Desnecessário? Microsoft anuncia Fable III para 2010! [X360]

Gamescon rolando e Peter Molyneux anunciou oficialmente que Fable III será lançado em 2010 para X360. Primeiro pensamento que me veio a cabeça quando soube: “Putz, mas já? Pra quê?”

Antes de divagar, primeiro as informações. O game praticamente é uma continuação indireta de Fable II. Você controlará o filho(a) do protagonista do segundo game. Tem um gancho na história do segundo para o terceiro na expansão “See The Future”, que ainda não comprei alias.

O que foi revelado é que no novo game você terá que tirar um Rei tirano do poder e se tornar o Rei (ou Rainha). Para isso terá que conquistar o povo da região para se revoltar contra o Rei tirano e vários elementos do segundo game estão presentes no game. Depois que você se tornar Rei, o jogo continua. Aí cabe ao jogador escolher: Vai ser um Rei “marvadão” também? Ou vai ser bonzinho? Mais detalhes ainda estão para serem revelados, por enquanto esta é só a idéia inicial de Fable III.

Os desenvolvedores se inspiraram nas histórias de Joana D’arc (Joan of Arc), Richard III e Genghis Khan para a história de Fable III.

Não foram mostrados cenas de gameplay, apenas um teaser de menos de 1 minutos e as artworks que ilustram este post.

Agora sinceramente. Precisava fazer outro Fable num janela de tempo tão curto entre o jogo anterior? Achei totalmente desnecessário. Isso desgasta a franquia. Nem terminei de jogar o segundo alias. Se fosse lá para 2011 ou 2012, se tivesse compatibilidade com o Projeto Natal (apesar de ter insinuado que teria) ou se apresentasse grandes revoluções na jogabilidade, talvez eu ficaria animado com Fable III, mas pelo que parece, será a mesma coisa que o segundo com algumas novidades a mais.

Achei totalmente precipitado. Por que não investir numa nova franquia? Não estou dizendo que o game vai ser ruim, só acho que não será o mesmo Hype e expectativa que foi meses antes do lançamento de Fable II.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.