Especial Animecon 2009: Eu fui!

Olá a todos! Seguindo os moldes do post do Thiago no qual ele falou como foi a Anime Friends (que a propósito eu também fui), vou falar aqui da Animecon, que aconteceu nesse ultimo fim de semana dias 5 e 6 de Setembro na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo.

Fomos ao evento domingo dia 6 eu, minha esposa (sim, sou casado), minha irmã e um grande amigo meu, Stefano. Foram muitas fotos, mais de 300, selecionei apenas as melhores.

Na segunda-feira após evento estava quebrado, e ainda estou, talvez devido ao show que foi sensacional, enfim, continuem lendo.

Espaço do evento e concurso Cosplay

Adorei o espaço do evento, sempre gostei da Anhembi Morumbi no campus Bresser/centro, me formei na mesma Universidade mas no campus Vila Olimpia, me senti em casa, bem enfim, o espaço permitiu que tudo pudesse ser visto facilmente sem que precisasse andar muito, evitando se cansar muito. Enfim um digno evento a moda antiga, grande de coração.

Choveu muito nesse dia, foi terrível mas foi muito melhor assim. Devido a chuva não houveram atividades no palco principal que ficava a mercê do tempo, mas isso só contribui para que o espaço do evento fosse condensado em um palco coberto, no teatro da universidade, e assim pudemos ver o concurso cosplay, e o inédito (eu acho) concurso Lolita.

Nossa visão não foi muito boa. Ficamos bem afastados, o espaço do teatro era pequeno para tanta gente.

Ficamos no topo, uma visão privilegiada mas péssima para tirar fotos.

Quiz, campeonatos e Wii

Após a chuva dar trégua as atividades do palco principal foram retomadas. Houve um quiz sem noção legal, no qual os participantes eram humilhados levados a situações constrangedoras, como torta na cara, comer cebola, e por ai vai.

Infelizmente não pudemos ir ao campeonato de Guitar Hero para que minha irmã humilhasse a todos, hehe, pois chegamos muito tarde, fica para a próxima. O espaço do Wii também foi muito bom, próximo ao stand da UZ-Games, um dos patrocinadores do evento, mas nem quis participar de campeonatos ou jogar, tinha muito para ver no evento ainda.

Gaijin Sentai

Após isso, finalmente a atração que me levou ao evento chegou: Gaijin Sentai! O show deles foi sensacional como sempre, fazia muuuito tempo que não os via, fizemos inclusive um vídeo com a apresentação da banda que você confere abaixo.

Tirei uma foto com a banda, foto do tipo difícil de tirar, com todos os membros e comprei o single da banda que ainda não tinha. Não deixaram de fazer piada da minha camiseta quase cinza da banda, que obtive no primeiro orkontro, coisa de colecionador.

O que eu comprei

Bem, como o evento foi pouco tempo após a Anime Friends, não comprei muita coisa, só atualisei minha coleção de xxxHolic e Tsubasa, e é claro o CD do Gaijin!.

Cosplays

E finalmente os cosplays do evento. Só imagens bastam:

Vocês podem conferir essas e outras fotos no meu picasaWeb. Fiquem a vontade.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.