Lendo

Preview HQ: Pato Donald 2373 [Agosto/2009]

Vamos começar com os previews das HQs Disney do mês de Agosto. Hoje pela revista do Pato Donald, nº 2373. Antes de mostrar o conteúdo, as informações básicas: A revista tem 52 páginas, custa R$ 2,95. A Editora Abril costuma lançar ela todo dia 05 de cada mês, nos estados SP, RJ, MG, ES, SC, PR e RS. O restante do Brasil recebe com alguns meses de atraso [Infelizmente].

Esta edição começa uma nova fase na revista, conforme já tinha comentado aqui. Don Rosa volta a aparecer no Brasil com aventuras inéditas a partir desta edição. A revista traz três histórias inéditas por aqui. A primeira, “Uma Noite no Museu!”, curiosamente apesar da chamadinha na capa, não é uma paródia do filme de Ben Stiler, não que não possa ter sido inspirada, já que ela foi produzida em 2008, na Dinamarca. A história tem 12 páginas e envolve os Metralhas e lendas viking num museu. O roteirista, Terje Nordberg, e desenhista, Arild Midthun, são meio desconhecidos pra mim, então não posso falar muito deles. “O Sapo da Sorte“, tem 10 páginas, produzida por Daan Jippes em 2006, também da dinamarca. Esse desenhista andou aparecendo ultimamente nas HQs Disneys daqui do Brasil. Não é um cara ruim, só ainda não encontrei uma história excepcional com sua assinatura. Mas o melhor da revista é mesmo “O Pato do Passado e do Futuro“, com o inigualável Don Rosa. 24 páginas produzidas em 1996. Aqui não preciso dizer mais nada, história obrigatória para qualquer um que já leu a Disney algum dia e também para qualquer colecionador de HQs!

E fiquem de olho porque em Setembro Don Rosa aparece de novo na revista do Donald com outra história inédita!

Após o continue, a primeira página de cada uma das três histórias para degustação. 😉

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.