Próximas atrações dos 80 anos do Pato Donald!

A Editora Abril andou soltando mais algumas novidades em torno das comemorações dos 80 anos de criação do Pato Donald. A começar pela edição mensal da revista do personagem, de número 2.436 que trará a quadrinização do curta metragem de 1934 que deu origem ao personagem.

Essa não é exatamente uma publicação inédita no país, mas é uma versão nova que andou saindo lá na Europa esse ano, com novas cores e já adaptado ao padrão digital atual dos quadrinhos Disney. Enquanto a bela arte de capa, vem da Itália, numa homenagem que os italianos fizeram com o Donald numa edição da Topolino, onde a ilustração faz uma referência ao curta Steamboat Willie, de 1928 e que foi a estreia do Mickey ao mundo!

Enfim, não é uma mensal gorda, com mais páginas ou um conteúdo fenomenal, mas é interessante, especialmente a colecionadores e novos leitores que curtem conhecer um pouco da história do personagem.


Em outubro também é mês de Disney BIG, a revistona de 300 páginas com seleção bacana de republicações, exceto que atualmente a revista vem publicando HQs inéditas da série de Donald Duplo. A edição também contém alguns conteúdos especiais para o Donald, como a HQ de 50 páginas que abre a edição, do Giorgio Cavazzano de 1994 e que nunca havia sido republicada desde então, além de outras HQs do Pato e da família Pato.

Dou destaque também a uma HQ da série Donald Menino, que se passa na infância do personagem, nos tempos em que ele vivia no sítio com a Vovó Donalda. Eu gosto muito dessa série, pois meio que me identifico com ela já que também cresci morando na casa da minha avó, e lamento muito que a Abril não publique mais histórias inéditas dela, apenas republicando aquilo que já tenho desse material, que lá fora continua sendo produzido novas histórias.

Porém, na minha opinião, a melhor HQ de outubro dessa edição de BIG (nº29) é uma história do Mickey chamada O Mistério dos Telefonemas! Finalmente a Editora Abril está republicando esse clássico ao uma nova geração de leitores. Essa história é uma das que guardo na memória e que me incentivaram a gosta de quadrinhos Disney. É uma clássica aventura do Mickey envolvendo um crime e chamadas telefônicas que  possuem um plot twist genial no final da HQ. Só ela vale a edição sem dúvida alguma. Esse pra mim é o melhor Mickey Mouse que existe!


Fantomius

Enquanto isso, está confirmado também que a partir de outubro, a mensal do Tio Patinhas irá publicar aventuras inéditas de uma outra série americana, que envolve Fantomius, o personagem que inspirou Donald e se tornar o Superpato! As HQs desse personagem pertence a um núcleo próprio e não interage com os clássicos personagens da Disney, o que é incrível pois a série foi bem sucedida lá fora, e todo a ambientação das histórias se passam em 1908! Sensacional. Vale até mesmo colar a sinopse da editora aqui:

As próximas edições da revista TIO PATINHAS terão HQs inéditas do anti-herói Fantomius, o ladrão de casaca que, no início do século 20, assombrava a polícia roubando dos ricos para entregar aos pobres! Fantomius é o alter ego de John Lamont Quackett, lorde inglês que se estabeleceu em Patópolis, em 1908, ao lado e de sua companheira/cúmplice Dolly Páprika. As aventuras de Fantomius já renderam uma edição especial, lançada pela Editora Abril em setembro de 2013. Donald se baseou em Fantomius para se transformar no Superpato, o maior defensor de Patópolis. Confira as HQs inéditas de Fantomius a partir de TIO PATINHAS 592. Imperdível!

O especial que o texto acima menciona é este aqui, Superpato Legado, lançado em Setembro do ano passado, trazendo as primeiras aventuras dessa série e outros clássicos do Superpato.


KH7Aproveitando a postagem, acho que também é válido avisar que Kingdom Hearts II – Volume 7 também está para chegar as bancas agora nessa virada de setembro para outubro, sendo que a partir dessa edição a Editora Abril fará uma pausa no mangá.

Não, ele não está sendo cancelado, é que no Japão o mangá ainda está no volume 8, então enquanto isso a editora vai começar a publicar nesse meio tempo, e provável durante os próximos 5 meses, outro mangá derivado desse universo: Kingdom Hearts 358/2 Days, que é composto de 5 volumes no total!

Após isso, acredito que o Brasil estará pau a pau com o Japão e outras regiões do planeta no que diz respeito ao mangá de Kingdom Hearts, não restando mais nenhuma série principal ou derivada a ser publicada por aqui. Quem diria que isso aconteceria um dia, hein?

Só lamento que haja tantos fãs de Kingdom Hearts que não estão podendo colecionar o mangá porque a distribuição dele pelo Brasil inteiro anda sendo bem problemático. Setorização é mesmo um saco. Dei sorte de não ter sofrido com isso, senão estaria esbravejando sobre o assunto mensalmente por aqui.


E quase na reta final, vale lembra que essa semana deve chegar as bancas o primeiro especial de 300 páginas que também comemoram os 80 anos do Pato Donald. Alias no caso destes especial, há um post aqui no blog sobre ele, realizado no começo do mês. Então só estou reforçando o aviso!

 Banner PD 80 Muitas Vidas


 E pra terminar, olha só que insano estão fazendo lá na Austrália para comemorar os 80 anos do Donald:

Quer saber quanto a brincadeira? Estão sendo produzidas, em tiragem limitada, 1.000 moedas de outro, onde cada uma custa cerca de 670 dólares e 10.000 moedas de prata, e estas custam um pouco menos, 100 dólares cada. É algo fenomenal, e parece algo sensacional de se ter como um colecionador, mas não sei se toparia pagar 100 doletas pela moeda de prata. Se morasse lá, talvez topasse. // [fonte: aqui]

E se você ficou maluco com isso, o Mickey também ganhou moedas por lá no mesmo esquema, chora aí:

Hahaha e aqui a gente chora porque a Editora Abril não pode mais fazer uma edição especial com a Moedinha nº 1 do Tio Patinhas, de latão óbvio, algo que rolou décadas atrás e hoje é item raríssimo de colecionador! Enfim, sem moedas pra gente, mas muitos quadrinhos para comemorar os 80 anos do Pato Donald! Tá ótimo. Ou não?

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.