Sega pega todos de surpresa e anuncia para 2010 um Sonic 2D HD!!

Você não leu errado! É isso mesmo. A Sega anunciou hoje que está produzindo um novo game do Sonic totalmente em 2D com gráficos em High-Definition. Detalhes? Infelizmente não há nada ainda. A impressão que o teaser passa é que trata-se de um novo game e não um remake dos antigos. O lançamento será para 2010.

Também não é mencionado a plataforma que o game será lançado. Tem sites internacionais excluindo o Wii devido ao High Definition, que sabemos que o console da Nintendo não se sai muito bem nesse quesito. Mas duvido muito que a Sega deixaria um jogo do Sonic nestes moldes, fora do Wii. Agora nos portáteis já fica mais difícil de acreditar, mas não podemos excluir a possibilidade de um port.

Agora o que estou curioso mesmo para saber é se estamos falando de um game que será lançado em caixinha ou através dos sistemas de downloads dos consoles atuais. Eu, particularmente, prefiro que fosse via download. Sonics em 2D não são jogos compridos e via download o preço dele também seria bem mais em conta.

Um teaser website foi lançado pela Sega mostrando algumas peças de cenário de Green Hill, fase clássica dos antigos games do Sonic. O game ainda sem nome oficial vem sendo chamado de “Project Needlemouse” e por isso esse endereço do link: http://www.needlemouse.com/

Update: Rá! Internet é fogo! Resumindo a história, o Project Needlemouse é verdadeiro, entretanto o site que estava rolando como oficial é FAKE! Somente o site! As informações e o trailer da Sega continuam valendo. Agradecimentos ao Ijmero e ao Alex que me alertaram sobre o ocorrido.

Certamente mais informações devem aparecer nas próximas semanas. Fiquem com o teaser:

Aproveito a oportunidade para relembrar que hoje tem Sonic & Knuckles na Live Arcade pessoal!! Saiba mais clicando aqui!

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.