismo nao ocorreu mortes ainda ou algo que favoreça os viloes

    Detestei a tenten ali com aquele leque que era uma das armas dos irmaos mas perai nao precisava de uma quantidade absurda de chakra pra elas serem usadas? entao pq a Tenten ta usando isso com um sorriso no rosto? Espero que ela morra 8D’ uhaeuhaeuhauhauh ta tenho que parar de torcer pros mocinhos morrerem ;/

    Voltando ao time asuma nossa foi legal mesmo essa luta (ate agora) gostei pacas do Asuma provocando o Chouji e este quase metendo uma bifa nele a Ino tambem nao se mostrando tao inutil ate salvou a pele do gordinho

    Nao gostei do Zetsu branco ter sido levado a nocaute por um chute tirou totalmente a tensao do momento fala serio o Madara queria mesmo ir pra guerra com esse monte de lixo? ele ia ser massacrado

    Ja eu nao gostei da parte em que o Gordao se meteu no meio do Gordinho porem o flashback foi bem emocionante 😉
    So fiquei encucado com um detalhe coisa besta no começo do manga haviam dito que os times genins eram divididos pelas habilidades entao como ah tantas geraçoes de trio “Ino-Shika-Cho”?

    1. isso ae foi explicado no flashback O.o, que os clão Nara, Yamanka e Akimichi se ajudam a muitas gereções, e com isso entendi que tem tipo um acordo de se formar um time com os membros desses clã sempre que possivel ‘-‘.

    2. porra, ja eu acho muito louco essa parada de todos buscarem a paz!
      nao gosto de um lado ser vilao e outro heroi!
      curto mais situações onde o cara nao é nem heroi, nem vilao
      nao existe totalmente certo ou totalmente errado, existe visoes diferentes
      isso que acho foda!
      a paz é o objetivo da maioria dos lideres mesmo, mas a paz dele é diferente da paz desejada pelo outro!

      1. Eu tambem gosto mas com todos os viloes nao ;/
        As vezes sinto falta de um cara totalmente insano que luta somente pq é filho da puta msm ou por qualquer outro motivo trivial 8D’

        E tambem com os outros que citei foi algo mais bem trabalhado nao senti nada com o Hanzou falando que procurava a paz msm ele sendo o tp de cara que parecia deixar os inimigos de valor vivo xD

  6. Qual é a da Tenten com a relíquia lá?? o.0 Isso não tá fazendo muito sentido pra mim, não era preciso uma quantidade monstruosa de chakra pra usar a arma?

  7. Opa, eu gostei do Flashback e pelo menos explicou por que do TIme 10 ter a formação iguais a dos seus pais. É uma ligação entre os clãs, tipo um trato “Se tiver um Yamanaka, um Nara e Um akimichi eles formação um grupo”, e não algo random que copiou o passado.

    Sempre adorei o chouji, gosto muito do poder dele, e entendo o sentimento dele, consigo entender perfeitamente isso, sei lá acho que é pelo fato dele ser um dos meus favoritos.

    de resto gostei como o capitulos andaram, mostrando a ligação forte dos jutsus do Time 10.

    E sobre hanzou e danzou, nem sei o que comentar ‘-‘.

  8. O leque é a arma ninja poderosa de folhas de banana…a Temari tá quilometros da Tenten…Precisa de muito chackra se ficar usando durante muito tempo…parece que ela mandou só um golpe(tanto que ela tá com uma cara de exastão já).

  9. 532 foi um capitulo legal para mim, eu gostei do rumo que Masashi deu ao Hanzou e sua história, achei bem criativo e legal, não tinha gostado muito quando a luta de Hanzou interrompeu a do time 10, mais agora vejo que foi até necessário ter isso, revelou um pouco mais sobre uns personagens e sobre o próprio universo do Naruto e o orgulho de ser um Shinobi.
    O capitulo 533 para mim foi muito bom, o Chouji não querendo atacar o Asuma era previsível à tempos. Se o Shikamaru não quisesse atacar o mestre e o Chouji dar uma dura em Shikamaru, iria ficar mais legal por não ser previsível, mais agora espero que Chouji faça um tremendo estrago em Asuma xD
    Agora o Masashi tem que fazer um luta com o Neji e o Lee, queria ver tanto a força da juventude novamente e agora com toda a potência de seu treinamento que desde que se passou 3 anos de Naruto Clássico, o Lee nunca demonstrou muita força no Shippuden, o Neji igualmente. Eu queria muito saber o passado e toda a potência do clã Aburame, era a hora de Shino ter uma luta –‘. Um exercito de Zetsus contra um exercito de Insetos, seria até que legal para a reputação de Shino xD

  10. gente desculpa por dar essa terrivel noticia mas nao podia ser em outro post e se nao fosse agora ja seria velha entao é melhor voces ficarem ciente agora.:O Kishimono morreu! Masashi Kihimono morreu devido a um machucado na cabeça por causa do terremoto ele ja tinha ido para o hospital no dia 13 e morreu tres dias depois de sair da UTI
    olha aqui a fonte:http://www.mangasproject.xpg.com.br/

  11. galera já comentou bastante o que eu vinha dizendo nos últimos cdm, desde que apareceram as tais relíquias lendárias… todo mundo ta usando elas como se fosse uma arma normal, super fail para o kishi.

    Sobre os dois capítulos, para mim foram desperdiçados, a luta do mifune com o hanzo poderia ter durado só um cap, e o principal motivo da mesma foi apenas mostrar que os zumbis “mais fodas” podem sim se rebelar com o kabuto.

    Quanto a luta do trio ino-shika-chou só salvou até agora a última página desse capítulo, o resto foi so enrolação.

    3 semanas (capítulo) que poderia ter sido resumidos em 01.

  12. Já falaram que o leque era daqueles dois ladrões? Achei muito superficial sua análise dessa vez, voltada pra pessoas que não sabem observar a profundidade das coisas, e sobre o Chouji liberar a borboleta, n é uma questão de necessidade, mas de impulsividade e libertação

  13. Haha, muito bom Naruto.
    No começinho a guerra nem-nem… Mas depois da batalha dos irmãos kyuubi, Naruto pegou seu rumo!!
    E a transformação do Chouji é bem nostálgico!

  14. Também gostei do 533 e concordo com o que alguns falaram sobre “faltar mortes nessa guerra”. Por exemplo, vejam os ultimos 10 capítulos lançados. Foram várias coisas que acontecerem em pouquíssimos capítulos, e lógico, o Kishimoto ta trocando as mãos pelos pés. To com muito receio de ver a hora em que os Jinchuurikis tiverem sua atenção, e o Kishimoto estragar totalmente como anda fazendo com tantos ninjas fodonicos. E o que mais ta me incomodando nesse momento, cade as lutas dos protagonistas ? Kakashi e Sai poderiam ter tido uma luta épica, mas floparam. Ten Ten, Lee e o Neji já apareceram e nada. Agora o Ino-Shika-Chou ta ai e por mais que tenha tido um desenrolar melhor, acho que não vamos ter coisa melhor que essa. To achando seriamente que essa 4ª Guerra Ninja vai acabar completamente sem sal, em mais 6/7 capitulos, porque do jeito que ta indo..

  15. Nao sei dizer q, mas lendo o CdM senti que o Thiago escreveu mais pelo compromisso que pra proziar rsrsrsrs!
    Me pareceu meio distante e superficial nas analises, como mencinou o felipe! Nao sei dizer o pq auhuhahua

    Se eu pudesse encontrar o kishimoto eu iria falar o seguinte:
    -Fez a cagada? Agora aguenta a bronca e faz direito!

    Kishimoto está CORRENDO com o mangá, ta muito mal trabalhado! Ten ten usando arma que nao poderia, herois morrendo facilmente, ta um cocozinho……
    Fez a burrada? entao faz direito, qual o sentido de matar os zumbis a rodo sem esses dar o devido e esperado trabalho?

