AssistindoSeriados

Bones, House e… Dollhouse renovadas para temporada 2009/2010!

A Fox comunicou a impresa hoje que três séries de sua grade de programação já estão renovadas para a próxima temporada que estréia no fim de 2009 e vai até quase o meio de 2010: Bones, House e Dollhouse!

Bones vai para o seu 5º ano. A série realmente não tem nada de espetacular, mas é uma série simpática, que dá gosto e vontade de assistir toda semana. Ela não é pesada como a maioria das séries polícias, é engraçada na medida certa e os protagonistas se encaixam bem em seus papéis. Não tem a complexidade de um Lost, que precisa ser acompanhado religiosamente e faz o telespectador ficar perdido com um piscar de olhos. Bones é bem mais simplista, porém nem por isso é ruim. E sabe tratar de temas polêmicos de forma madura e inteligente.

House ganhou seu sexto ano. Não merecia na minha opinião. O quinto ano, ainda em exibição no Universal Channel está chegando ao fim e digo que este foi o pior ano da série até então. A nova equipe do House está longe de ter o carisma da velha turma dos três primeiros anos. Os casos médicos estão longe de serem curiosos ou interessantes como os do começo da série. Sem mencionar a previsibilidade dos enredos. Chega a ser um tédio ver metade do episódio sabendo que House e sua equipe vão errar todos os diagnósticos até chegar num último minuto do episódio e acertar finalmente. Essa estrutura não está mais funcionando. Os personagens estão sendo mal trabalhados, inclusive House. Se o sexto ano não for melhor que o quinto, é melhor parar por aí.

Ainda não vi o final desta temporada, mas independente do que acontece, ela não serve de sustento para todo essa tedioso temporada de House. Nem mesmo a morte de um dos integrantes da equipe, exibida semana passada, chocou do jeito que achei que fosse mexer. Antes tivessem matado o narigudo que é uma antipatia em pessoa.

A surpresa foi a renovação de Dollhouse que teve os piores índices de audiência imagináveis e garantiu pelo menos mais 13 episódios para seu segundo ano. A série não estrou por aqui, eu não quis conferir ainda pela internet, mas pelo que ouvi ela é fraca. Não que isso seja ruim. Joss Whedon já provou que consegue melhorar um universo que ele criou com o tempo. Talvez Dollhouse melhore. Mas dar meia temporada pra ela se recuperar, parece praticamente impossível.

Espero que usem estes 13 episódios para dar um final bacana na série. Um dos motivos da Fox ter renovado a série é porque ela acredita que as vendas do DVD, programado para sair nos próximos meses, dê um gás a série. Sem mencionar que todos os DVDs de séries de Joss Whedon vendem absurdamente bem por lá. Firefly ganhou um filme para o cinema só por causa das vendas do Box.

Estou na expectativa de Dollhouse no Brasil para poder falar mais sobre a série. Pena que o retorno de Joss Whedon a TV não deu certo. Tinha muita expectativa em cima disso.

Nota: As imagens de Eliza Dushku aqui, foram utilizadas para fazer propaganda de Dollhouse dos EUA. E nem assim os americanos foram conferir a série na TV…

Outras séries da Fox como 24 Horas e Fringe também foram renovadas e estão garantidas na programação de 2009/2010.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios