Bones, House e… Dollhouse renovadas para temporada 2009/2010!

A Fox comunicou a impresa hoje que três séries de sua grade de programação já estão renovadas para a próxima temporada que estréia no fim de 2009 e vai até quase o meio de 2010: Bones, House e Dollhouse!

Bones vai para o seu 5º ano. A série realmente não tem nada de espetacular, mas é uma série simpática, que dá gosto e vontade de assistir toda semana. Ela não é pesada como a maioria das séries polícias, é engraçada na medida certa e os protagonistas se encaixam bem em seus papéis. Não tem a complexidade de um Lost, que precisa ser acompanhado religiosamente e faz o telespectador ficar perdido com um piscar de olhos. Bones é bem mais simplista, porém nem por isso é ruim. E sabe tratar de temas polêmicos de forma madura e inteligente.

House ganhou seu sexto ano. Não merecia na minha opinião. O quinto ano, ainda em exibição no Universal Channel está chegando ao fim e digo que este foi o pior ano da série até então. A nova equipe do House está longe de ter o carisma da velha turma dos três primeiros anos. Os casos médicos estão longe de serem curiosos ou interessantes como os do começo da série. Sem mencionar a previsibilidade dos enredos. Chega a ser um tédio ver metade do episódio sabendo que House e sua equipe vão errar todos os diagnósticos até chegar num último minuto do episódio e acertar finalmente. Essa estrutura não está mais funcionando. Os personagens estão sendo mal trabalhados, inclusive House. Se o sexto ano não for melhor que o quinto, é melhor parar por aí.

Ainda não vi o final desta temporada, mas independente do que acontece, ela não serve de sustento para todo essa tedioso temporada de House. Nem mesmo a morte de um dos integrantes da equipe, exibida semana passada, chocou do jeito que achei que fosse mexer. Antes tivessem matado o narigudo que é uma antipatia em pessoa.

A surpresa foi a renovação de Dollhouse que teve os piores índices de audiência imagináveis e garantiu pelo menos mais 13 episódios para seu segundo ano. A série não estrou por aqui, eu não quis conferir ainda pela internet, mas pelo que ouvi ela é fraca. Não que isso seja ruim. Joss Whedon já provou que consegue melhorar um universo que ele criou com o tempo. Talvez Dollhouse melhore. Mas dar meia temporada pra ela se recuperar, parece praticamente impossível.

Espero que usem estes 13 episódios para dar um final bacana na série. Um dos motivos da Fox ter renovado a série é porque ela acredita que as vendas do DVD, programado para sair nos próximos meses, dê um gás a série. Sem mencionar que todos os DVDs de séries de Joss Whedon vendem absurdamente bem por lá. Firefly ganhou um filme para o cinema só por causa das vendas do Box.

Estou na expectativa de Dollhouse no Brasil para poder falar mais sobre a série. Pena que o retorno de Joss Whedon a TV não deu certo. Tinha muita expectativa em cima disso.

Nota: As imagens de Eliza Dushku aqui, foram utilizadas para fazer propaganda de Dollhouse dos EUA. E nem assim os americanos foram conferir a série na TV…

Outras séries da Fox como 24 Horas e Fringe também foram renovadas e estão garantidas na programação de 2009/2010.

Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. WHAAAAAAATTTTTTTTTTTTTTTTT

    Essa temporada de House foi uma das melhores… a fórmula pode ser repetitiva, mas funciona. E em time que tá ganhando não se mexe (o lema da produtora dos jogos Pokémon)

    E sobre Dollhouse agora que foi renovada vou ver se arrisco assistir. Sou fazão da Eliza… adorava a série Tru Calling… que foi cancelada do nada e me deixou a ver navios 🙁

    1. O 2º ano de True Calling é foda demais. Não sei como conseguiram cancelar essa série…

      Já sobre House… fala sério… o que vc gostou Toozinho? A série não roda, House está repetindo os mesmo insultos e piadas já faz 5 anos… a equipe atual está longe de ser o que a orinal era para série… Foreman é um personagem totalmente loser…não sai do lugar, não faz nada genial… é um abajur na série…. a relação de House e Cuddy não desenvolveu… Wilson ficou totalmente apático neste ano e House não sabe se quer ser bonzinho, se quer ser negativo… não sai de cima do muro e fica essa lenga lenga de 22 episódios sem nada acontecer…. o ano 4 com aquele mini-reality show estava mais legal….

      Não digo que o ano 5 não teve um ou outro episódio bacana (aquele que ele se demite do hospital foi foda), mas no geral… a série ficou na mesmice. Um seriado com 5 anos no ar não pode ficar assim.

  2. o ano 4 teve o sensacional episódio duplo A Cabeça de House e O Coração de Wilson, que pra mim foi um dos melhores de todos que a série teve até o momento. Simplesmente perfeito. Depois disso, fica difícil criar um final de temporada tão foda.

  3. Sério T_thiago? House teve alguns episódios digamos ‘normais’ nessa temporada mas no todo eu gostei sim (Y)

    A saida do Kutner no começo achei forçada mas no final acho que conseguiram contornar e utilizar bem essa morte.

    Só pra esclarecer, a morte do Kutner foi devido a o ator querer sair do programa, daí portanto não tinha como matar o narigudo.

    ^^

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.