    Chouji me irritou, muita frescura para um shinobe! a unica coisa que gostei nesses dois capitulos foi o trabalho de equipe do time 10!
    Imagino como seria insano no meio de uma luta com vários shinobes fortes, o time ficar trocando de corpo, sombra pra esquivar, golpes do chouji! ia ser animal!

    aaaa kishimoto, como eu queria que o chouji brilhasse novamente em outra situação COMO EU QUERIA………….

    1. Aê Renato, a frase completa é…Fez merda??? Ou vc enfia de volta no rabo ou aprende a lidar com ela e a catinga!!! hehehehehe

      o Kishimoto tá fazendo as dele e chafurdando nelas…

      1. o lokoooo hahahah, essa parada de enfiar de volta vai contra as leis da natureza, pode não auhahhuahua

        mas é bem isso, cagou, aguenta o cheiro e segue…..

  16. Capítulo 532: Achei interessante a conclusão da batalha entre Mifune e Hanzou. Foi mais uma batalha filosofica, do que qualquer outra coisa. Gostei de ver essa faceta de Hanzou, isso é algo que gosto de Naruto: os pontos de vista. A história é construída bastante em cima deles.

    Na minha opinião sobre Kabuto estar perdedo o cotrole dos edos; deve ser pela quantidade deles em campo de batalha. Por mais poder e inteligência que se tenha; você só pode exercer controle até um certo ponto.

    Capítulo 533: Gostei do capítulo. A atitude do Chouji me irritou um pouco, por mais compreensível que seja. O mundo do Naruto é mundo de lutas e mortes. Ele mesmo já presenciou isso em missões e quando Pain destruiu Konoha. Isso é tratado desde o início do mangá; mesmo sendo a primeira guerra dessa nova geração.

    Acharia mais interessante, se nesse momento de hesitação, alguém do grupo morresse para que ele finalmente acordasse. Afinal de contas é uma guerra… E aqueles que hesitam ou cometem um erro, podem causar a morte de alguém ou a falha de uma estratégia.

    O entrosamento do grupo 10 é excelente, adorei de ver o crescimento da Ino e a ajuda que ela deu durante a batalha. Foi uma surpresa agradável.

    Gostei do flashback, mas também acho que ele poderia ter sido usado antes; por exempo, na época da morte do Asuma, quando eles foram atrás dos assassinos.

    Agora, achei estranho a Tenten conseguir usar o leque lendário de forma tão fácil.

  17. Acho que o impacto das asas do Chouji não é só para lutar contra o Azuma, talvez não precisasse de tanto mesmo, mas sim o fato dele conseguir elas sem tomar pílulas.

  18. Pra min naruto está finalmente tomando rumo!A história do samurai foi mais ou menos e esse capítulo foi bom,o que significa que os próximos serão ótimos(pela lógica).Poxa,espero que a luta contra o Asuma termine logo para que eu possa vê outros personagens como Lee,Neji e Shino.Poxa véio o Shino….O lee e o Neji pelo menos ganharam destaque no Naruto normal,mas o Shino nunca ganhou nada.Espero que no Shippuden ele ganhe algo que o dê prestígio,nem que pra isso ele tenha que pagar com sua vida.

  19. Ja me passou pela cabeça o pq desses Zumbis estarem sendo derrotados tao facilmente sendo que na introdução fizeram o maior alarde quando souberam da existencia dos caixoes ate o Madara ficou com medo de um e ja foi ate dito no manga que esses Zumbis sao ate mais fortes que os originais D:

    E para mim ou o Kishimoto esta querendo passar uma mensagem de sentimentalismo de que ate os fracassados da nova geração conseguem vencer com esforço (que esforço? .-.) as lendas ninjas das eras passadas

    Mas tambem tem a possibilidade do Kabuto nao estar conseguindo controlar direito os corpos ou talvez ate esteja mas com algum tp de plano para ferrar o Madara nessa guerra

