Lendo

HQ: De repente… Aventuras Disney foi cancelada!

Pois é. A HQ Aventuras Disney foi “oficialmente” cancelada hoje, ou pelo menos os fãs Disney só ficaram sabendo disso à algumas horas atrás, pelo Paulo Maffia que comentou lá na comunidade Quadrinhos Disney no Orkut. Segue o texto do Paulo:

“Caros,
Infelizmente, a revista Aventuras Disney foi cancelada no número 48; desde janeiro, diferente das nossas outras publicações Disney, ela começou a sofrer uma forte queda nas vendas, que nos obrigou a parar, agora no numero 48. O que eu queria deixar bem claro, antes que as cornetas do apocalipse comecem a tocar, é que o problema foi especifico deste titulo, nossas outras revistas Disney estão indo muito bem, obrigado!

Para que o Leitor não sai perdendo, por enquanto, no lugar de Aventuras Disney, estaremos publicando um series de especiais, que são; História e Glória da Dinastia Pato, publicado pela primeira vez no Brasil em formato americano, na íntegra, com todos os episódios, tradução e colorização primorosas, textos explicativos e um capítulo extra inédito (distribuição nacional), o especial de DuckTales, que será em formatinho, com 192 páginas(distribuição nacional), e as edições especiais – Mickey Férias, Pato Donald Férias, Pateta Férias e Tio Patinhas Férias, passam a ser trimestrais (nos meses que não são férias escolares elas ganham o titulo de “Extra”, deu para entender?). Todas têm 32 páginas cada revista e terão lançamento nacional, no final de setembro. Esta em estudo, mais especiais, para ainda este ano e em 2010 termos novidades excelentes nas revistas Disney (que, lógico eu ainda não posso contar). A recuperação de histórias antigas de Murry e Strobl e outros vão continuar, em um primeiro momento na revista do Zé e depois….(não da para dizer, pessoal, desculpe)

Em meu nome e da Editora Abril, queríamos pedir desculpas que ocorrido.
Abraços”

Bem que eu estava suspeitando do atraso no lançamento da revista este mês. Uma notícia realmente triste porque até então esta era a única revista da Disney por aqui no Brasil que estava publicando mega-sagas e histórias especiais feitas lá na Itália. Sem mencionar que era onde o Superpato aparecia com aventuras inéditas. Faz anos que não vejo uma história do Superpato na revista do Donald.

É bem verdade que parte da revista era meio molenga. Eu sempre gostei das histórias de capa. Do restante, que basicamente, eram republicações antigas de antigos Mestres Disney eram… bem, na falta de palavra melhor… antigas demais. Mesmo assim a revista vai fazer falta para o fã de quadrinhos no Brasil. Perdemos mais 80 páginas de HQ.

Quanto a promesa do Paulo de mais edições especiais, bem, só acredito vendo. Sabemos que as HQs da Disney aqui no Brasil são instáveis demais e como prova disso é esse cancelamento repentino de Aventuras. O especial do Ducktales demorou demais para ser lançado, a Editora Abril dormiu no ponto. A TV Globinho para de exibir recentemente o desenho animado e se esse encadernado levar mais 2 meses para sair, pode ter certeza que as chances de nem sair são grandes demais. Vacilo não terem lançado isso antes. Espero que consigam.

Já as revistas extras fininhas de R$ 1,50 do Donald, Mickey, Pateta e Tio Patinhas passarem a serem trimestral? Fala sério! Espero que trabalhem então melhor no material que irão colocar nas revistas, porque até então elas são apenas de republicações antigas e com histórias mal selecionadas. Porque não utilizar elas então para publicar material antigo que não foi publicado por aqui? Foda é que são revistas de 30 páginas, não dá para colocar muita coisa nelas. Deveriam então repensar na Disney Big que no momento está semestral.

História e Glória da Dinastia Pato em formato americano e tratamento especial vai ser, sem dúvida, o melhor especial deste ano das Disney no Brasil. Uma pena que esse tipo de especial não é mensal, como estavam fazendo com Carl Barks e Mestres Disney. Alias deveria ser pensando no retorno desta última, porque era a melhor coisa que a Editora Disney tinha no Brasil. Só repensar talvez na arte de capas que deixavam a desejar (Vide por exemplo as belíssimas Disney Big Italianas que eu postei hoje).

Por fim, é mais uma marca negra no quadrinhos da Disney no Brasil.

Nota: A imagem que abre este post são de seis Aventuras Disney aqui da minha coleção. Peguei seis fases distintas da revista. Da esquerda para a direita, e de cima para baixo: Os Mágicos do Mickey, a única capa com Indiana Pateta [Personagem que adoro e não tem atenção no Brasil], Ultra-Heróis, Superpato que teve várias capas na revista, Donald-Duplo e Dragonlords, que por sinal é a primeira Aventuras Disney.

Agradecimentos ao leitor Macgaren que me alertou sobre o assunto e até me mandou este link de seu blog.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios