Preview HQ: Zé Carioca 2339 [Setembro/2009]

E vamos para a última das HQs regulares da Disney de Setembro! Sempre deixo a Zé Carioca por último porque é a única que só sobrevive de republicações e em geral é a que mais tem histórinhas curtas, o que dá um pouco mais de trabalho para fazer o post. Zé Carioca nº 2339 tem 52 páginas e custa R$ 2,95. A Editora Abril costuma lançar ela todo dia 05 de cada mês, nos estados SP, RJ, MG, ES, SC, PR e RS. O restante do Brasil recebe com alguns meses de atraso [Infelizmente].

Depois da reformulação que a “Zé” passou, e agora traz histórias com mais personagens do universo Disney, eu ando bastante animado todo mês para ver quais são as novidades e histórias de ouro selecionadas para o mix. Esta edição vem com 6 histórias bem caprichadas. A primeira, “Um Vampiro Incomoda Muita Gente” é com o protagonista da revista, tem 7 páginas, foi produzida em 1981 e a última vez que ela foi publicada por aqui já faz mais de 10 anos (Disney Especial 177 de 1999). Ótima escolha mesmo. Uma pena que nem mesmo o Inducks sabe dizer de quem é o roteiro e o desenho da história. A próxima é “Pesqueiro Muito Secreto“, com Mickey, Pateta e Urtigão!! Rá, combinação rara no universo Disney. História com 10 páginas, produzida em 1991 e nunca republicada até então! A terceira história é outra pela de ouro da Disney, “Mão que Ajudam“, com o pessoal de A Patada (Tio Patinhas, Donald e Peninha) do consagrado Tony Strobl,  com 6 páginas, lá de 1971 e que também nunca havia sido republicada por aqui!

Chegamos à metade. A revista volta ao Zé com “A Cascata do Zé“, de Renato Canini, com 7 páginas e feita em 1976. Mais uma história que ainda não havia sido republicada desde então. A próxima da lista é “A Ameaça dos Mosntros” com o adorado e hilário Morcego Vermelho, o alter-ego heróico do Peninha. Mais 8 páginas, produzido em 1975 e nunca republicada. E, finalemnte, a revista termina com “Um Amigo Muito Especial“, a histórinha mais “nova” do mix, de 1989 e que também entra na galeria dos nunca republicados. 8 páginas, com desenhos de Eli Leon.

E para terminar, as páginas de cada uma destas raríssimas histórias! Logo após o continue!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.