Lendo

Já nas Bancas: As Obras Completas de Carl Barks – Volume 35

O mês virou e já está nas bancas o volume 35 da coletânia de Carl Barks, publicado pela Editora Abril:

Infelizmente esse mês não posso tirar um foto da capa da revista para colocar aqui num tamanho satisfatório (minha máquina pifou, ver aqui)

Mas ainda posso descrever aqui a dedicátoria da contra-capa da revista:

“As histórias magistrais de Carl Barks foram a primeira conexão que fiz, ainda menino, entre quadrinhos e educação. Lia as aventuras maravilhosas do Tio Patinhas e seus sobrinhos em meio a terras e civilizações distantes e, depois, corria para os livros de história e geografia para descobrir o que era fato e o que havia saído da imaginação do autor. Como Barks usava muito a National Geographic como referência, boa parte era verdade. Tudo pode até ter começado com um ratinho, mas, sem dúvida nenhuma, a Disney não teria se transformado no gigante que é hoje não fossem as obras do excepcional Homem dos Patos.”

Djota Carvalho
Mestre em Educação pela Unicamp, jornalista e autor do livro A Educação Está no Gibi

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.