Chefões de Final Fantasy comentam sobre remake de FFVII

Não é de hoje que se comentam sobre a possibilidade e até mesmo a inevitabilidade da Square-Enix recriar com os gráficos atuais o melhor Final Fantasy de toda a franquia, o de número 7. Porém não existe tal projeto e tudo que se comenta sobre o assunto na internet não passa de pura especulação.

O site europeu VG247, aproveitou a oportunidade na Gamescon e perguntou sobre o assunto à Yoshi Kitase e Motomu Toriyama, chefões que estão cuidando de FFXIII e que também participaram do desenvolvimento de FFVII na época. Segundo ambos, não existe, oficialmente, este projeto de remake. Ambos mencionam o quanto adoram o game e admitem já terem discutido, em particular e pessoal, sobre um possível remake. Mas oficialmente não existe nada.

É isso. Mas o fato de terem discutido, mesmo que tenha sido uma conversa privada, não deixa de ser curioso, pois realmente demonstra interesse em algo do tipo. Senão a Square-Enix também não tinha expremido mais um pouco da franquia FFVII nos últimos anos com um filme animado e games spin-offs e prequels. A questão é que, HOJE, a Square-Enix está desenvolvendo FFXIII, FFXIII Versus e FFXIV Online. Não acredito que ela iria anunciar uma remake dessa magnitude arriscando as chances de tirar o foco dos novos games da franquia.

Eu realmente acredito que se um projeto assim for algum dia oficializado, será depois de todos estes 3 games atuais foram lançados e se não houver a necessidade de, a curto prazo, começarem a desenvolver um FFXV. Aí sim, devem levar em consideração não só um remake, mas um novíssimo FFVII. Porque será mesmo que só um remake bastaria? O sistema de combate de FFVII já está ultrapassado em comparação com os RPGs atuais, será que as horas de gameplay não poderiam ser extendidas ou novas áreas criadas? Acho que apenas um FFVII com novos gráficos não agradaria a geração atual e não seria tão “mágico” como foi o original na época de seu lançamentos no Playstation.

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.