Preview HQ: Zé Carioca 2338 [Agosto/2009]

Mickey e Pato Donald já foram. Hora de mostrar Zé Carioca nº2338, que começa este mês numa nova fase e para melhor! Antes de mostrar o conteúdo, as informações básicas: A revista tem 52 páginas, custa R$ 2,95. A Editora Abril costuma lançar ela todo dia 05 de cada mês, nos estados SP, RJ, MG, ES, SC, PR e RS. O restante do Brasil recebe com alguns meses de atraso [Infelizmente].

A novidade, como já havia revelado aqui no início do mês, é que a partir de agosto a Zé Carioca passa a receber histórias de outros personagens da Disney. Histórias raras e clássicas. Isso é ruim porque Zé Carioca perdeu espaço na revista? De forma alguma! O papagaio da Disney já não existe mais faz mais de uma década. Não se produz mais histórias com o personagem, a revista vive desde então apenas com republicações. Não tem revista que aguente, apesar do enorme acervo de histórias com o personagem. Chega um hora que cansa. Por isso a revista passa a receber histórias do Urtigão, Morcego Vermelho, Superpateta e as histórias fantásticas do jornal A Patada, com Tio Patinhas, Donald e Peninha! Vamos ver então como ficou este primeiro mês com a reforma:

São seis histórias ao todo: “Quinze Minutos e Meio de Febre“, com 9 páginas, com desenhos de Carlos Edgard Herreiro, um ótimo Mestre Disney brasileiro, produzida em 1992 e nunca republicada [Yes, é assim que tem que ser!!]. Inclusive a história é especial, feita para a antiga revista do Urtigão numa série chamada “Urtigão In Rio“, onde o personagem divide suas aventuras com o Zé. Espero que isso signifique que as outras histórias deste especial também sejam republicadas! A segunda história, também com o Zé Carioca, é uma bem mais antiga, “Cavaleiro, Não Caia do Cavalo“, com 6 páginas, produzida em 1971, aqui no Brasil por Waldyr Igayara de Souza, e conta com a participação de outro personagem Disney quase que esquecido, o Panchito e também nunca foi, até então, republicada no Brasil. A terceira história, com Tio Patinhas, Peninha e Donald é “Chefe por um Dia“, 8 páginas, de 1972, produzida na Suécia por Tony Strobl, um Mestre Disney muito querido por aqui e é mais uma história que só foi publicada aqui no Brasil uma única vez. A história seguinte é com um outro personagem muito querido por aqui, o Superpateta. A história é “Varrendo a Onda do Crime“, mais 9 páginas de 1971, produzida lá nos Estados Unidos por Paul Murry, outro antigo Mestre Disney muito apreciado por aqui. Também é uma história nunca republicada até o momento. Na penúltima história da revista, retorna a atenção ao Zé Carioca e temos “Marinheiro Só“, com 7 páginas, produzida em 1972, também nunca republicada e com desenhos de Renato Canini, que atualmente é tratado por aqui como o Carl Barks do Zé Carioca. Não tem uma só HQ do personagem nos últimos anos que não haja uma história do Canini. A revista termina com “Escola de Trambique“, que é a mais novinha, de 1982, com 7 páginas e é a única história que já tinha sido republicada (em 1999).

A primeira página de cada uma das seis histórias podem ser conferidas logo após o “continue”. 😉

Sinceramente, se eu desse nota, eu diria que a revista do Zé com estas mudanças, passou de um 4 para um 8! Ficou muito, mas muito melhor assim.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.