[Dica X360] Como parar a renovação automática da Live e comprando Microsoft Points através do PayPal!

Parando a renovação automática da Live!

Assinantes mais recentes da Live Gold do X360 já devem saber disso, mas muita gente da antiga, como eu, passou aflição e medo de terem a conta da Live bloqueada porque causa do maldito sistema de cartão de crédito cadastrado no console.

Isso porque muita gente assinou a Live Gold alguns anos atrás cadastrando o cartão de crédito internacional direto no console. Funciona? Sim, funciona. O problema na época é que não dava para excluir o cartão ou alterar as informações do desgraçado. E quando o cartão vencia? Nenhum cartão vale para sempre. Como o sistema de renovação é automático, a Microsoft tentava cobrar a nova Live Gold no seu cartão já extinto. Como ela não conseguia, ela acabava bloqueando a conta. Uma meleca.

Depois de muito tempo, descobriu-se que bastava colocar um cartão pré-pago na sua Tag e que a Live liberava de novo. Aí bastava sempre que a Live estivesse para vencer, inserir um outro cartão pré-pago, impedindo assim que a Microsoft cobrasse quando vencesse no cartão morto.

Hoje em dia acredito que já seja possível colocar mais de um cartão ou até mesmo trocar as informações diretamente no site do Xbox. Em todo caso, todo mundo que assina a Live Gold através de cartão, acaba caindo no maldito sistema de renovamento automático.

Existe uma forma de desligar isso? Sim existe. O Major Nelson explicou como uns tempos atrás. Para isso você precisa entrar no Xbox.com (US, no site brasileiro não tem suporte a live), logar sua tag no site, ir em My Account e selecionar Membership Level. Lá tem a opção renovação automática ligada (Automatic Renewal ON). Basta clicar no “ON” e escolhe OFF.

Um tutorial feito pela Major neste link.

Pronto, sua live expirou? Volta pra Silver automaticamente, sem cobrança alguma. Quer assinar a Gold? Pode assinar novamente, não haverá empecilho algum.

Comprando Microsoft Points através do PayPal!

Esse aqui é novidade. Eu não sabia. A Microsoft firmou parceria com o melhor sistema de pagamento internacional: PayPal. Com isso todo mundo pode comprar Microsoft Points direto do Xbox.com, sem a necessidade de comprar cartões no Ebay ou terceiros que vendem o bendito sistema.

Mas atenção só funciona para contas da Live Americana! Se você tem uma live japonesa, europeia ou até mesmo portugal, o sistema não dá suporte.

Para isso é preciso aderir a sua gamertag à sua conta do PayPal. Isso tudo é feito rapidamente direto no site Xbox.com. Ótimo para quem já usa PayPal. Quem não conhece o sistema é bom dar uma verificada no próprio site deles, que tem uma versão em português.

Qual a vantagem disso? É que pelo site Xbox.com dá para comprar 500, 1000, 2000 ou 5000 MSPoints, enquanto os cartões pré-pagos só existe com 1600 e 4000 MSPoints. São mais opções para não ficar com aquele monte de pontos sobrando ou quando faltou um tiquinho para você comprar aquele game que você queria.

Eu ainda não comprei MSPoints pelo PayPal, quando fizer conto aqui como foi, mas já vi o pessoal do Portal Xbox utilizando o sistema e afirmando que funciona. Pode ir sem medo.

Para aderir sua gamertag e comprar, basta seguir este tutorial ilustrado e detalhado em português que o AyPyCy lá do Portal Xbox montou no Wikipédia.

É isso galera. Duas dicas bacanas para o pessoal que tem um Xbox 360 e que com certeza são bem uteis!

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.