BOMBA: Disney compra Marvel!

1456621_9e14_625x1000

Deu no New York Times!

A Disney anunciou hoje que está pagando 4 bilhões de dólares pela maior editora de quadrinhos do mundo, nada mais nada menos do que a Casa das Idéias, a Marvel!!!

Acreditamos que somando a Marvel a um único portfólio de marcas da Disney teremos significativas oportunidades de crescer e criar valor a longo prazo“, declarou o presidente e diretor executivo da Disney, Robert Iger.

Já Ike Perlmutter, executivo chefe da Marvel, disse que “a Disney é o lar perfeito para o arquivo de personagens da Marvel, dada sua provada habilidade para ampliar a criação de conteúdos e empreendimentos. É uma oportunidade sem igual para a Marvel com o intuito de construir uma marca vibrante por meio da grandiosa organização e infra estrutura global que a Disney possui“.

A aquisição é vital para a Disney, que só no último trimestre teve seu lucro dimunuído em 26%. Além disso, os personagens tradicionais da empresa já não possuem mais tanto apelo junto ao público. O fato se reflete até mesmo economicamente. No momento, as ações da Marvel Entertainment subiram 26,39%, cotadas a 48,85 dólares. Enquanto isso, as ações da Disney caíram 1,68, cotadas a 26,39 dólares.

Será que agora a Disney finalmente conseguirá impedir o declínio de seu outrora poderoso império? Usando a estrutura e know-how da Disney, alguém será páreo para a Marvel? Teremos o Homem-Aranha em Kingdom Hearts? Os Incríveis enfrentarão  os X-Men? E o mais importante, veremos no futuro uma história do Howard junto com o Donald?

WolvieMickey

Para ver o release oficial em inglês, basta clicar aqui.

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Agora, pensando um pouco, a Disney parece estar aos poucos deixando de ser uma empresa focada em criação para virar uma controladora de outras empresas (subsidiarias) que o fazem. Primeiro, vendo que nao tinha como competir com a Pixar, comprou ela. Entretanto, sob o ponto de vista criativo, qual o ultimo filme de animacao a levar o nome Disney (e nao Disney Pixar) a aparecer nas telonas? Foi aquele obscuro Lilo e Skitch, certo? Ja animacoes longas da Pixar (ainda que com o nome Disney na frente) saem todo ano.
    Eu nao acompanho esse mundo muito de perto, e posso ter perdido alguma coisa, mas é essa a impressao que me da como consumidor eventual da industria de entredimento, grupo ao qual acredito que a esmagadora maioria dos mortais pertença 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.