Preview HQ: Tio Patinhas 530 [Setembro/2009]

Continuando os previews Disney de Setembro (Mickey e Pato Donald já foram). Vamos ao Tio Patinhas nº 530. A revista tem 82 páginas e custa R$ 4,95. A Editora Abril costuma lançar ela todo dia 10 de cada mês, nos estados SP, RJ, MG, ES, SC, PR e RS. O restante do Brasil recebe com alguns meses de atraso [Infelizmente].

A capa desse mês de Tio Patinhas está bem mais bonitona que a do mês passado. E é uma edição curiosa. A primeira história, “Patinholândia“, tem 32 páginas, e apesar do traço muito parecido com o italiano, essa HQ foi produzida na Dinamarca em 2008. Roteiro de Jens Hansegard e desenhos de Massimo Fecchi. A segunda história, “www.invasão.alienígena” também me chamou a minha atenção porque trás Biquinho, o sobrinho do Peninha, personagem criado aqui no Brasil nos anos de ouro dos estúdios Disney aqui! Eu cheguei a pesquisar no Inducks se havia outras histórias do Biquinho produzidas na Itália, mas não encontrei nada. Alias aqui no Brasil, o Peninha e o Biquinho usam camisas amarelas, entretanto ambos usam camisa vermelhas na Itália, e até mesmo o traço do Biquinho foi adapatado por lá. Gostei! Como os Estúdios da Disney estão extintos no Brasil (pra sempre acredito), fico feliz de ver a Itália resgatando nossa criação. A história foi produzida agora em 2009 e tem 25 páginas. Roteiro de Valentina Camerini e desenhos de Marco Mazzarello.

A terceira história, “Segurança no Trabalho“, tem apenas 8 páginas e apesar de ter sido produzida em 1995, na Dinamarca, é inédita aqui no Brasil. E a revista fecha com “Obsessão“, de 12 páginas, produzida também na Dinamarca, porém esta em 2009, com desenhos de Daan Jippes e é uma daquelas histórias ótimas com a Maga Patalógika tentando mais uma vez roubar a moedinha do Tio Patinhas.

E, como já virou costume por aqui, após o continue a primeira página de cada uma das histórias da HQ:

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.