Checklist DC/Panini – Julho de 2009!

A Crise Final começa este mês na DC! Um mês com algumas novidades interessantes em quase todas as revistas da editora. Batman começa o polêmico arco Batman R.I.P., aqui chamado de Descanse em Paz. Na revista dos Titãs temos o arco com o retorno do pai de Ravena. Superman também inicia uma nova fase com Braniac. Na revista do Lanterna continua a preparação para A Noite mais Densa. Contagem Regressiva chega ao fim e a primeira edição de Crise Final chega ainda este mês. Uma nova mini-série Questão: A Bíblia do Crime também chega as bancas! Confira a lista completa, capas e sinopses após o continue:

Batman – Descanse em Paz: o início da maior de todas as histórias do Cavaleiro das Trevas! Logo de cara, o retorno da Luva Negra e do Coringa. De quebra, novos lances do relacionamento de Bruce e Jezebel. Asa Noturna: aliado a Robin, Dick Grayson invade as instalações secretas onde estão sendo criados os clones zumbis. Mulher-Gato: presa em sua própria mente, Selina enfrenta a Liga da Justiça. E ainda: o confronto definitivo com Scarface!
(Batman 676, Detective Comics 844, Catwoman 77, Nightwing 143)

Um dos principais vilões do Homem de Aço está de volta e Metrópolis vai se tornar um alvo! Começa a saga Brainiac, escrita por Geoff Johns (Lanterna Verde) e desenhada por Gary Frank (Hulk). A chegada de impressionantes e violentos robôs dispostos a caçar Superman mostra ao seu criador cibernético a localização exata do kryptoniano. E o destino de Kandor estará novamente nas mãos de Kal-El. E ainda: Supergirl!
(Action Comics 866 a 868, Supergirl 29)

Liga da Justiça: dois antigos vilões dão as caras novamente e, em seu rastro, uma nova Crise se avizinha! Mulher-Maravilha: a busca de Diana prossegue. Explosões, traições, feitiçaria e uma transformação inesperada cruzam o caminho da Princesa Amazona. SJA: enquanto mais heróis têm seus desejos concedidos, um integrante da Sociedade tenta confirmar se Gog é ou não um deus. Flash: o Velocista Escarlate enfrenta Grodd! Os gêmeos em perigo!
(Justice League of America 21, Justice Society of America 17, Wonder Woman 21, Flash 240)

Titãs: o esperado retorno de Trigon… e ele não está sozinho! Novos Titãs: Miss Marte encontra Kid Demônio em um clube nada divertido… E com o desaparecimento dos dois, além da explosão da Torre Titã, o resto da equipe decide sair atrás de pistas. Batman e os Renegados: no espaço, Metamorfo será alvo de uma legião de pessoas hostis, enquanto Batgirl vai tentar de tudo para resgatar seus colegas aprisionados. E ainda: uma aventura com Salteadora!
(Titans 2, Teen Titans 59, Batman and The Outsiders 7, Robin/Spoiler Special 1)

Lanterna Verde: Hal Jordan descobre que não é o único detentor de um anel energético. Oa! Os Guardiões do Universo! Sinestro! Gladiador Dourado: junto do Besouro Azul, o Gladiador tenta reunir a Liga da Justiça e deter Max Lord. Tropa dos Lanternas Verdes: Gardner, Kyle e os demais buscam escapar do domínio da Clemência Negra, mas talvez não sejam páreos para Mongul. E ainda: Alan Scott contra Vandal Savage… sem misericórdia!
(Green Lantern 31, Green Lantern Corps 25, Booster Gold 9, JSA Classified 33)

O escritor Joe Kelly (Supergirl) e o artista Scott Kolins (Flash) trazem aos leitores sua versão para uma clássica história da Era de Prata de Superman & Batman. Nesse enredo reimaginado, Superman precisará da ajuda da Dupla Dinâmica para combater o vilão Sócrates! Arqueiro Verde & Canário Negro: Ollie e Dinah encontram Conner, mas uma surpresa os aguarda… E Ricardita e Esquiva decidem dar umas bitocas!
(Superman & Batman Annual 2, Green Arrow & Black Canary 11 a 13)

Darkseid vem à Terra em busca das energias vitais dos Novos Deuses que se encontram concentradas em Jimmy Olsen e fará qualquer coisa para obter esses poderes. Superman e Olsen fazem frente ao poderoso vilão, mas o Senhor de Apokolips parece destinado a sair vencedor. Porém, o surgimento de Órion pode acabar definitivamente com o conflito. E ainda: o destino final de Mary Marvel e os Desafiadores do Além! A criação de um novo OMAC! A Crise se aproxima…
(Countdown 3 a 1)

O fim se aproxima!
Ao longo do tempo, os heróis sempre são testados até o seu limite ao enfrentarem ameaças que nenhum deles pode derrotar sozinho. Eventos assim costumam ser chamados de Crises. Em toda a história do Universo DC, já ocorreram dois momentos como esses, que quase levaram toda a existência a um fatídico fim. Porém, mais uma vez os heróis serão necessários para se interpor à frente de um desafio que está muito além de suas forças individuais. Porém, como ter qualquer esperança quando o inimigo venceu antes mesmo de ser travado o primeiro combate? Com roteiro de Grant Morrison e arte de J.G. Jones e outros talentosos artistas, a minissérie em sete edições apresenta todos os grandes justiceiros uniformizados contra o maior de seus adversários! E, desta vez, nem todos os heróis escaparão das garras da morte. Mudanças profundas serão sentidas em todo o UDC…
(Final Crisis 1)

A ex-policial Renee Montoya estava no fundo do poço quando conheceu Vic Sage – o Questão original. Assumindo a identidade do herói sem rosto após sua morte, a nova Questão agora segue à procura da quase mítica Bíblia do Crime: o livro proibido, passado entre gênios do mal há séculos. Enquanto isso, um monge seguidor da Religião do Crime roda o mundo espalhando o evangelho profano de Caim, anunciando a vinda de um mal ainda maior. O roteiro de Greg Rucka (Batman) e a arte de Tom Mandrake, Jesus Saiz, Matthew Clark, Diego Olmos e Manuel Garcia dão uma amostra do terrível mundo do crime… e preparam para o apocalipse vindouro.
(Crime Bible 1 a 5)

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.