Gold & Plus: os games gratuitos de novembro/2014!

Volgarr_the_Viking

Mais um mês chegando, mais uma leva de jogos grátis sendo ofertados para quem assina os serviços da Xbox Live e PlayStation Plus. Esse mês há alguns títulos bem interessantes sendo oferecidos nestes programas, apesar de que a tendência dos novos consoles (One & PS4) devem continuar sendo oferecidos títulos indies, que custam menos e geralmente são vendidos digitalmente. Quem espera por games AAA, aqueles em mídia que custam os tradicionais 59 dólares vai continuar esperando sentado. Até se você for pensar, isso não ocorre nem mesmo no PS3 e 36o, pois os títulos que chegam nestes programas de graça e que são desse formato de “caixinha” geralmente são aqueles que já são vendidos no mercado por preços bem menores do que custavam em seus lançamentos. Enfim, segue a listagem!

Xbox

A começa pelo Xbox, a plataforma continua pisando na bola no sentido de não estar mais oferecendo dois títulos novos por mês. Novembro continua no mesmo esquema, coloca um game novo e repete um outro, em geral o do mês anterior. Uma tremenda sacanagem, ainda mais sabendo que na Plus a Sony vem conseguindo honrar essa promessa e limite de dois novos títulos mensais. Me admira que a impressa especializada em game não tenha até hoje caindo matando e massacrando a Microsoft por essa cretinice.

Rancores a parte, o título do mês de novembro é Volgarr The Viking, um título bem indie de raiz mesmo. Porém não é um título relativamente novo, ele apenas está estreando agora no Xbox One. O jogo foi lançado ano passado (13/Set) para a plataforma PC. Felizmente me parece ser um excelente game, com um visual mais retro, emulando a era de ouro dos games de poucos bits e dificuldades elevadíssimas.

A má notícia é que ele não será disponibilizado na Xbox Live Brasil, sendo assim, por aqui o game gratuito de novembro será Powerstar Golf. E bem, esse não é lá um título que me atrai. Posso ignorá-lo totalmente. Vou optar por ligar meu Xbox One na Live Americana e pegar Volgarr mesmo (não vou pegar os dois games pra não ser injusto também). Durante a minha época de 360, minha Live sempre foi a americana, e no One que tem essa liberdade de ficar mudando de Live de região a qualquer momento, não curto muito a ideia de comprar em múltiplas regiões, deixando esse registro na minha conta Live e portanto já tenho mesmo o hábito de comprar apenas na Live US ou baixar qualquer conteúdo com o console setado nessa região, que sempre foi e sempre será a prioritária no meu console.

E para quem está chegando agora no Xbox One, Chariot deve permanecer gratuitamente também durante o mês de novembro. Ao menos é o que está dizendo a minha dashboard do console nesse momento. Se essa informação mudar amanhã, faço uma ratificação aqui na postagem.

Já em relação aos títulos gratuitos de Xbox 360, ao menos esse mês são dois títulos interessantes. O primeiro será  Viva Piñata: Trouble in Paradise que para quem não jogou é uma excelente sugestão para conhecer essa franquia. E que bom que a Microsoft já ofereceu o melhor Viva Piñata, pois essa é a sequência que é muito maior e com mais opções do que o game original. E digo mais, eu espero muito que a Rare faça um Viva Piñata totalmente novo para o Xbox One, pois deu tão certo nos primeiros anos do 360 essa franquia e desapareceu repentinamente. Merece uma retornar com certeza! E o segundo game será Red Faction: Guerrilla que não tive nem a chance de testar na geração passado com tantos shotter e games parecidos sendo lançados, mas agora que ficou de graça, me parece que ele merece uma chance de dar uma olhadinha e ver se tem algum charme próprio o game.

volgarrvivapinataredfaction


PlayStation

Na Sony as coisas parece estar bem melhores no PS4 em relação aos títulos para o One. Os games oferecidos pela Plus em novembro serão The Binding of Isaac: Rebirth  e SteamWorld Dig. Eu adoraria que ambos títulos saíssem no Xbox One por sinal. Isaac é um game dos mesmos criadores de Super Meat Ball e é uma pena que não há qualquer notícia de seu lançamento na plataforma do Xbox. Sorte de quem tem um PlayStation 4. Ambos me parece ótimos indie games.

Entretanto no PlayStation 3, já achei que os títulos oferecidos são meio sem graça e fraquinhos. Mas é só uma impressão com base nos vídeos que olhei. São Frozen Synapse Prime e Luftrausers. E sinceramente não tenho muito o que dizer sobre ambos. São games completamente desconhecidos pra mim.

E, por último, mas não menos importante, no PlayStation Vita os títulos serão The Hungry Horde e Escape Plan, que estes me parece bem agradáveis. Lembro que em alguma E3 passada a Sony até usou Escape Plan como um título de destaque para o Vita. São jogos pequenos, no sentido de menor escalão, mas para uma plataforma como o Vita, ambos me parece ótimas escolhas!

Eu apenas me pergunto se os desenvolvedores indies curtem essa coisa de verem seus games sendo oferecidos gratuitamente em plataformas como Xbox e PlayStation e o quando será que eles ganham com estas iniciativas. Espero que seja algo vantajoso para eles. Enfim, é isso!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.