E3 2019Jogando

Resumo total da Conferência da Microsoft na E3 2009!

Pronto. Chegou a hora de conferir e revisar em detalhes o que a Microsoft apresentou hoje em sua conferência na E3. Todos os games, todos os novos recursos para o Xbox 360 e toda a nova tecnologia que será empregada em seu novos sistema de controles. Irei apresentar as novidades com textos e seus respectivos vídeos. O post ficará grandinho. Por isso para continuar lendo, clique em continue. Portallos fazendo a cobertura total da E3 2009!


* The Beatles: Rock Band

Primeiro momento da conferência. Contou com a participação dos Ex-Beatles, Paul McCartney e Ringo Starr e das esposas de John Lennon e George Harrison, Yoko Ono e Olivia Harrison. Conforme rumores, o jogo terá mesmo suporte para três microfones. Musicas confirmadas no game: “I Saw Her Standing There”, “I Want to Hold Your Hand”, “I Feel Fine”, “Day Tripper”, “Taxman”, “I Am The Walrus”, “Back in the U.S.S.R.”, “Octopus’s Garden”, “Here Comes The Sun” e “Get Back”. Via DLC o console receberá com exclusividade a música “All you need is Love” e a renda da venda dela irá para uma instituição de caridade.

* Tony Hawk Ride

A apresentação do game foi feita pelo ilustre Tony Hawk em carne e osso. O grande diferencial aqui é o novo controle recheado de sensores de movimento para dar a máxima experiência real possível ao novo game. Foi mostrado na conferência o uso dele e aparenta ter ficado bem legal. Dando bastante possibilidades de gameplay. O game não é exclusivo para o X360 e deve sair no segundo semestre do ano. Detalhe interessante é que ao contrário do Wii Balance Board, o controle skate até que se mexe bastante no chão, dando muita mobilidade ao jogador. Vaje no vídeo:

* Modern Warfare 2

A Microsoft saiu primeira e mostrou em sua conferência o primeiro gameplay completinho de Modern Warfare 2. O jogo será lançado dia 10 de Novembro deste ano e o Xbox 360 receberá antes dos outros consoles 2 maps packs do game ou seja, exclusividade temporária nestes mapas de multiplayer. O gameplay mostrado foi na cenário de neve e gelo, com direito a escalar uma montanha e tiroteios em meio a uma neblina de neve, onde você precisa ver os inimigos através de um radar em sua arma. O tiroteio segue até um aeroporto e snowmobiles surgem. O jogador pega um e desce a montanha, podendo controlar o veículo e atirar nos inimigos. Muito empolgante com certeza.

Mais vídeos? Aqui [Pt1], Aqui [Pt2] e Aqui [Pt3]!

* Splinter Cell Conviction

Pelo visto a espera valeu a pena. Splinter Cell Conviction chegou na conferência com um trailer bem sinistro, com clima de conspiração e traição, com Sam Fisher lembrando demais Jack Bauer. O visual do personagem também mudou muito desde o ano passado. Depois da animação, foi hora do gameplay do game que impressionou todo mundo. Num clima muito escuro, Sam Fisher percorreu todo o cenário “na moita”, escondido dos inimigos, matando-os sorrateiramentes e até fazendo-os de reféns. Podendo interagir muito com cenários como muros, janelas e até mesmo se pendurando no teto. Mais legal ainda foi a opção de enfiar um espelhinho por baixo da porta para ver onde os inimigos estão antes de dar um chutão nela. O jogo chegará exclusivamente para o Xbox 360 no fim do ano. Isso, mesmo. Este ano só para Xbox 360!

Quer ver o gameplay? Clique aqui!

* Final Fantasy XIII

Final Fantasy XIII também aparecer na conferência com algumas surpresas como dublagem já em inglês e gameplay rodando diretamente de um Xbox 360! Também foi revelado que a previsão de lançamento será entre Março à Maio. Um outro fato curioso foi a revelação com exclusividade do personagem [summon] Odin, que foi “encaixado” nesse momento do game apenas para a apresentação na E3, já que ele deve aparecer somente num momento futuro do game. Mas todos adoramos os summons de Final Fantasy e foi incrível ver Odin!

* Crackdown 2

Detalhe interessante é que além do rápido teaser, é que os rumores se confirmaram: O estúdio que está desenvolvendo Crackdown 2 é a Ruffian Games, do time do primeiro games que formaram seu próprio estúdio após sairem da Realtime Works. No teaser é possível ver que uma ameaça ainda maior do que os simples bandidos do primeiro game irá ameaçar os policias, mas não foi mostrado o que realmente se esconde por trás das sombras. Não foi revelado nenhuma data de lançamento, e nem mesmo a confirmação se sai este ano. Acredito que só em 2010.

* Left 4 Dead 2

Para a surpresa de todos, o novo jogo da Valve é Left 4 Dead 2. Mas já? Sim, já. E o game sai esté ano para a surpresa de todos. Dia 17 de Novembro para Xbox 360 e PC. O teaser não mostrou muito além de zumbis extremamente velozes, muito tiroteio e serras elétricas é claro.

* Shadow Complex [Epic Games]

E chega a vez da Epic na conferência da Microsoft. Enquanto alguns esperavam ver pelo menos um teaser de Gears of War 3 ou vídeos do novo DLC, Dark Corners, de Gears of War 2, a franquia nem ao menos foi citada na apresentação. Fail gigante. O que foi revelado na verdade é um novo game do estúdio chamado Shadow Complex que será lançado exclusivamente na Live Arcade. Pela internet foi feito muitas comparações com o estilo 2D dos antigos Metroid e de Castlevania. Parece promissor, apesar das expectativas serem em cima de Gears of War. O jogo deve sair no terceiro trimestre do ano. Foi mostrado um pouco do gameplay, onde o jogador podia escolher matar os inimigos interagindo com o cenário ou atirando neles. Talvez foi mostrado um chefe robô gigante e um enorme mapa e a promessa de 10 horas de gameplay com muita exploração.

Mais um vídeo aqui.

* Joy Ride

Aqui não há muito o que dizer. Os avatares do Xbox 360 irão receber um game de corrida. Com a possibilidade de mudar as cores dos carros e algumas opções de modelo, além de pistas com muitas rampas. O melhor de tudo? Será lançado gratuitamente. Ótimo, porque não acredito que muitos pagariam por ele. Mas de graça… você já sabe o ditado, né?

* Forza Motorsports 3

Não chegou a ser uma surpresa, mas nem por isso não foi agradável. O jogo será mais bonito que seu antecessor, haverá capotagens desta vez e serão 400 carros!! Continuam as opções completas de customização dos carros, além de pode distribui-los na live com os amigos e um novíssimo editor de vídeos que impressionou com um vídeo de exemplo. O jogo será lançado em Outubro deste ano. Certamente os vídeos do game impressionam.

Mais dois vídeos aqui e aqui.

* Halo 3 ODST

Como era esperado, a Bungie mostrou o gameplay do novo episódio da franquia Halo. O jogo se passa semanas antes de Halo 3 e será jogado com um novo personagem. Foi revelados que o game segue a premissa mais furtiva do que Halo 3, e com armas silenciosas e capacetes com radares. O game terá um modo cooperativo chamado Fire Fight, mas sem detalhes revelados quanto a isso. O jogo chega dia 22 de Setembro e virá com um beta para Halo Reach [veja abaixo].

Mais vídeos aqui, aqui e aqui.

* Halo Reach

Próximo game da Bungie para 2010. Se passa após os eventos de Halo 3. Que mais? Não sabemos. Só isso. XD

* Alan Wake

A galera foi a delírio quando Alan Wake surgiu na tela da conferência. Provavelmente foi o melhor game mostrado na conferencia da Microsoft. O gameplay surgiu e impressionou com um cenário incrivelmente escuro com inimigos surgindo no meio do maior bréu. Fica o detalhe para a lanterna do personagem que podia machucar os inimigos e mante-los afastados do personagem. Totalmente alucinante para ser expressado com palavras. Só vendo mesmo para sentir o clima de medo que o jogo transborta para fora da tela. O game sai no segundo trimestre de 2010. Será que agora Alan Wake vai? O game é exclusivo para X360.

Um trailer aqui.

* Metal Gear Solid Rising – Lighting Bolt Action

Um dos climax da conferencia foi quando Kojima, o próprio!, subiu ao palco para apresentar com exclusividade Metal Gear Solid Rising. O game trará Raiden como protagonista e ainda não se sabe como será o game, já que o produtor disse que se tratar de uma experiencia única na série Metal Gear. Não foi revelado data de lançamento, nem ao menos uma previsão de lançamento ainda este ano.

Os dois últimos pontos serão resumidos bem rapidamente porque pretendo fazer um outro post bem detalhado com sobre os assuntos e isso requer um pouco mais de tempo e pesquisa.

* Novos recursos para a Live e Xbox 360: Foi apresentado muitos novos recursos para a Live do 360. Last.FM será uma rádio gratuita para todos os membros da live gold, suporte total para o Facebook e Twitter, assim como os britânicos receberão suporter a TV Paga Sky para jogos de futebol entre outros programas. Foi feito a promessa de conteúdo de vídeos em 1080p HD, sem download e sem ter que esperar, ou seja, acesso instantaneo aos conteúdos que chegou a arrancar salvas de palmas da platéia. Também foi mostrado a intenção de expandir a Live para mais 10 países. Infelizmente o Brasil não estava na relação.

* Project Natal

Esta revelação da E3 é praticamente impossível de resumir com perfeição. É a revolução verdadeira dos videogames. Chamaram até Steven Spilberg para a conferência para que o mesmo desse uma alfinetada na Nintendo e seu sensor de mãos. O novo sensor da X360 reconhecer o “ser”, comenta Spilberg. Trata-se de uma tecnologia de captação total do ser humano. Jogos sem controles. Reconhecimento facial e de voz. Foram mostrados pequenos demos betas do sistema com um aplicativo de pintura e um com bolas. Um trailer com aquele espírito casual da Nintendo também acabou invadindo a conferência mostrando jogos de futebol, luta e corrida pelo sistema. A demonstração ao vivo foi a que mais impressionou assim como a exatidão dos sistemas de reconhecimento facial e voz. Até mesmo Peter Molyneux, de Fable II, surgiu com um programa mostrando uma criança 3D com uma inteligencia artificial que assustou devido a realidade dos acontecimentos. Um sistema que mostrava o reflexo da pessoa na água do game, assim como a possibilidade de movimentar a água apenas mexendo com a mão. Até mesmo um sistema de scaner [folha de papel e skate] foram mostrados. Também foi mostrado total integração da dashboard do aparelho com o novo sistema. Nada de data de lançamento ou até mesmo especificações do acessório que faz tudo isso. Por enquanto é tudo um projeto da Microsoft que humilhou o sistema de captação de movimento da Nintendo. Certamente a Microsoft fez seu deve der casa de forma espantosa. Aguardem um artigo de debate sobre isso em breve no blog.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.