Jogando

World Of Warcraft de volta a China

World-of-Warcraft-Still-Down-in-China-Beta-Planned-2

Desde o dia 07 de Junho que o jogo estava offline no país e somente agora – seis semanas depois – ele volta a funcionar, só que com algumas diferenças. O jogo foi tirado do ar devido ao fim do contrato da Blizzard com a The9 (empresa que gerencia jogos online no país) e volta sob a responsabilidade da empresa GAPP, que realizou algumas alterações no jogo. Nada drástico, as mudanças foram apenas para suavizar a violência do jogo como substituir uma pilha de ossos por um saco de areia, alterar a aparência de um personagem e até modificar a cor do sangue:

wow_33 cópia

Em muitos sites que li essa notícia estavam criticando essas alterações e até chamando isso de censura. Oi? É a China! Uma cultura totalmente diferente e com tradições milenares. Acho justíssima que sejam feitas mudanças para se adequarem ao que o público está acostumado. Quando Rayman 2 foi lançado, a cor de sua roupa foi alterada de roxo para azul, pois o roxo é a cor do luto no país. São mudanças simples que fazem a diferença. É melhor ter um jogo modificado do que jogo nenhum, não acham?

Isso também pode lhe interessar

Theo Medeiros

Cinéfilo, gamer, adorador de música e entusiasta tecnológico. Acha que Nescau é melhor que Toddy e que bacon é a oitava maravilha do mundo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.