Conversa de MangáJapão

Conversa de Mangá: Naruto 449 – Flor da Esperança


Naruto: Capítulo 449 foi disponibilizado dia 22 de Maio: “Flor da Esperança”.

NOTA: Peço desculpas pelo atraso na criação do post desta semana. O retorno do nosso PortallosCast e a chegada iminente da E3 atrasou a minha leitura dos capítulos desta semana dos mangás.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 449 de Naruto. Se não leu ainda corra lá na StrawHatScan e baixe!

Naruto 449

Flor de Esperança

Putz, dá para ser mais papagaiada do que foi este episódio? Todo mundo que morreu… não morreu mais. XD Fala sério. De todos os Jutsus que eu esperava do Nagato, esse realmente me pegou de surpresa. Por um instante até achei que ele ia reconstruir a vila de Konoha com um estalar de dedos. E o cara morre ainda depois disso? XD

Não que eu não tenha gostado de ver que os personagens que todo mundo gosta voltaram, em especial Kakashi, que pelo visto tinha mesmo morrido. Bacana a conversa com seu pai. Eu não lembro se o autor contou a história dos pais de Kakashi, qualé de todo esse perdão. Li Kakashi Garden faz tanto tempo, alguém pode me refrescar a memória. A história de como Kakashi ganhou o Sharigan, da criação do Chidori etc eu lembro. Não lembro da sua relação com o pai e o porque dessa prosa.

Um outro detalhe que sempre me incomou são estes anciões que transbordam sabedoria até onde se sabe e ficam apenas olhando os acontecimentos de longe. Além daqueles velhinhos ranzinzas de Konoha, agora tem sapos anciões? XD

Enfim, eu não sei dizer se a saga de Pain foi realmente boa. Quer dizer, ninguém morreu, as batalhas que foram extremamente agressivas foi resolvida no fim das contas com um bate papo, Nagato & Cia morreram todos e Naruto apenas aprendeu que deve continuar procurando a paz? Humf, o fim poderia ter sido mais impactante. Alias se Nagato devolveu a vida de todo mundo de Konoha, porque não devolveu também o de Jiraya?

Bem, fim da saga de Pain. E o autor já deu a dica do que deve acontecer a seguir: Sasuke irá para Konoha. Que dizer, para os escombros da vila…

Espero que dê tempo para Naruto se recuperar. Eu realmente gostaria de ver ele 100% na hora que fosse lutar com o Sasuke.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios