Conversa de Mangá: One Piece 590 – Irmãozinho

One Piece: Capítulo 590 foi disponibilizado dia 30 de Junho: “Irmãozinho”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 590 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 590

Irmãozinho

Fabuloso o capítulo de One Piece desta semana, e estamos de volta realmente ao presente e a história já começa a andar e seguir adiante. Chega de luto, de tristeza e de arrependimentos, é hora da jornada continuar. Este é o sentimento que Oda passa ao mostrar certos elementos do capítulo. Agora fez um pouco mais de sentido o mini-arco do passado, foi a forma encontrada para que os leitores também tivessem o seu momento de pesar com a morte de Ace, ao mesmo tempo em que informações importantes fossem repassadas.

E não dá para dizer que este capítulo abre uma nova saga, na verdade ele continua amarrando algumas pontas resultantes da guerra de Marinford. Gostei da reação de Dadan ao ver Garp e a troca de palavras entre os personagens. Bom ver que Garp sofre, apesar de estar seguindo adiante, concordo em parte com Dadan, Garp poderia ter feito muito mais em Marinford e não o fez. Ainda acho que o senso de justiça do personagem uma hora ou outra será abalado pelo sentimentos que ele tem por sua família. A reação de Dadan foi ótima, e a tristeza de Makino foi emotiva. Alias interessante que depois de tudo Garp volte para a vilinha de Ruffy e coloque aquela placona enorme para afastar os piratas – já que os mares estão perigosos agora . Ele esta protegendo de certa forma, aquilo que Ruffy não pode fazer no momento, além de também tranquilizar aqueles que criaram o pequeno pirata, de que ao menos ele, não está oficialmente morto.

O aparecimento do túmulo de Ace e Barba Branca também é importante para que se encerre de vez esse período sombrio na série e que os personagens e também os leitores partam para outra. Ficou muito bonito o quadro abaixo. As palavras de Shanks dizendo que está tudo bem em chorar e que para que Ruffy cresça como um homem, derrotas são necessárias. Foi uma mensagem bonita, que também server para colocar um fim em todo esse deprê que foi os últimos capítulos no presente da série. E gostei da menção ao Roger.

Feito isso, hora de voltarmos ao pequeno “Mugiwara”, ainda se martirizando, sofrendo e não vendo mais sentido na vida. Admito que achei meio tosco que apesar de todo o sofrimento e choque que o personagem tenha levado, em nenhum momento até aqui ele tenha pensado em seus companheiros. Preciso Jinbei dar um chacoalhão em Ruffy para ele se tocar que ainda tem algo pelo que se levantar e almejar. Ele pensou em ser o Rei dos Piratas no capítulo atrás, mas nem ao mesmo pensou na sua jornada até aqui, nos nakamas perdidos? Pow Ruffy!

Estas últimas páginas do capítulo foram meio enroladas, mas tinha que ser assim para colocar um fim de vez nessa empacada que o Ruffy deu. Ainda assim achei engraçado que apesar dos pesares, a personalidade do pequeno está ali ainda, quando ele dá uma mordida no Jinbei. É uma piadinha do capítulo, mas serve para mostrar o velho Ruffy, sem noção e que age sem pensar. O último quadro de página dupla do capítulo me deu uma baita nostalgia. E agora? Vamos atrás dos companheiros perdidos? Sem nem um tipo de treinamento para ficar mais forte?

O fato de que todos tenham um ponto de encontro, não significa que todos irão chegar ao mesmo tempo. E agora? Como Oda vai resolver essa questão? Alguns personagens parecem mais fáceis de chegarem ao ponto de encontro, como Nami, Robin ou Sanji, mas o Chopper e o Usopp, por exemplo, não faço idéia de como irão sair das ilhas de onde estão. Tem também o problema temporal. Já se passaram dias (ou seriam semanas?) desde a separação do grupo e Oda ainda não mostrou exatamente como o tempo passou para a tripulação. Ainda tenho minhas dúvidas se será feito um arco mostrando isso ou se simplesmente será explicado rapidamente quando todos se reunirem. Ainda acho que o reencontro estará relacionado à Dragon.

Mas estou contente que estes período mais negro de One Piece finalmente esteja passando. Bola pra frente, que ainda há certas coisas na qual valem lutar e viver. O objetivo de ser o Rei dos Piratas pode ainda estar nebuloso e até incerto, mas não faz mal, há outras coisas mais importantes neste momento. Ficar mais forte e encontrar os nakamas tem que ser a prioridade número um do mangá novamente. A saga serviu como amadurecimento e para ligar o universo da série de uma forma bem mais ampla do que um simples naviozinho no mar, as dimensões agora ficaram épicas. Mas uma coisa de cada vez e o meu consolo é que sei que Oda consegue fazer isso muito bem. Dá para confiar.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.