Preview HQ: Tio Patinhas 527 [Junho/2009]

Depois de Mickey e Pato Donald, chegou a vez do Tio Patinhas ganhar seu preview por aqui. A HQ tem 82 páginas, custa R$ 4,95 e chegou nas bancas dos estados de SP, RJ, MG, ES, SC, PR e RS agora no dia 10 de Junho. Nos outros estados deve chegar nos próximos meses.

A revista tem basicamente 3 histórias grandes, na qual vocês podem conferir a primeira página de cada uma após o continue. Tem uma quarta história de 3 páginas apenas com o Donald, que optei por não colocar aqui já que ela é bem curtinha mesmo. A Editora Abril continua lançando grandes aventuras do Tio Patinhas da década de 50/60 feita na Itália e nunca publicado por aqui. A história que abre a edição, O Homem de Ula-Ula foi feita em 1959 pelo gênial Romano Scarpa, que até hoje faz quadrinhos Disney. A história tem 37 páginas. As outras duas são mais recentes. Tapioca!, com 10 páginas, foi feita por outro grande Mestre Disney: William Van Horn, na Dinamarca em 2004. Já a última, Ilha das Maças, é da Itália e é a mais recente, de 2006, com roteiro de Rodolfo Cimino e desenhos de Paolo De Lorenzi. Ela tem 27 páginas.

Alias uma curiosidade é que o personagem protagonista da história Tapioca de William Van Horn, o Patusco, é criação do próprio autor e não está oficialmente ligado a árvore genealógica de Carl Barks e Don Rosa. Só Van Horn desenha o Patusco, que é colocado como uma meio-irmão do Tio Patinha desde então. Para saber mais sobre o personagem, tem um link aqui, muito bacana feito pelo Planeta Gibi.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.