    Ou talvez o Kishimoto so esteja cansado e queira encerrar o manga logo e desperdiçando os otimos recursos que tem em maos e quebrando minhas expectativas uma a uma de uma guerra de nivel epico

    1. O Kishimoto não devia nem ter inventado essa história toda. Eu tenho uma teoria: ele se arrependeu de ter dado cabo dos personagens fodões e agora está tentando se redimir mas ele só ta piorando a situação…

    2. Concordo contigo.Quando vi os corpos dos ex Akatsuke pensei “Que massa eles vão voltar” e fiquei imaginando inúmeras possibilidades de como usá-los,nem se quer cheguei a pensar se ele estava fazendo o certo,mas quando vi mais a frente uma porrada de corpos,cheguei a questionar se o que ele estava fazendo era realmente certo.Pra min só era para ter os corpos dos akatsukes nessa guerra.Seria mais fácil de administrar e daria mais gosto ao leitor prolongando as suas lutas.Poderia utilizar persongens que nunca foram utilizados como o Neji,Shino e lee para derrota los.Ai mataria dois coelhos com uma só cajadada(personagens nunca utilizado na série ganharia prestígio e os Akatsukes seria bem utilizados deixando a guerra mais emocionante).Obrigado por lê tudo O.O.

  20. Muito legal a forma com que o capítulo 532 terminou. Gostei mesmo. Gosto desse lance de honra e fé. Temos muita dificuldade para entender e compreender umma cultura que é diferente da nossa. Para nós isso é demasiado estranho e inconviniente. Mas para alguns isso é fundamental e necessário. O Hanzou gosta de nomear herois hein…foi asim com Orochimaru, Tsunade e Jiraya e agora com Mifune. Gosto quando os personagens são reconhecidos pelos seus feitos. Quanto ao 533…ufa até que enfim o pessoal da folha apareceu em luta né…Chouji foi um Show a parte neste capítulo. Muito legal mesmo. Este drama, ao meu ver é necessario. Estava sentindo falta disso. Uma guerra deve etr momentos como este. Gostei do flashback e da determinação do Shikamaru. Alias, que personagen legal né…gostei de todas as frases dele. E agora que venha o Chouji em modo hard rsrsrsrsrrsrsrs…

  21. Ah Naruto…a ultima vez que vi o time 10 trabalhar tão bem juntos…foi há….muito tempo MESMO, tipo, naquela saga dos imortais, com o kakuzu e o hidan, e essa saga vai demorar, pq se tiver um capítulo assim pra cada personagem secundário de Naruto (mais do que eu tenho dedos nas mãos e pés pra poder contar) o Naruto vai chegar no 700mo capítulo! Suicídio num mangá shounen nunca funciona direito…primeiro porque é emo, segundo porque a principal coisa dum mangá shounen (luta) acaba muito rápido e meio sem graça (dependendo de como o autor encaixe o suicídio na trama, lembro da Erza de Fairy Tail dizendo que ia se sacrificar pra parar a explosão do Etherion na Torre do Paraiso, até ai tudo bem, Natsu desesperado, que nem eu, e tem aquela visão de comos seria se ela tivesse morrido, e Kabum, a Torre explode! Mas ai aparece o Natsu com ela nos braços, que fodaaa!) mas no caso, eu até preferi porque se a luta demorasse demais, eu acharia chato, quanto ao flashback do Chouji, até que curti, e o melhor, apareceu as assas de borboleta (ainda acho muito apelão, mas como eu gostei na parte criança da série ele usar esse poder contra aquele cara gordo, nem tem como reclamar), fiquei empolgado, mete pau nele Chouji!

  22. o 533 sem comentário foi muito foda, principalmente o fim com chouji com as asas de borboleta, pois sempre gostei daquela luta que chouji usa pela primeira vez as asas.

  23. Capitulos legais mais não gostei do fato de hanzou ter sido colocado como um mocinho quererpaz e tal pelo que é cantado por nagato ele era um fdp enfim a luta do tima 10 foi legal se desconsiderarmos os flashbacks e toda a heistação do chouji ….!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.